Banda Larga TMN Mega Lenta

Liteflame

Power Member
Boas...

Neste momento estou com um pequeno grande problema no que toca à qualidade do serviço Internet Móvel TMN 1Mbps, por 29,90€/mês. Foi-me informado no site da TMN, na secção da 'Cobertura Banda Larga' que a freguesia onde actualmente me encontro a viver tinha cobertura 1,8Mbps.

Não é que agora as velocidades que obtenho são estas?

31Kbps é realmente digno de se chamar Banda Larga!:004:

Raramente consigo apanhar sinal UMTS e quando o apanho é bastante instável, voltando logo para o sinal GPRS. Como se não bastasse, na FAQ da TMN acerca do serviço, é afirmado que as ligações GPRS costumam ter uma velocidade na ordem dos 80 Kbps mínimos. Comparem com a minha velocidade... E não, não se pode dever à minha casa porque já experimentei a ligação fora de casa e é a mesma coisa. E como se não bastasse deixaram de me devolver (em prestações mensais no total de 12 meses) os 69,90€ que dei pela placa de acesso.

É caso para rir da TMN. Estou a pensar na Renúncia do Contrato e numa queixa à Defesa do Consumidor, porque isto para mim é gozar com os clientes!

Desculpem o longo post, mas tinha que desabafar....:'(
 
rescinde o contrato com justa causa. o erro é deles por terem inforações erradas no site.

isso sao velocidads msm más..fgo..

banda curta da tmn no seu melhor
 
Boas...

Neste momento estou com um pequeno grande problema no que toca à qualidade do serviço Internet Móvel TMN 1Mbps, por 29,90€/mês. Foi-me informado no site da TMN, na secção da 'Cobertura Banda Larga' que a freguesia onde actualmente me encontro a viver tinha cobertura 1,8Mbps.

Não é que agora as velocidades que obtenho são estas?

31Kbps é realmente digno de se chamar Banda Larga!:004:

Raramente consigo apanhar sinal UMTS e quando o apanho é bastante instável, voltando logo para o sinal GPRS. Como se não bastasse, na FAQ da TMN acerca do serviço, é afirmado que as ligações GPRS costumam ter uma velocidade na ordem dos 80 Kbps mínimos. Comparem com a minha velocidade... E não, não se pode dever à minha casa porque já experimentei a ligação fora de casa e é a mesma coisa. E como se não bastasse deixaram de me devolver (em prestações mensais no total de 12 meses) os 69,90€ que dei pela placa de acesso.

É caso para rir da TMN. Estou a pensar na Renúncia do Contrato e numa queixa à Defesa do Consumidor, porque isto para mim é gozar com os clientes!

Desculpem o longo post, mas tinha que desabafar....:'(


Olha, olha, mais que caiu no conto da net TMN banda ESTREITA :lol:

Amigo, sem mais nada a dizer, deixo apenas este link e tira as tuas conclusões

http://www.forumbandalargatmn.com/index.php?board=2.0
 
Hmmm agora de manha foi das raras vezes que me liguei directamente com HSDPA...
Mas como regra geral é GPRS que eu apanho é justamente isso que eu vou fazer, rescindir do contrato.


HASTA LA VISTA, TMN!!:004::004:
 
Boas pessoal.

Para quem não quiser ler tudo apenas me responda a esta dúvida:
Na linha de comandos,do Windows Vista, ao digitar o comando netstat -a e contar o total de linhas TCP e UDP, vejo que tenho umas 30 linhas TCP e umas 28 linhas UDP, senão me engano. É normal? Foi me dito que podia ser causado por spywares actualmente instalados no meu computador. O que é que vocês acham?


Mais um capítulo desta linda história! (Não se hei-de rir ou se hei-de chorar....)

Liguei hoje para o Apoio a Clientes Banda Larga (12030), pois tinham me mandado uma mensagem para ligar para o serviço, para esclarecimentos. Era por causa da minha reclamaçãozinha por correio registado com aviso de recepção (aqueles gajos merecem o melhor!:004:). A reclamação, como sabem, era acerca da trampa que o serviço de Internet é.

Em primeiro lugar liguei para um tal 800960006, depois de uns 20 minutos para nada, a senhora muito gentilmente me disse para ligar para o 12030. Assim o fiz.
Depois de ser atentido, a pessoa que me atendeu pediu-me para ir ao computador, ligar a net, ir à linha de comandos, digitar o comando netstat -a e contar o total de linhas TCP e UDP. Eram umas 30 linhas TCP e umas 28 linhas UDP, senão me engano. O senhor disse que não era normal, e que podia ser causado por spywares actualmente instalados no meu computador. O que é que vocês acham? Eu não sou de instalar programas duvidosos, e a última formatação foi há coisa de dois meses. Entretanto limpei a cache, histórico, etc do Internet Explorer e o número de linhas TCP e UDP continuavam as mesmas. Tenho o Norton Internet Security no sistema.

Eu ataquei logo com o facto de a Internet ter as velocidades máximas e de um momento para o outro, principalmente quando a ligação passa para a cobertura GPRS, fico com velocidades na ordem dos 5Kbps (sim! 5Kbps, dá para acreditar?!:004::lol:) e passado umas boas dezenas de minutos voltar a normalidade, e por vezes volta a velocidades ridículas. Depois eu sei que o Modem não gosta de mim, quando a ligação se vai abaixo de minuto a minuto (modem, eu sei que já te deixei cair umas 2 vezes ao chão, desculpa, não foi por mal...:sad:) E também que isto só acontece quando estou na aldeia (Nandufe-Tondela-Viseu). No fim-de-semana passado fui até à Lourinhã e a ligação não caiu uma única vez e sempre com velocidades aceitáveis.

Depois o gajo da TMN lá começou a dizer que talvez era a antena da minha zona que não aguentava tantos utilizadores em simultâneo, principalmente devido ao programa e-escolas da TMN.... e que isso provocava os tais picos de falta de velocidade de acesso e tal.... enfim!

O que eu sei é que estive nisto mais de meia hora, e depois da chamada, quando vou a ver o meu saldo.... GASTEI 9 EUROS PARA A MINHA AMADA TMN. EU SEI QUE ELA MERECE TUDO, A MINHA LINDA.

Então mas uma pessoa leva com um serviço de trampa e depois ainda por cima para reclamar tem de desenbolsar uns bons tostões?!?! A vida anda díficil...sabem.

Depois do jantar, o gajo voltou-me a ligar com uma resposta que tinha ficado de ser dada em relação ao meu caso (que iria demorar entre 24 a 48 horas.... bolas foram rápidos agora!! Só faltava serem rápidos naquilo que interessa...:mad:). Basicamente disse que iria ser averiguada a situação de cobertura da minha zona e pediu-me para fazer uma limpeza ao meu computador porque podia ser vírus...

Enfim... Fiquei a arder com 9€ perdidos para nada, num serviço que não presta e que ainda goza com os clientes...

TMN, I love you!:berlusca:
 
Quem manda escolher TMN?!!
Agora já sabes como é...


Desliga o Norton, e tudo o que sejam aplicações que estabelecem acesso à net, ou estejam a controlar a ligação da mesma.

Depois escreve cmd e na janela que abrir esteve o tal netstat apenas netstat
Espera uns 5 minutos e volta a fazer netstat e verifica se as ligações decresceram.

Sé deves ter a linha de comandos aberta e mais nada, nem browsers, nada.
 
Última edição:
Fiz isso t02, só não desliguei o Norton porque não quero ficar um único segundo sem firewall:009:

Fiz o comando netstat (sem o parâmetro -a) e agora apenas deu-me 2 linhas TCP.

E agora?:p
 
Boas

ja tinha testado o servico de banda larga de 1 mega da tmn atraves de um pda e os resultados eram satisfatorios, comprei ontem uma placa de banda larga hdsupa e apesar de longe de uma ligacao de cabo ou mm adsl os resultados nao sao maus de todo tenho o tarifario 3.6 a usar na zona de s joao da talha e consegui atraves do speed test 2.934 de download e 202 de upload o problema e o ping de 337ms

ah tenho o pc atulhado de bugs e a gritar por um format por isso estes valores tendem a melhorar, a ligacao por rede edge nao e ma, ta longe de perfeita mas para o desenrascar ja esta excelente :)
 
Eu vou fazer resolução do contrato por justa causa, a 6 meses do fim do prazo de fidelização de 12 meses. Se eles não me garantem um serviço de Internet em condições, que supostamente deveria ser um serviço de ligação permanente, então eu recuso-me a pagar por um serviço que não é o esperado.

Aqui as ligações EDGE (GPRS) só vão até aos 30Kbps/15Kbps....
 
Boas pessoal.

Para quem não quiser ler tudo apenas me responda a esta dúvida:
Na linha de comandos,do Windows Vista, ao digitar o comando netstat -a e contar o total de linhas TCP e UDP, vejo que tenho umas 30 linhas TCP e umas 28 linhas UDP, senão me engano. É normal? Foi me dito que podia ser causado por spywares actualmente instalados no meu computador. O que é que vocês acham?


Mais um capítulo desta linda história! (Não se hei-de rir ou se hei-de chorar....)

Liguei hoje para o Apoio a Clientes Banda Larga (12030), pois tinham me mandado uma mensagem para ligar para o serviço, para esclarecimentos. Era por causa da minha reclamaçãozinha por correio registado com aviso de recepção (aqueles gajos merecem o melhor!:004:). A reclamação, como sabem, era acerca da trampa que o serviço de Internet é.

Em primeiro lugar liguei para um tal 800960006, depois de uns 20 minutos para nada, a senhora muito gentilmente me disse para ligar para o 12030. Assim o fiz.
Depois de ser atentido, a pessoa que me atendeu pediu-me para ir ao computador, ligar a net, ir à linha de comandos, digitar o comando netstat -a e contar o total de linhas TCP e UDP. Eram umas 30 linhas TCP e umas 28 linhas UDP, senão me engano. O senhor disse que não era normal, e que podia ser causado por spywares actualmente instalados no meu computador. O que é que vocês acham? Eu não sou de instalar programas duvidosos, e a última formatação foi há coisa de dois meses. Entretanto limpei a cache, histórico, etc do Internet Explorer e o número de linhas TCP e UDP continuavam as mesmas. Tenho o Norton Internet Security no sistema.

Eu ataquei logo com o facto de a Internet ter as velocidades máximas e de um momento para o outro, principalmente quando a ligação passa para a cobertura GPRS, fico com velocidades na ordem dos 5Kbps (sim! 5Kbps, dá para acreditar?!:004::lol:) e passado umas boas dezenas de minutos voltar a normalidade, e por vezes volta a velocidades ridículas. Depois eu sei que o Modem não gosta de mim, quando a ligação se vai abaixo de minuto a minuto (modem, eu sei que já te deixei cair umas 2 vezes ao chão, desculpa, não foi por mal...:sad:) E também que isto só acontece quando estou na aldeia (Nandufe-Tondela-Viseu). No fim-de-semana passado fui até à Lourinhã e a ligação não caiu uma única vez e sempre com velocidades aceitáveis.

Depois o gajo da TMN lá começou a dizer que talvez era a antena da minha zona que não aguentava tantos utilizadores em simultâneo, principalmente devido ao programa e-escolas da TMN.... e que isso provocava os tais picos de falta de velocidade de acesso e tal.... enfim!

O que eu sei é que estive nisto mais de meia hora, e depois da chamada, quando vou a ver o meu saldo.... GASTEI 9 EUROS PARA A MINHA AMADA TMN. EU SEI QUE ELA MERECE TUDO, A MINHA LINDA.

Então mas uma pessoa leva com um serviço de trampa e depois ainda por cima para reclamar tem de desenbolsar uns bons tostões?!?! A vida anda díficil...sabem.

Depois do jantar, o gajo voltou-me a ligar com uma resposta que tinha ficado de ser dada em relação ao meu caso (que iria demorar entre 24 a 48 horas.... bolas foram rápidos agora!! Só faltava serem rápidos naquilo que interessa...:mad:). Basicamente disse que iria ser averiguada a situação de cobertura da minha zona e pediu-me para fazer uma limpeza ao meu computador porque podia ser vírus...

Enfim... Fiquei a arder com 9€ perdidos para nada, num serviço que não presta e que ainda goza com os clientes...

TMN, I love you!:berlusca:

Basicamente é o que me acontece tenho uma antena de rede da TMN só pa mim vivo mt longe da cidade e tenho uma velocidade bué rápida.
Vou a Évora um fim-de-semana fica lentissimo...
Mas como se é numa cidade?
Vou mudar pa SAPO :004::004:
 
Em Miraflores (Lisboa) tenho sinal máximo de rede. O mesmo acontece em Vilamoura (Algarve).
Nesses sítios não tenho razão de queixa. Mas o problema é que agora estou muito tempo aqui em Viseu e não tenho Internet em condições, não correspondendo à informação sobre a cobertura TMN no território português.
 
Não é que agora as velocidades que obtenho são estas?
31Kbps é realmente digno de se chamar Banda Larga!:004:

Essa foi + ou - a velocidade que obtive com placas Vodafone e TMN em minha casa. Está visto que na minha zona (Loures) são dos poucos que não apanham UMTS.
Pelo lado positivo, ambas as placas foram devolvidas sem grandes chatices (presumo que haverá muito mais gente com o mesmo problema).
 
Essa foi + ou - a velocidade que obtive com placas Vodafone e TMN em minha casa. Está visto que na minha zona (Loures) são dos poucos que não apanham UMTS.
Pelo lado positivo, ambas as placas foram devolvidas sem grandes chatices (presumo que haverá muito mais gente com o mesmo problema).

Pois... se eu soubesse que quando viesse para aqui não teria a força de sinal esperada tal como diz na secção acerca da cobertura no site da TMN, não teria feito contrato...

Pah que chatisse!!! Estes gajos para irem buscar o dinheiro estão sempre prontos... agora para oferecer um serviço com qualidade... estão quietos... Burlões!>(
 
shi a tua zona deve ser mesmo má. Eu aqui com a vodafone cheguei a ligar-me a 440kbps com GPRS se nao me engano. 3G tem tendencia a falhar uma beca mas consigo sinal GPRS/3G de 1 a 3 riscos dentro de casa. fazia downloads na volta dos 200kb/s com pouco sinal.
Raramente apanhava 3.5G fora de casa pq tou um bocado longe do ponto de distribuicao que fica a mais de 8km penso eu.
Usei um Nokia n95 para este teste.
 
Já todos sabem como é a internet da tmn principalmente nas aldeias, mas as pessoas continuam a aderir nao sei porquê :roll:
 
Já todos sabem como é a internet da tmn principalmente nas aldeias, mas as pessoas continuam a aderir nao sei porquê :roll:

Pois mas eu não tinha conhecimento de que as velocidades de acesso eram e são muito aquém do contratado. Se soubesse não tinha aderido de certeza.
 
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