Banda larga TMN com telemóvel 3G?

Twikhor

Power Member
Boas.

Gostava de saber se é possível ter internet banda larga da TMN com um telemóvel Nokia 6680 ligado a um portátil com cabo USB?
Se sim qual seria a velocidade máxima atingida?
Pergunto isto porque desta forma não seria obrigado a comprar uma placa e não teria a vinculação de 12 meses visto só necessitar de usar este serviço durante cerca de 1 mês.


Cumprimentos
 
Boas. Vamos por partes:

È possivel ter internet no portatil ou no PC, usando o Nokia ligado ao pc como modem através do PC SUITE.

A velocidade máxima do 6680 é 384kbps, logo atingirás aproximadamente 38 kb/s de navegação.

Não sei se será assim tão linear, mas logicamente seria.

Aproveita o novo tarifário de dados da TMN, 7,5€ p/mês para 100MB de tráfego, pq senão vais tar a consumir kb á unidade e sai mais caro.

Cumps !
 
Pois, tb pensei nesse tarifário mas 100 mb parece-me pouco daí estar a pensar aderir ao tarifário banda larga light que tem 1 GB e cuja a velocidade máxima é de 384 Kbps por 22,5 euros.
 
Alem disso, como se faz a adesão ao tarifario de banda larga?

E é necessário pagar o tarifario pos-pago de voz + tarifario de banda larga, ou apenas o de banda larga?
 
Alem disso, como se faz a adesão ao tarifario de banda larga?

E é necessário pagar o tarifario pos-pago de voz + tarifario de banda larga, ou apenas o de banda larga?


Podes subscrever à banda larga TMN em qualquer loja TMN e pagas só a mensalidade da internet.

Purex disse:
Boas. Vamos por partes:

È possivel ter internet no portatil ou no PC, usando o Nokia ligado ao pc como modem através do PC SUITE.

A velocidade máxima do 6680 é 384kbps, logo atingirás aproximadamente 38 kb/s de navegação.

Não sei se será assim tão linear, mas logicamente seria.

Aproveita o novo tarifário de dados da TMN, 7,5€ p/mês para 100MB de tráfego, pq senão vais tar a consumir kb á unidade e sai mais caro.

Cumps !

Já agora sabes se há alguma diferença em termos de desempenho (latências) entre uma placa 3G e um telemóvel 3G ou são iguais?
 
Não te sei responder a isso. Apenas na teoria, será assim. Quanto a latências e diferenças, não sei.
Cumps !
 
e agora quem não tem telefone 3G
tb dá para aceder a esse tarifario diario da TMN ?
é que vou estar fora uns dias e queria saber se podia ligar, nem que seja por gprs, só para ver mails :(
 
Tive a procurar um pouco e afinal já existe um serviço mais ou menos:
http://www.ptwifi.pt/produtos.aspx?id=532045
Pay per Use
seta_verde.gif
277272.gif
O serviço de Internet de Banda Larga sem fios em locais públicos sem mensalidade ou carregamentos obrigatórios, para clientes com utilização regular e que dispõem de serviços de Banda Larga ou GPRS/3G do Grupo PT. Com um preço de € 0,03 por minuto.
Mas depois vou ao site da TMN:
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=e297a791bdfe6010VgnVCM1000005401650aRCRD
Acesso Standard - (Tarifário com taxação por períodos de tempo, para acessos pontuais à Internet, para um utilizador)
Preço por minuto

Preço com IVA 15% - € 0,097
Preço com IVA 21% - € 0,102

Em que ficamos ?
0.03€/min ou 0.102€/min
 
Back
Topo