1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Banias aka Pentium M

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por timber, 5 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 744)

1. timber

timber Zwame Advisor

No site do Tom's Hardware ta um artigo interessante com uma pequena introdução tecnica e um teste a um notebook Banias. Os resultados sao interessantes tanto em performance como em consumo e acho que os futuros notebooks Banias prometem bastante. Tem também a vantagem positiva a meu ver de obrigar os fabricantes a incluir WLAN no pacote.

http://www.tomshardware.com/mobile/20030205/index.html

Parece-me também que os resultados vao acabar por alimentar mais um pouco a guerra habitual relogio/performance entre AMD e intel.

2. pnabais

pnabais Power Member

Por mim, fiquei um pouco desiludido com o consumo. Pensava que era bem melhor.

Mas pelo menos, parece que Banias têm um bom desempenho ...

"Tem também a vantagem positiva a meu ver de obrigar os fabricantes a incluir WLAN no pacote."

Ou a desvantagem de obrigar toda a gente a pagar o WLAN, quer precise ou não.
    Não acho que seja tão boa ideia para o consumidor ... acho que é boa ide$a é para a Intel.

3. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Não é a VIA que está a preparar qualquer coisinha nesse sentido?

4. pnabais

pnabais Power Member

Os da VIA podem ter baixo consumo, mas têm desempenho ainda mais baixo ...

5. timber

timber Zwame Advisor

Eu acho tanto o desempenho como o consumo optimos. Nunca acreditei que metessem um portatil a durar umas 6 horas na bateria. Tenho um sei bem que o processador esta longe de ser o grande consumidor.
    Eu acho que o WLAN vai ser daquelas coisas que toda a gente vai querer ter (e precisar) e vai acabar banalizado e integrado em tudo o que e board. Alem disso em produçao em serie grande escala nao acredito que mexa muito no preço

6. iJFerreira

iJFerreira Banido

Bom, eu estava há espera de umas 8 horas.
    Talvez consigam isto com os ultra-low-power Pentiuns M
    a lançar posteriormente.

WLAN rulez!!!! Pena é ser ainda tão insegura. :D

Como diz o timber, é daquelas coisas que todos hão de querer
    mal experimentem.

7. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

NABAIS se reparares bem na review a bateria do Banias tem menos capacidade que a do P4m e ainda é bastante ( 48.8 contra 59 Whr ), se tivessem ambas a mesma capacidade ainda daria para mais para o Banias segundo as minhas contas seria mais ou menos assim :

135.4 minutos ( 2.26 horas ) ---> 3d gaming
    205.5 minutos ( 3.425 horas ) ---> dvd playback
    269.6 minutos ( 4.5 horas ) ---> Presentation

Os resultados no meu ponto de vista estão muito bons se tivermos em conta que a autonomia passa praticamente para o dobro. Eu axo que a Intel fez um excelente trabalho, é pena que a AMD não se dedique também a esta área que porque vai ser o futuro, mas talvez ganhe uns pontos ( não muitos :confused: com o mobile athlon64 :confused: ) , mas continuar a sonhar com o Dothan o sucessor deste Banias frabricado a 90nm e com 2 Mb de cache :001: :-D :001:

Bom trabalho Intel e aos enginheiros israelitas que trabalharam no desenvolvimento deste excelente pedaço de silicio e que continuem no FUTURO

Inté

Partilhar esta Página