Banda larga via satélite

Sk3tch3r

Power Member
Pois é, parece que não posso ter adsl (por enquanto) na minha região. No entanto, encontrei algo que me despertou a atenção:

http://www.algarvesat.com

Algum de vós conhece esta empresa ou já aderiu aos serviços deles? Parece uma proposta interessante para quem reside em zonas que não possuem acesso adsl ou acesso por cabo.

As minhas duvidas são:

1) Qualquer antena parabólica de 74 cm serve na perfeição para utilizar este serviço?? Onde comprar a antena? Quanto a preços desconheço, será muito cara uma antena desse género?

2) Será que a taxa de transmissão pode variar bastante? Ex.: num dia downloads super-rápidos, no outro downloads muito lentos??

Sei que a mensalidade para uma conexão a 640kb/s parece exagerado, mas se termos em conta que gasto aproximadamente esse valor na conta telefónica no final do mês, e que o tráfego é ilimitado, até que é uma proposta compatível com as minhas necessidades. :D

Se alguem souber responder a alguma das perguntas que acima efectuei, agradecia imenso. :)
 
2400€ pelo equipamento, mais 120€ por mês para 512/128Kb, e depois ainda mais o IVA! 8o

Se não tiveres mesmo mais hipóteses, e estiveres muito desesperado...

Por esse preço montava um ramal de fibra óptica!...
 
Originally posted by kazuza
+IVA!

Não te esqueças desse "pequeno" pormenor...

Tens alguma outra solução? Se tiveres sou todo ouvidos. :) Mas olha que apesar do elevado preço, isso seria um investimento que conseguiria recuperar em muito pouco tempo. E valerá a pena. Ou isso ou pagar 40 contos de telefone no final do mês. :D
 
Uma linha dedicada não ficaria melhor?

também existem serviços por rádio-frequência, que é sempre um equipamento um pouco menos dispendioso...
 
Originally posted by kazuza
Uma linha dedicada não ficaria melhor?

também existem serviços por rádio-frequência, que é sempre um equipamento um pouco menos dispendioso...

Humm... podias me explicar isso um pouco melhor? Quanto te referes a linha dedicada, estás te referindo a uma ligação q tipo? ISDN? Quanto a rádio-frequência desconheço totalmente.
 
Cheguei a casa agora mesmo. Obrigado pelo link, vou ver do que se trata e depois logo vos informo se realmente é ou não melhor opção em comparação com o sistema via satélite. :)
 
pa agora n sei o site mas ha uma empresa europeia de ligaçoes por satelite k é bue de barata por mes... a velocidades mt fixes, so o equipamento é caro...
 
se nao tem adsl, nao pode por vianetworks adsl... vianetworks linha dedicadas... nao sei quanto é mas.. se nao for 500eur pra cima ja vais com sorte :P (por mes)
 
Tenta ver aqui:

http://www.entronica.pt/

As mensalidades começam nos 25euros, e a velocidade máxima é de 2000kb/s, e podes utilizar qualquer parabólica desde que tenha alguns requisitos minimos... Tens é que continuar a ter uma ligação dial-up...:confused:


Boa sorte...
















dial-up sucka fortemente :005:
 
Última edição:
O site da entronica está uma autêntica desgraça. Um layout horrível, as imagens com os planos disponíveis custam-se a perceber, entre outras coisas. Não inspira muita confiança na aquisição do serviço disponibilizado pela entronica. :rolleyes:

E este pequeno pormenor ainda menos:

Após expirar a quota garantida a velocidade passa a depender da largura de banda disponível no satélite
 
Os tempos de acesso é que são mto maus...

Corrijam-me se estiver errado.

Casa > Satélite 100ms

Satélite > ISP 100ms

ISP > Destino xxx ms

Destino > ISP xxx ms

ISP > Satélite 100ms

Satélite > Casa 100ms

...
 
Back
Topo