Banda Larga TMN Mega Lenta

shi a tua zona deve ser mesmo má. Eu aqui com a vodafone cheguei a ligar-me a 440kbps com GPRS se nao me engano. 3G tem tendencia a falhar uma beca mas consigo sinal GPRS/3G de 1 a 3 riscos dentro de casa. fazia downloads na volta dos 200kb/s com pouco sinal.
Raramente apanhava 3.5G fora de casa pq tou um bocado longe do ponto de distribuicao que fica a mais de 8km penso eu.
Usei um Nokia n95 para este teste.

Isso é que não ligaste de certeza 440 é HSDPA sem dúvida alguma uma vez qu eultrapassa o limite de UMTS. Uma coisa é certa, GPRS não é de certeza, como já disseram, com GPRS consegue-se 48kbps num dia bom
 
Isso é que não ligaste de certeza 440 é HSDPA sem dúvida alguma uma vez qu eultrapassa o limite de UMTS. Uma coisa é certa, GPRS não é de certeza, como já disseram, com GPRS consegue-se 48kbps num dia bom

Desculpa mas isso está errado:

O limite teórico actual do UMTS é na ordem dos 14.0 Mbps (através da ligação HSDPA), mas na prática vai somente até aos 7.2 Mbps.

Na gíria diz-se que UMTS tem limite máximo de 1.8 Mbps, mas isso está errado, pois o UMTS engloba o HSPA, que irá futuramente alcançar os 42 Mbps. Com uma ligação GPRS deverias conseguir até 114 Kbps.


O que acontece é que os provedores de Internet estão muito aquém destas velocidades máximas.
 
Desculpa mas isso está errado:

O limite teórico actual do UMTS é na ordem dos 14.0 Mbps (através da ligação HSDPA), mas na prática vai somente até aos 7.2 Mbps.

Na gíria diz-se que UMTS tem limite máximo de 1.8 Mbps, mas isso está errado, pois o UMTS engloba o HSPA, que irá futuramente alcançar os 42 Mbps. Com uma ligação GPRS deverias conseguir até 114 Kbps.


O que acontece é que os provedores de Internet estão muito aquém destas velocidades máximas.

Desculpa, mas não entendeste o objectivo do meu post, não é minha intenção discutir se se pode chamar HSDPA/HUDPA de UMTS, mas sim dizer que aquela velocidade de 440kbps é impossível de alcançar em GPRS. 114kbps em GPRS só com EDGE que como bem saberás, não está disponível em nenhum dos 3 operadores nacionais.
 
Pois... se eu soubesse que quando viesse para aqui não teria a força de sinal esperada tal como diz na secção acerca da cobertura no site da TMN, não teria feito contrato...

Pah que chatisse!!! Estes gajos para irem buscar o dinheiro estão sempre prontos... agora para oferecer um serviço com qualidade... estão quietos... Burlões!>(

Nunca viste o nível de sinal com um telemóvel?
 
Como assim? Ver pelo ícone da força de sinal no telemóvel? Então mas isso indica a força de sinal GSM...:confused:

Exactamente, os modems de banda larga 3G não passam de telemóveis GSM. Ou seja, se num local não tiveres rede 3G com um telemóvel 3G, também dificilmente terás banda larga 3G, mas sim apenas GPRS.

Mas claro, também varia de rede para rede, determinado local pode ter sinal 3G de uma operadora e não de outra.
 
No meu telemóvel apenas tenho o ícone do sinal GSM, o ícone do sinal de dados por pacotes (G). Não dá para distinguir se consegue apanhar 3G ou apenas 2.5G. Não será também por aí.:009:

EDIT: Agora lembro-me... No meu Motorola E1000 dava para ver o sinal de rede de cada tipo de sinal... Mas neste Nokia 5200 não dá para ver isso.
 
Devo ter sorte! tenho TMN Bandalarga, moro numa aldeia e tenho umts a boas velocidades :)

É mais ou menos como eu. A minha casa fica numa zona remota, fiz agora o teste e deu-me isto:

287397592.png


Entre as 9 e as 22h30, hora do serão, a velocidade ressente-se um bocado, mas durante a noite funciona tudo muito bem, consigo fazer downloads a 250/300 KBps.

Não tenho razão de queixa, nestas coisas das placas de banda larga devemos testar muito bem durante o período de 14 dias que temos. Vodafone não deu para mim. Optimus também não e a TMN foi a que se revelou ter um melhor desempenho.
 
Desculpem estar a postar esta dúvida aqui, mas como se trata da banda "larga" da TMN, achei mais ponderado fzr uma reply do que abrir um novo tópico.

Aqui vai: depois de aderir ao plano e-escolas decidi instalar o xp numa segunda partição do disco só que não consigo utilizar o modem no xp (no vista consigo perfeitamente). Depois de ligar o modem quando clico em ligar apareçe-me a mensagem: Modem USB não disponível.

Alguma sugestão?
 
Boas... tambem tenho uma placa ZTE... é boa mas depende.. dos sítios, em minha casa é um autentico caracol..... Enoja-me, envergonha-me esta net... mas em casa da minha avó... 5* e mais em casa da minha avó é um fim do mundo... rezemos para que a TMN se lembre de prestar um serviço digno...
 
Como assim? Ver pelo ícone da força de sinal no telemóvel? Então mas isso indica a força de sinal GSM...:confused:

Telemoveis 3G indicam-te o sinal 3G. 8|

Já todos sabem como é a internet da tmn principalmente nas aldeias, mas as pessoas continuam a aderir nao sei porquê :roll:

A TMN tme montes de clientes porque tem "bom" serviço (as outras 3 fazem o mesmo) ... já o sinal ser "bom" ou "mau" ... tirando aquelas quintarolas isoladas no meio do mato ... é mais provavel apanhares uma rede saturada numa grande cidade (logo net lenta) do que numa aldeola no meio de nenhures.

:004:
 
:007:


Respeitanta a net movel posso dizer que na região de leiria a tmn tem andado

com experiênçias pois tive um dia sem 3g mas agora veio com melhor sinal,

e melhor velocidade.


 
boas, no sabado comentei com um empregado da tmn que estava imensamente satisfeito com o serviço banda larga com a excepçao do uploda ( download a 340k e upload a 32 nao é muito normal ) e logo na segunda fiquei sem net, ontem quando voltei a ver ja a tinha de volta mas nunca apanhava umts... a noite e hoje apanha HSPA, ja fui ver á net e parece que eles estao a fazer um serio upgrade na rede hspa tem um suposto limite de 40mbps nada mau, o chato é que agora alterna entre umts e hspa, e muitas paginas simplesmente nao abrem
alguem mais tem tido destes problemas?
 
Back
Topo