Problema Banda sonora nas Fan

hefguerra

Power Member
Bom dia,

Preciso de ajuda para resolver este problema que tenho nas fan's da caixa:sad:
Como podemos ver nesta imagem só tenho uma fan configurada, que é a do Cpu, as outras três estão mais claras, quer dizer que não estão configuradas.
1_LI.jpg

Aqui era supostamente os perfis das fan's, e também a localização delas, frente, trás, cima.
2_LI.jpg

Aqui podem ver que as fan's situadas em 2B, estão constantemente em rotação, está sempre no máximo e não diminui a velocidade, independentemente da utilização do pc.
4_LI.jpg


O estranho é que na bios tenho as Fan's todas do pc configuradas para o "Modo Silencio", e mal entra no windows, aquelas fan's começam logo a girar no máximo. Já dei voltas ao programa da asus e não me deixa sequer mexer nos perfis. Ajuda?
Cumprimentos
 
As fans que tens estão ligadas directamente na board ou nalguma ligação da fonte?

Há que reparar numa coisa, é que essas fans tem que ter 3 cabos (vermelho, preto e amarelo). Sendo que o amarelo é o que permite o controlo das RPM.

Se as fans tiverem ligadas directamente à fonte, vão estar sempre no máximo dos RPMs.
 
As superiores estão ligadas a Board, e as traseiras e frontais estão ligadas a caixa. O estranho é que é só as que estão ligadas a board, e só rodarem sempre no máximo quando entro no windows, porque quando entro na bios e as configuro elas trabalham como eu quero (rápido, lento)
 
Última edição:
Parece ser questão de software então.

Eu desinstalava o software da ASUS e deixava a Bios / Windows gerir a velocidade das fans.
 
Desinstalei a aplicação e já não esta em plena rotação continua. Mas eu tinha a aplicação para actualização da board e afins.
 
eu uso a aplicação sem qualquer problema, tanto podia mudar o funcionamento na bios como no software, no software sempre era melhor porque podes defenir o scaling que queres e associar com qualquer sensor, na bios (pelo menos na minha) só deixava associar ao CPU
 
Back
Topo