Banias aka Pentium M

timber

Zwame Advisor
No site do Tom's Hardware ta um artigo interessante com uma pequena introdução tecnica e um teste a um notebook Banias. Os resultados sao interessantes tanto em performance como em consumo e acho que os futuros notebooks Banias prometem bastante. Tem também a vantagem positiva a meu ver de obrigar os fabricantes a incluir WLAN no pacote.

http://www.tomshardware.com/mobile/20030205/index.html

Parece-me também que os resultados vao acabar por alimentar mais um pouco a guerra habitual relogio/performance entre AMD e intel.
 
Por mim, fiquei um pouco desiludido com o consumo. Pensava que era bem melhor.

Mas pelo menos, parece que Banias têm um bom desempenho ...


"Tem também a vantagem positiva a meu ver de obrigar os fabricantes a incluir WLAN no pacote."

Ou a desvantagem de obrigar toda a gente a pagar o WLAN, quer precise ou não.
Não acho que seja tão boa ideia para o consumidor ... acho que é boa ide$a é para a Intel.
 
Eu acho tanto o desempenho como o consumo optimos. Nunca acreditei que metessem um portatil a durar umas 6 horas na bateria. Tenho um sei bem que o processador esta longe de ser o grande consumidor.
Eu acho que o WLAN vai ser daquelas coisas que toda a gente vai querer ter (e precisar) e vai acabar banalizado e integrado em tudo o que e board. Alem disso em produçao em serie grande escala nao acredito que mexa muito no preço
 
Bom, eu estava há espera de umas 8 horas.
Talvez consigam isto com os ultra-low-power Pentiuns M
a lançar posteriormente.

WLAN rulez!!!! Pena é ser ainda tão insegura. :D

Como diz o timber, é daquelas coisas que todos hão de querer
mal experimentem.
 
Originally posted by pnabais
Por mim, fiquei um pouco desiludido com o consumo. Pensava que era bem melhor.

NABAIS se reparares bem na review a bateria do Banias tem menos capacidade que a do P4m e ainda é bastante ( 48.8 contra 59 Whr ), se tivessem ambas a mesma capacidade ainda daria para mais para o Banias segundo as minhas contas seria mais ou menos assim :

135.4 minutos ( 2.26 horas ) ---> 3d gaming
205.5 minutos ( 3.425 horas ) ---> dvd playback
269.6 minutos ( 4.5 horas ) ---> Presentation

Os resultados no meu ponto de vista estão muito bons se tivermos em conta que a autonomia passa praticamente para o dobro. Eu axo que a Intel fez um excelente trabalho, é pena que a AMD não se dedique também a esta área que porque vai ser o futuro, mas talvez ganhe uns pontos ( não muitos :confused: com o mobile athlon64 :confused: ) , mas continuar a sonhar com o Dothan o sucessor deste Banias frabricado a 90nm e com 2 Mb de cache :001: :-D :001:

Bom trabalho Intel e aos enginheiros israelitas que trabalharam no desenvolvimento deste excelente pedaço de silicio e que continuem no FUTURO

Inté
 
Back
Topo