Banda larga TMN - Activação?

Têm de ler as coisas que recebem ou consultar os manuais dos equipamentos está bem explicito no site da TMN:

"Nota: Caso não adira a um tarifário Banda larga no prazo de 30 dias ou até 250MB, o cartão ficará barrado impossibilitando a sua utilização."
 
Mas no caso do e-escolas acho que é diferente, porque a quando da adesão já nos é pedido o tarifário, mas mesmo assim recebi a mensagem.

Amanhã vou ligar para lá e saber disso.

Cumpz jpsfs
 
A grande jogada do e-oportunidades é precisamente no período que os beneficiários do portátil ficam a pagar de banda larga. *

É fácil compreender que, mesmo não activando o serviço, o beneficiário paga à mesma a mensalidade.

Está lá tudo escrito no contrato, quem não sabe é porque decidiu não ler. Quem decide assinar contratos sem os ler, sujeita-se a surpresas.

No meu caso, li o contrato, vi as especificações técnicas do hardware dos vários modelos distribuidos, somei o preço do portátil às mensalidades do acesso banda larga e cheguei à conclusão que a palavra oportunidade é bem empregue para o Estado que faz um brilharete e papel de bom samaritano e para as operadoras de banda larga.

Quanto ao consumidor, há por aí melhores oportunidades.

* É claro que depende do local onde o utilizador está, mas a designação banda larga referente ao ADSL sem fios poderá ser considerada publicidade enganosa porque uma percentagem bastante elevada dos seus utilizadores não consegue acessos com qualidade digna desse nome.

Já agora, mais uma nota, infelizmente também negativa, para os serviços de apoio das operadoras de banda larga cujo atendimento é maioritariemente feito por pessoas com um nível de conhecimentos informáticos insuficiente. Os verdadeiros técnicos estão recolhidos em segundas e terceiras linhas de atendimento de difícil acesso.

Resumindo, tudo isto vai ter que levar uma grande volta e não consigo perceber o que anda a fazer a ANACOM no meio de tudo isto... quanto à DECO, lá vão fazendo o que podem.
 
Última edição:
A grande jogada do e-oportunidades é precisamente no período que os beneficiários do portátil ficam a pagar de banda larga. *

É fácil compreender que, mesmo não activando o serviço, o beneficiário paga à mesma a mensalidade.

Está lá tudo escrito no contrato, quem não sabe é porque decidiu não ler. Quem decide assinar contratos sem os ler, sujeita-se a surpresas.

No meu caso, li o contrato, vi as especificações técnicas do hardware dos vários modelos distribuidos, somei o preço do portátil às mensalidades do acesso banda larga e cheguei à conclusão que a palavra oportunidade é bem empregue para o Estado que faz um brilharete e papel de bom samaritano e para as operadoras de banda larga.

Quanto ao consumidor, há por aí melhores oportunidades.

* É claro que depende do local onde o utilizador está, mas a designação banda larga referente ao ADSL sem fios poderá ser considerada publicidade enganosa porque uma percentagem bastante elevada dos seus utilizadores não consegue acessos com qualidade digna desse nome.

Já agora, mais uma nota, infelizmente também negativa, para os serviços de apoio das operadoras de banda larga cujo atendimento é maioritariemente feito por pessoas com um nível de conhecimentos informáticos insuficiente. Os verdadeiros técnicos estão recolhidos em segundas e terceiras linhas de atendimento de difícil acesso.

Resumindo, tudo isto vai ter que levar uma grande volta e não consigo perceber o que anda a fazer a ANACOM no meio de tudo isto... quanto à DECO, lá vão fazendo o que podem.

Eu não sei em que é que te baseias para dizer que eu não li o contrato.

O serviço é activado automáticamente. Aquela mensagem que recebemos é "default" e vem em todos os cartões.
Usei pela primeira vez o cartão no dia 20 de Novembro e desde então usei-o uma meia dúzia de vezes.

Hoje como decidi ligar para lá, liguei a placa ao pc para ver o número que vem na mensagem, e deparei-me com a mensagem de activação e os dados para o PT-Wifi.
Mesmo assim liguei para lá, para confirmar o tarifário e perguntar se haveria dados para consultar o plafond de tráfego, ao que me foi dito que não existe qualquer forma de consultar, sendo que aos 90% de uso do plafond somos informados, e caso atinja o máximo, deixo de puder usar a net até ao fim do mês. Se necessitar mesmo da net até ao fim do mês tenho que carregar o cartão no multibanco.

Ora, sendo assim, é tudo configurado por eles, e não tive trabalho nenhum, sendo que a operadora foi bastante simpática e soube responder a todas as questões que lhe pus (algo raro hoje em dia).

Posso dizer que são um cliente satisfeito.

Quanto ao facto de ser uma boa oportunidade ou não, para mim é.


Cumpz jpsfs
 
a única aberração é tu não leres os contratos e clausulas do serviço que contrataste. tudo isso vem lá explicado.

A culpa nao é dele, conheco uma pessoa com o mesmo problema. Os contratos nao foram migrados correctamente nem foi enviada documentação. Segundo o suporte, irão telefonar em breve para dar nota do estado da conta... se já foi correctamente migrada ou nao.

Para complemento, o modem de origem nao vale nada... mas pelo menos o serviço é melhor que o do Zapp.

A PT continua em grande...
 
Boas

Para controlar o trafego da TMN:

1º - vão ao site da TMN, inscrevam-se e eles depois mandam a password de acesso ao site para o software TMN
2º - façam login e cliquem em "a minha conta"
3º - cliquem em "banda larga"
4º - cliquem em "controlo tráfego Internet"
5º - cliquem em "consultar consumos"

Fikem bem
 
Número da TMN para activar serviços internet

qual e o numero da tmn para se ligar para activar?


Boas

O número antigo para tratar das coisas do e-escola era 800 96 22 00 mas agora passou para o 707 96 22 00 que vai dar ao 12030 (atendimento personalizado)

Fikem bem
 
Última edição:
Back
Topo