Banda Larga TMN consome trafego sem razao

Bmcs

Power Member
Boas...

O meu problema e o seguinte, sempre usei o DU Meter para controlar o consumo de internet, mas desde segunda feira que estou com um problema que nunca tive, cada vez que ligo a internet (coloco a pen, e clico em ligar) o trafego comeca a contar sem razao nenhuma.

A principio pensei que fosse um programa qualquer a fazer uma actualizacao, mas nao...e pra ter certeza desliguei as actualizacoes automaticas dos programas que tinha...e nada
Depois fui ver as actualizacoes automaticas do Vista e do Xp (antes tinha um dual-boot com XP e Vista) mas tambem nao era essa a fonte do problema pois ambas estavam desligadas
Por fim fiz uma vistoria ao PC para ver se era virus ou spyware...mas nao encontrei nada...
Como ultima solucao telefonei para o apoio da TMN e disseram-me que isto nao e normal...
Farto disto tudo formatei o PC totalmente, e ontem instalei o XP....pensei que isto fosse resolver o problema mas continua na mesma...nao consigo entender como isto e possivel....

Sera possivel um virus ou spyware persistir no PC apos uma formatacao?
Sera possivel ter um virus na pen da internet?
Alguma ideia?

Desculpem as perguntas todas...agradeco a ajuda.

PS:desculpem a falta de assentos mas este PC vinha com vista e como estou com XP uns assentos desaparecem e os outros tao todos trocados.
 
Última edição:
Instala uma firewall de jeito que permita bloquear e monitorizar tráfego outbound...
Verificar spyware/etc com os programas habituais (hijackthis, adware bla bla)
 
Deu-me isto...


Logfile of HijackThis v1.99.1
Scan saved at 3:35:24 PM, on 9/3/2008
Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)
Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Program Files\DU Meter\DUMeterSvc.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\WINDOWS\RTHDCPL.EXE
C:\Program Files\tmn\tmn\tmn.exe
C:\WINDOWS\system32\sistray.exe
C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe
C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe
C:\Program Files\DU Meter\DUMeter.exe
C:\DOCUME~1\Bruno\LOCALS~1\Temp\Rar$EX00.203\HijackThis.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SiSPower] Rundll32.exe SiSPower.dll,ModeAgent
O4 - HKLM\..\Run: [RTHDCPL] RTHDCPL.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [Alcmtr] ALCMTR.EXE
O4 - Global Startup: tmn.lnk = C:\Program Files\tmn\tmn\tmn.exe
O4 - Global Startup: Utility Tray.lnk = C:\WINDOWS\system32\sistray.exe
O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Program Files\Messenger\msmsgs.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Program Files\Messenger\msmsgs.exe
O23 - Service: DU Meter Service (DUMeterSvc) - Hagel Technologies Ltd - C:\Program Files\DU Meter\DUMeterSvc.exe
 
Ja fui ao site do hijackthis e postei la o meu log...e nao tenho nehum processo inseguro..tenho apenas 3 processos nutros...o software da banda larga, o DU meter e o programa hijackthis...mais nada
 
mas eu tenho as actualizacoes do XP desligadas, e possivel que mesmo assim o download do sp3 seja feito?

PS.ja nao tenho o vista
 
o problema e dele.ele dis que tao a consumir bue net e nao sabe do que é.tu dissest k podia ser do sp3 eu disse k nao porque no mysystem dele tinha vista.lol
 
Sim mas pelos vistos já não tem Windows Vista, visto que desabilitou as actualizações automáticas também não me parece que seja a transferência do sp3.
 
Voces os dois estao certos...mas eu expliquei la em cima....eu ja TIVE o Vista porque antes da formatacao eu tinha dual-boot com xp e vista, MAS agora so tenho o XP....
Eu escrevi Vista no Mysystem porque quando tinha o dual=boot o so que eu usava para trabalhar era o vista...so usava o xp para jogar...entendem?
 
tenho o mesmo problemas

Tenho exactamente o mesmo problema! No fim de Agosto verifiquei que estava a consumir demasiado sem eu estar a fazer nada..quando reparei nas actualizações automáticas. Desactivei-as. Estava tudo bem até hoje...depois de 12 minutos no msn (não gasta quase nada...) tinha gasto 17mb! Não fiz downloads, nada. No outro dia estive lá durante uma hora e tal e nem 1mb gastei! Como é possível? Tem sido assim o dia todo..em 5 minutos gasto 5 ou 6 mb..é impressionante. Desliguei anti-virus, anti-spyware para ver se estava a receber actualizações e nada. Não entendo.
 
ya uma FW para monitorizar, pq 17 megas em msn é mto estranho:S mas tu desligas te actualizaçoes de antivirus, anti spyware, rato, teclado etc?
 
._.

Eu tenho um portátil..desligar rato..porquê? o_o Eu antes se não tivesse msn ou firefox ligado não gastava nada..é estranho ._. a minha internet é tmn..vou tentar ligá-la de novo amanhã para ver se continua a gastar muito. Firewall de saída..como assim?
 
Back
Topo