1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Banda larga TMN com telemóvel 3G?

Discussão em 'PT COM' iniciada por Twikhor, 9 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1603)

1. Twikhor

Twikhor Power Member

Boas.

Gostava de saber se é possível ter internet banda larga da TMN com um telemóvel Nokia 6680 ligado a um portátil com cabo USB?
    Se sim qual seria a velocidade máxima atingida?
    Pergunto isto porque desta forma não seria obrigado a comprar uma placa e não teria a vinculação de 12 meses visto só necessitar de usar este serviço durante cerca de 1 mês.

Cumprimentos

2. Purex

Purex Power Member

Boas. Vamos por partes:

È possivel ter internet no portatil ou no PC, usando o Nokia ligado ao pc como modem através do PC SUITE.

A velocidade máxima do 6680 é 384kbps, logo atingirás aproximadamente 38 kb/s de navegação.

Não sei se será assim tão linear, mas logicamente seria.

Aproveita o novo tarifário de dados da TMN, 7,5€ p/mês para 100MB de tráfego, pq senão vais tar a consumir kb á unidade e sai mais caro.

Cumps !

3. Twikhor

Twikhor Power Member

Pois, tb pensei nesse tarifário mas 100 mb parece-me pouco daí estar a pensar aderir ao tarifário banda larga light que tem 1 GB e cuja a velocidade máxima é de 384 Kbps por 22,5 euros.

4. sl4ck

sl4ck Power Member

dá para aderir sem comprar equipamento?

5. Twikhor

Twikhor Power Member

Disseram-me que sim. Tens, no entanto, que ter um cartão com tarifário pós-pago.

6. sl4ck

sl4ck Power Member

Alem disso, como se faz a adesão ao tarifario de banda larga?

E é necessário pagar o tarifario pos-pago de voz + tarifario de banda larga, ou apenas o de banda larga?

7. Twikhor

Twikhor Power Member

Podes subscrever à banda larga TMN em qualquer loja TMN e pagas só a mensalidade da internet.

Já agora sabes se há alguma diferença em termos de desempenho (latências) entre uma placa 3G e um telemóvel 3G ou são iguais?

8. Purex

Purex Power Member

Não te sei responder a isso. Apenas na teoria, será assim. Quanto a latências e diferenças, não sei.
    Cumps !

9. sl4ck

sl4ck Power Member

E tambem tenho que ter o contrato de permanencia como que compra o tarifario com a placa 3G/3.5G com desconto que obrigada a esse contrato?

10. zzz

zzz Power Member

e agora quem não tem telefone 3G
    tb dá para aceder a esse tarifario diario da TMN ?
    é que vou estar fora uns dias e queria saber se podia ligar, nem que seja por gprs, só para ver mails :(

11. zzz

zzz Power Member

Tive a procurar um pouco e afinal já existe um serviço mais ou menos:
    http://www.ptwifi.pt/produtos.aspx?id=532045
    Mas depois vou ao site da TMN:
    http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=e297a791bdfe6010VgnVCM1000005401650aRCRD
    Em que ficamos ?
    0.03€/min ou 0.102€/min

Partilhar esta Página