1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Banda Larga TMN - Comparação de resultados

Discussão em 'PT COM' iniciada por Noxius, 1 de Março de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 7802)

  1. Olá,

    recentemente optei pela solução Banda larga Plus da Tmn, (n tenho acesso Adsl onde moro), e consigo os resultados que abaixo vos mostro:

    Download - 1.3mb
    Upload - 58kb

    Gostava, por favor, e se alguém tb tiver Banda Larga Tmn, ou mesmo que vodafone ou canguru ou Zaap, que me indicassem se estes valores estão ou não próximos dos que conseguem. Que tipo de elocidades conseguem neste acessos e plano (até 3.6).

    Parece-me que os valores de downlod n sendo maus, deixam algo a desejar, mas os de upload são quase ridículos....

    Obrigado

    [​IMG]
     
  2. CLF

    CLF I'm cool cuz I Fold

    Boas

    aqui fica o meu contributo.
    zona de Cascais.
    velocidade contratada 640Kbps

    [​IMG]
     
  3. null-fact

    null-fact What is folding?

    Zapp, zona de Paço de Arcos!

    [​IMG]
     
  4. Aqui vai a minha contribuição em relação ás velocidades da TMN, para a Zona de São Marcos/Tagus Park!!!!!

    E a Saga parece que vai continuar!!!!!



    Exmos. Srs.

    Hoje, às 10:45 h, recebi um telefonema dos V. serviços, através do N.º xxxx, a informar que me iriam enviar uma antena, de forma a obter uma melhoria do sinal?).
    Assim, aproveito para informar, que em 14-02-2007 e como até à data ainda não tinham resolvido o problema, como aliás sucede ainda hoje, adquiri a expensas próprias, uma nova placa Banda Larga TMN.
    Como na loja da TMN situada no antigo CHIADO, só me levantavam obstáculos na aquisição de uma nova placa para um Upgrade, fiz aquilo que qualquer um faria...desloquei-me à porta do lado e na FNAC-Chiado, adquiri uma nova placa sem que me levantassem quaisquer problemas ou objecções...a única coisa que tive de fazer, foi pagá-la!!!
    A respectiva prova de compra se necessário, poderá ser enviada futuramente, e tem o N.º de Recibo xxxxxxxxxxx de 14-02-07.
    Depois, só tive que me dar ao trabalho de colocar na nova placa o meu antigo cartão 3G, com o N.º xxxxxxxxx.
    No mesmo dia em que adquiri a nova placa, experimentei-a e constatei que no meu local de trabalho já conseguia obter boas velocidades no acesso 3G, mas que o problema persistia no meu local de residência.

    Assim e para finalizar, informo que caso queiram proceder ao envio de uma antena, a Nova Placa, adquirida a expensas próprias, é a seguinte:

    Option Globetrotter HSDPA 7,2 Ready Max assim, caso enviem uma antena, deverão confirmar se é 100% compatível com o modelo da referida Placa 3G, pois em 06-02-2007, adquiri na Loja da TMN no Chiado, uma antena para a placa Option 3G/Fusion/HSDPA (a minha antiga placa), pelo valor de 34,90 €, (recibo/documento N.º xxxxxxxxx ), que não é 100% compatível com a nova placa.
    Aliás, consigo utilizar a referida antena com a nova placa, só que o "ganho" de rede/sinal, não é significativo, para não dizer que é nulo.


    Atentamente,
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    --------------------------------------------------------------------------------
    De:
    Enviada: seg 05-03-2007 12H29m
    Para: [email protected]
    Cc:
    Assunto: Urgente - Problemas Banda Larga - INSISTÊNCIA !!!

    NOTA: N.º do Cartão da Placa: xxxxxxxx
    Refª MB ou Nº da Conta : xxxxxxx


    Exmos. Srs.
    Em relação à minha mensagem inicial, de 09-02-2007, informo o seguinte:

    No meu local de trabalho, já consigo obter velocidades razoáveis, variando entre os 785 Kbps e os 1,1 Mbps
    Em relação ao meu local de residência, as velocidades estão cada vez piores, variando entre os 14,8 kbps (0,015 Mbps)!!!!! - Ver Documento anexo Banda Larga TMN 3.6 - Residência_1- e os 42,10 kbps (0,042 Mbps)!!!!!!!!, - Ver Documento anexo Banda Larga TMN 3.6 - Residência_2 - conforme poderão verificar pelos documentos que junto se anexam. O ficheiro em PDF, foi obtido com 15 minutos de intervalo, o que demostra bem a falta de rede, assim como as velocidades pouco constantes!!!!
    Tendo em consideração, que o contrato prevê ligações em 3G com velocidades de até 1,8 Mbps, e que por esse mesmo contrato, tenho que pagar mensalmente a quantia de 39,90 €, agradeço que me informem de Como e Quando tencionam solucionar o meu problema/reclamação, pois estou a pagar por uma coisa que V. Exas. não estão a fornecer em condições!!!
    Aproveito ainda para informar, que já faz mais de 1 mês, que solicitei telefonicamente uma análise à Rede na zona da minha residênciam e que até ao momento, essa análise ainda não foi realizada.
    Finalmente, informo que amanhã, por esta mesma hora, será enviada cópia deste e-mail, para a ANACOM, DECO (Proteste), bem como para diversos Orgãos de Comunicação Social, uma vez que me parece que 1 mês, é prazo mais do que suficiente para, já não digo solucionar o problema, mas quanto mais não seja, proceder a uma simples análise à rede 3G junto ao local onde resido.
    Sem outro assunto, e desde já agradecendo toda a atenção dispensada,
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx





    [THREAD ID:xxxxxxxxxx]
    [SR ID:xxxxxxxxxxxxxxx]
    ------- (Por favor, não retirar esta marca do texto do e-mail) -------


    -----Mensagem Original-----
    De: [email protected]
    Enviado: 09-02-2007 14:39:30
    Para: ;
    Assunto: Pedido de contacto

    E-mail : [email protected]
    Nº Telemóvel : xxxxxxxxxxxxxxxxx
    Nome : xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Mensagem : Exmos. Srs.
    Em finais de Novembro, inícios de Dezembro, adquiri uma placa banda larga PCMCIA 1,8 MB para acesso à Internet.
    Antes de efectuar a compra, consultei a cobertura de rede 3,5G (1,8Mb) para os locais de trabalho e da minha residência.
    Local de Trabalho: Distrito de Lisboa, Concelho de Lisboa, Freguesia de xxxxxxxxxx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx);
    Local de Residência: Distrito de Lisboa, Concelho de Sintra, Freguesia de xxxxxxxxxxxxxx.
    Em ambos os casos, no site www.tmn.pt, a cobertura de Banda Larga indicada, era de 1,8Mb.
    Assim, comprei a referida placa.
    No entanto desde à mais de 3 semanas, no local de trabalho obtenho sempre a mensagem na janela da aplicação da banda larga, a indicação de “Sem Rede” ou então a indicação de “Limited Service”…em qualquer dos casos, fico sempre impossibilitado de aceder quer à Internet, quer ao meu e-mail.
    É um tanto ou quanto estranho, uma vez que durante o mês de Dezembro e parte do mês de Janeiro, consegui atingir velocidades de ligação sempre próximas dos 800 a 900 Kbps (0,9 MB), chegando mesmo a atingir velocidades de 1.300 Kbps (1,3 Mb) ao fazer Downloads de ficheiros….
    Quanto ao meu local de residência…era preferível que também não tivesse rede, uma vez que, quando consigo velocidades de 400 Kbps (0,4 Mb) é um autêntico milagre. Se tivermos em consideração que contratei um serviço de Banda Larga Plus de 1,8 Mb….parece-me que há uma diferença de 1.400 Kbps (1,4 Mb).
    Como atrás referi, os 400 Kbps (0,4 Mb) são só esporadicamente e durante breves períodos de tempo…porque regra geral, a velocidade fica-se sempre entre os Fantásticos 38 Kbps (0,038 Mb) e os ainda mais Fantásticos 155 Kbps (0,155 Mb). Em dias e horas de sorte, lá consigo atingir durante alguns minutos, velocidade entre os 200 Kbps e os 400 Kbps, voltando depois aos lentos 38 Kbps.
    Ainda comprei na loja da TMN uma antena, para ver se conseguia mais alguma velocidade, mas foi dinheiro deitado à rua…
    O que me continua a deixar espantado, é o facto de no canto superior esquerdo da janela da aplicação da placa da TMN, ter indicação, umas vezes da Letra “H”, outras a da Letra “3G”, que são indicativas de que eu deveria ter velocidades entre os 684 Kbps ( 0,684 Mb) e os 1.800 Kbps (1,8 Mb).
    Assim, no caso de este problema não ser corrigido num muito curto espaço de tempo, parece-me que existe matéria de facto para proceder à rescisão do contrato com justa causa, sem ter que efectuar o pagamento das mensalidades futuras até Dezembro de 2007, uma vez que contratei um serviço do qual não consigo usufruir…
    Sem outro assunto de momento, e desde já aguardando uma resposta,
    De V. Exas. Atentamente,
    xxxxxxxxxxxxxxxxxx.
    NOTA: N.º do Cartão da Placa: xxxxxxxxxxxxxxx
    Refª MB ou Nº da Conta : xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
     
  5. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Há dias testei zapp na minha zona, não guardei esses printscreens, mas de cabeça, o máximo que tive foi:

    Down: 1200 (e picos)
    Up: 90 (e picos)
     
  6. Rallyus

    Rallyus Power Member

    Algarve, perto de Almancil:

    [​IMG]
     
  7. hmsgr

    hmsgr Power Member

    Aqui fica a minha ligação Zapp:

    [​IMG]
     
  8. pedrolavos

    pedrolavos Banido

    o meu tenho TMN em leiria placa huawei 3,6g tarifario de 640kbs

    este teste realizado no browser opera

    [​IMG]

    este com o explorer 7

    [​IMG]

    Noto uma Grande diferença na latencia entre os 2 browsers... na sei pq

    A velocidade passa a do meu tarifario eh eh eh o q eu gosto mesmo e do meu upload.
     
    Última edição: 8 de Março de 2007
  9. TMN - placa Globetrotter 1,8
    Tarifário - 3,6 Mbps
    Zona - Gaia/Porto


    Firefox

    [​IMG]



    IE7

    [​IMG]

    Será impressão minha ou com o IE7 há melhor velociadade de upload??
     
  10. blueangelman

    blueangelman 1st Folding then Sex

    TMN - placa Globetrotter 1,8
    Tarifário - 640kb Mbps
    Zona1 - Lagos


    [​IMG]

    Zona2-Portimao

    [​IMG]
     
    Última edição: 21 de Março de 2007
  11. sickboy

    sickboy Power Member

    [​IMG]

    Em tavira com banda larga tmn, 640 kb/s contratados
     
  12. TMN3G

    TMN3G Power Member

    TMN - placa Globetrotter 1,8
    Tarifário - 640kb Mbps
    Zona - Vila Nova de Gaia


    [​IMG]
     
  13. sickboy

    sickboy Power Member

    Tarifário tmn banda larga - 640 kb/s
    Zona - Tavira
    data - 11h36 de 21 de Março de 2007

    uma palavra: ridiculo

    [​IMG]
     
  14. Operador: TMN
    Placa: Globetrotter HSDPA
    Velocidade: 1,8 Mbps
    Zona: Lisboa/Alameda

    [​IMG]
     
  15. Operador: TMN
    Local: Quinta do Conde
    Placa ZTE (preta)

    Irei também colocar logo os resultados pela ZAPP e em outros locais que for passando.


    [​IMG]
     
  16. Operador: ZAPP em rede EVDO
    Local: Quinta do Conde

    [​IMG]
     
  17. digital_jesus

    digital_jesus I fold therefore I AM

    boas e aproveitando o tópico, como sei kuanto tráfego estou a usar de forma a gerir os meus 2 gigas mensais?
    sou utilizador desde hoje e no apoio ao cliente dizem k só vou ter nº de cliente após a 1ª factura
    Tá muito mal:004:
     
  18. andyrock

    andyrock Power Member

    Comprei a placa USB e aderi ao plus, mas isto para já ainda está limitado a 704/64kbps...

    Edit:
    Ja está tudo ok...

    Local: Póvoa de Varzim:

    [​IMG]
     
    Última edição: 7 de Abril de 2007
  19. filisilva

    filisilva Power Member

    TMN - Banda Larga Light... fiquei um pouco surpreeendido...o meu tarifário só era de 380Kb/s...

    Gm Guisande Santa Maria da Feira, é de referir que a 3 semanas atrás a velocidades eram 10 vezes menores...devem ter instalado ***** nova.

    [​IMG]
     
    Última edição: 5 de Abril de 2007
  20. shakeitbaby

    shakeitbaby Power Member

    Boas pessoal! Eu ja tive optimus e não tinha cobertura 3g na minha zona! Só 2g ligava-se a 200 e tal kb's mas era uma banhada autentica! Agora tenho TMN o tarifário é o banda larga! A net tá fixe até,mas naquele menu de ligação da net não sei ver a quanto se liga! Help?
     

Partilhar esta Página