Banir definitivamente - Há maneira?

rodmarcos

Power Member
Boas.
Imaginando que sou administrador num fórum e existe um utilizador que insiste em não obedecer às regras.
Obviamente, é banido. Todavia, esse utilizador volta a registar-se com outro nick e outro e-mail.
Volta a transgredir as regras e BAN again. Como o posso impedir de se registar outra vez?
O IP dele, sendo dinâmico, é impossível bani-lo definitivamente?
Agradeço todas as sugestões ;)
 
É como dizes.. com IP's dinâmicos torna-se complicado banir.. Começa por banir os ip's que ele usa até ele se cansar de mudar de ip!

Saudações
 
É como dizes.. com IP's dinâmicos torna-se complicado banir.. Começa por banir os ip's que ele usa até ele se cansar de mudar de ip!

Saudações

Obrigado pela resposta tão rápida.
Não há maneira de saber algum tipo de informação sobre o pc dele? O serial do disco rígido :007: , ou assim?
 
Se ele usa IP dinâmico atribuído pelo ISP existe a possibilidade de ao banires IPs estares a banir potenciais outros utilizadores. Portanto não te esqueças de tirar do ban esses IPs passado algum tempo.
 
Obrigado pela resposta tão rápida.
Não há maneira de saber algum tipo de informação sobre o pc dele? O serial do disco rígido :007: , ou assim?

Mesmo que houvesse, estarias a entrar por vias menos legais e de violação de privacidade, algo que não é apoiado pela comunidade da TechZone :rolleyes:

O meu conselho é tentares falar com a pessoa em questão e tentar amenizar o assunto.
 
mas isso depois não é injusto para os outros users daquele isp?
Pois, o problema é esse. Se começar a banir IP's a torto e a direito posso banir algum utilizador que não tenha culpa nenhuma.
podes sempre meter o forum em manutenção para ver se ele desiste! :P
Acho que isso não é praticável...

Não ha nenhuma maneira de o banir para sempre pois até podia usar outro pc..
Pois, mas ele havia de esgotar os locais onde pode aceder à internet: casa e universidade (pelo que me parece) e aí já não entrava mais.

Cookies dá, mas e pelos ficheiros na cache (só da techzone) não dá?
Não era violar privacidade assim (ou era??)
Pois, também me lembrei de cookies, mas ele é fino, de certeza que iria apagar os cookies e tentar novamente... Mas sempre é uma opção...

Se alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar, faça o favor :D

Obrigado a todos pelas vossas sugestões!
 
Tenta banir os e-mails que ele usa e exigir que novos utilizadores tenham de confirmar a sua inscrição com uma activação.

Alternadamente, pede que os novos utilizadores tenham de ser aprovados.
 
eu frequento um fórum onde não existe moderação (por opçao filosófica dos admins) e os bixos feios, mais cedo ou mais tarde, desaparecem

a comunidade fá-los ir embora só pela força da discussão

(demora um bocado, mas tb acaba por dar um período de interesse ao fórum)
 
Sem medidas extremas é impraticável!
Quais seriam essas medidas extremas? :shifteye:

arranjas um bom moderador que te trate disso :P
Desculpa, mas não percebi o que quiseste dizer... Podes ser mais específico?

Tenta banir os e-mails que ele usa e exigir que novos utilizadores tenham de confirmar a sua inscrição com uma activação.
Isto está implementado. Para um membro se registar é preciso introduzir um e-mail válido. Envia-se um link para o e-mail e depois a pessoa tem de clicar no link para activar a conta.

Alternadamente, pede que os novos utilizadores tenham de ser aprovados.
Como assim? Podias dar um exemplo?

Muito obrigado a todos!
 
eu frequento um fórum onde não existe moderação (por opçao filosófica dos admins) e os bixos feios, mais cedo ou mais tarde, desaparecem

a comunidade fá-los ir embora só pela força da discussão

(demora um bocado, mas tb acaba por dar um período de interesse ao fórum)

Hmmm, que interessante :D

Como não o conseguimos banir, deixámo-lo andar, claro que começou a gozar com toda a gente e depois começaram aos insultos, etc...
Então decidimos colocar o "dictatorship mode", como eu lhe gosto de chamar, em acção. Este método consiste em: todo e qualquer post colocado por ele tem de estar de acordo com as regras. Se começar com offtopic, insultos, comentários, etc, o post é apagado sem aviso...
Mas o que queria era bani-lo de vez, pois ainda continua com umas atitudes de criança de 5 anos...
 
a solução radical seria banires todos os ips com um determinado "sufixo" tipo

XX.XX.YYY.YY

banias todos os ips até ao XX.XX
isto claro não é a melhor opção porque há pessoas que podem estar com o mesmo conjunto de numeros ali e ficam sem acesso..

eu por exemplo, isto já num caso de um servidor de um jogo, era constantemente banido.. não sabia porque
e sempre que me ia queixar aos foruns eles verificavam que não era banido...

ora ao que da ultima vez chegaram á conclusão que todos os IPs da minha GAMA, ou seja do ISP tvtel eram banidos por causa de um gajo..

sinceramente o melhor é ignorares o gajo.. até porque, eu acho, cansativo estar sempre constantemente a criar novos emails para se registar..
 
Existe muitos registos por dia? Se houver poucos, podes por a tu aceitares manualmente cada inscrição, e se achares que é suspeito ser ele, rejeitas.
 
(...)

sinceramente o melhor é ignorares o gajo.. até porque, eu acho, cansativo estar sempre constantemente a criar novos emails para se registar..
Pois... Mas ele fez isso já 3 vezes. LOL.

Existe muitos registos por dia? Se houver poucos, podes por a tu aceitares manualmente cada inscrição, e se achares que é suspeito ser ele, rejeitas.
Existem uns quantos... E para além disso, eu não estou 24h por dia ligado.

Pode ser que ele se farte de ser criança... E que o pessoal pare de ligar ao que ele diz...
Obrigado pelas sugestões, vou pensar no que vou fazer nos próximos dias...
Fiquem bem ;)
 
Back
Topo