1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bane

Discussão em 'Galerias' iniciada por bane, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1589)

1. bane

bane Power Member

.Destaque

.Galeria

::Arquitectura

:: Paisagens

:: Macros

Última edição: 17 de Outubro de 2009
  2. bane

bane Power Member

:: Longa exposição

:: Diversidade

Última edição: 17 de Outubro de 2009
  3. bane

bane Power Member

Reservado para o futuro

4. bane

bane Power Member

Novamente =)

5. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

grande entrada =)
    gostei bastante da galeria no geral, continua...

6. GoDNesS

GoDNesS Power Member

Sou da mesma opiniao, bons temas. a foto 6 tá 5*

7. Drekas

Drekas [email protected] Member

A foto 5 das paisagens está no ponto. :)

8. bane

bane Power Member

Actualizado.

Obrigado pelo feedback positivo ^^

Já agora não sei se estão interessados. Foto 5 foi tirada na Praia do Magoito (Concelho de Sintra), a Foto 6 foi tirada na famosa Ribeira d'Ilhas na Ericeira (Concelho de Mafra) =)

9. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

muito boa essa macro da gota.
    ja agora, tas com que material?

10. GoDNesS

GoDNesS Power Member

A macro 8 está impecavel, bom promenor

11. jorgebighit

jorgebighit Power Member

Pah estão todas muito fixes na minha opinião!

mas gosto principalmente das macros 7 e 8

Continua pah, entraste em grande!

12. bane

bane Power Member

Uma Canon A710 IS

Obrigado pessoal :D

13. ruimoura

ruimoura Power Member

A foto em destaque não me diz grande coisa, honestamente, mas estou apaixonado pelas Macros 8 e 9, especialmente a 8. Está genial ;)

14. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

x2

Aliás acho que ambas davam boas fotografias para o passatempo do mês. Apesar de a 9 poder ser no geral a consensualmente a primeira escolha, acredito que a 8 ainda tivesse maior sucesso.
    Abraça o tema de uma forma mais criativa e ainda conjuga elementos de contraste como o Sol, e contraste da própria inclinação a tender para a esquerda com o motivo principal à direita que adicionam uma nova dinâmica à imagem.
    A 8 é a minha favorita, sem dúvida ;)

15. bane

bane Power Member

obrigado! É uma das minha macros favoritas, contudo não foi bem "aceite" em geral pelos lados do deviantART... E são as primeiras pessoas realmente a gostarem da 8, acreditem ou não... Já ouvi de tudo desde "não se tiram fotos directas ao sol" ou a simples "a foto está torta". Será que as pessoas andam demasiado presas às "regras"? :x

Obrigado mesmo! Finalmente alguém a gostar dela :P

p.s. adicionada a 10.

Última edição: 10 de Outubro de 2008
  16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não se tiram fotos directas ao sol? Pobres coitados que andam por aí a tirar fotos ao PDS (Pôr-do-Sol), fotos em contra-luz e silhuetas.

A foto está torta? E depois?!

Mas se querem regras:

A foto é um contra-luz, que enquadra o sol directamente. No entanto não queimou o céu, mantendo as flores visíveis e com cores bastante perceptíveis. Diria mesmo que o sol, enquadrado pelo meio das flores, ficou com a luz certa.
    O enquadramento diagonal (ou torto, chamem-lhe o que quiserem), faz com que o horizonte crie uma diagonal, embora um pouco "feia" por ser preta mas, que guia o olhar precisamente até ao rasgar do sol, por entre as flores. O mesmo faz com que as flores se enquadrem no segundo terço horizontal, enquanto o rasgar do sol fica não só enquadrado no mesmo terço, como também no primeiro terço vertical.

Posto isto, poderia apontar como "defeitos" a diagonal que é uma linha preta dura, assim como os pontos de interesse estarem enquadrados à direita (a leitura é feita da esquerda para a direita, tal como se de um texto se tratasse, por isso o lado esquerdo da foto é o primeiro a receber atenção, como tal é o que deve ter mais interesse e impacto, por forma a captar logo a atenção do espectador).

E pronto, isto pode até não estar correcto, mas é a minha forma de ver as coisas.

Agora indo àquilo que cá vim fazer:

Fotografas essencialmente aquilo que eu menos gosto (paisagens e macro), no entanto até eu consigo gostar bastante da tua galeria. Acho que tens aqui fotos muito boas, acima de tudo com enquadramentos muito cuidados.
    Assim por alto as que mais gosto são a 3, 7 e 8. :)

17. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Adoro a foto em destaque, A 3º da arquitectura, a 2º da paisagem, a 2º da macro.

Continue com o bom trabalho!

18. bane

bane Power Member

decidi "perder" algum tempo a actualizar isto... está tudo no primeiro e segundo post =)

19. Warlord

Warlord [email protected] Member

a foto em destake nao me diz grande coisa, mas tens ai umas interessantes na seccao de paisagens

Partilhar esta Página