1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

banda usb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 1q2, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 829)

  1. 1q2

    1q2 Power Member

    Eis uma dúvida de noob, provavelmente... :007:

    Alguém me explica por que é que sempre que inicio o Pinnacle Studio 11 surge uma mensagem a dizer "insufficient usb bandwith. Asus will return to default"... (asus é a motherboard) e, para além disso, sempre que utilizo o Pinnacle para gravar qualquer coisa da tv, com uma placa de captura externa, sempre que retiro a placa, e tento fazer outra coisa qualquer, o PC crasha ? :confused:

    Tenho usb 2.0, e mesmo se ligo algum hardware a uma entrada 2.0, como um disco externo, surge por vezes a mensagem que deveria ligar o aparelho a uma entrada 2.0 para ser mais rápida. (!!) estranho...

    como faço para aumentar a banda usb ? terá a ver com a memória ? só tenho 2x 512, será isso ? aumentando a memória, aumento a capacidade de banda usb 2.0 ? ou é um disparate ???

    Já tentei procurar alguma info. no google, mas não fiquei lá muito elucidado.

    Obrigado por uma ajudita extra.
     
  2. The Golden Eagle

    The Golden Eagle I quit My Job for Folding

    É assim, uma porta USB 2.0 tem 480Mbps de largura de banda (em teoria), cerca de 60MB/s (480/8=60), no entanto já li que na maioria dos casos a largura maxima que se consegue são 35MB/s (35*8=280), ou seja 280Mbps, o que pode ser pouco (não percebo nada desse tipo de placas...) para a placa.

    Não é possivel aumentar a largura de banda já que a limitação não é do teu computador mas sim do formato em si, podes no entanto (caso o teu computador/placa o suporte), usar FireWire 800, esse tipo de conexão permite velocidades até 786,432 Mbps, cerca de 98MB/s o que já é um aumento consideravel, isto caso o teu PC/placa o suporte.

    Espero ter ajudado.

    Cumps
     
  3. 1q2

    1q2 Power Member

    Obrigado pela ajuda rápida. Vou estudar essa hipótese.
     

Partilhar esta Página