1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Banshee 1.0

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2034)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Mais um player que tem evoluido, agora também video-player.

Página Oficial

Review

Última edição: 9 de Julho de 2008
  2. VuDu

VuDu Power Member

Experimetei esse mas parecia muito pesado... pena ainda não haver alternativa à altura do foobar :(

3. arkannis

arkannis Power Member

Já uso desde as versões alpha.
    É o meu player de eleição, acho que está excelente mesmo.
    Gosto muito da parte last.fm, acho que está bem conseguida. E o resto também está bastante completo.
    Só falta uma coisa para eu o considerar perfeito para mim: Um equalizer. Já lá esteve durante algumas versões (eu nao o conseguia usar nao sei porquê) mas acabaram por tirar devido a problemas. Espero que volte e de preferência a funcionar bem.

É de facto um bocado pesado no sistema, mas é um peso completamente irrelevante num pc minimamente actual.

4. NunoCotter

NunoCotter Power Member

Peço imensa desculpa pela dúvida estúpida, mas como é que faço para instalar isto? Tentei pelo synaptics e era a versão antiga. Fui ao site e não percebo bem o que fazer...

5. _Planax_

_Planax_ 1st Folding then Sex

Vou supor que usas Linux Mint, pelo teu avatar

Código:
    sudo gedit /etc/apt/sources.list
    e adicionas estas linhas ao final do ficheiro
    gravas o ficheiro e voltas à consola:
    Código:
    sudo aptitude update
    sudo aptitude install banshee-1

6. NunoCotter

NunoCotter Power Member

Obrigadão! O avatar já é antigo... Entretanto mudei para o Hardy, mas suponho que o processo seja o mesmo!

Abraço

7. _Planax_

É exactamente igual, uma vez que o Mint é baseado no Ubuntu.

8. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

para mim só falta uma coisa neste programa, Folder Watching - Monitorização de pastas, para ver automáticamente novas músicas em pastas especificas...

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Por isso eu gosto do amaroK :002:
    Está bastante bom e simples, mas a tendencia deste programas é em complicar (como a adição de leitor de video).

10. _Planax_

:x2:

Agora só me falta o MusicApplet e o emesene reconhecerem esta versão para ficar tudo perfeito. =)

11. Sandman

Sandman Power Member

Alguém sabe se existe um plugin que agrupe albums com múltiplos artistas (compilações, bandas sonoras, etc) num só ao estilo do iTunes?

12. _Planax_

Agrupe onde? Nas pastas? Na biblioteca multimédia?

13. Sandman

Sandman Power Member

Na biblioteca multimédia. Se tiveres um album com multiplos artistas, o album aparece listado tantas vezes quantas ouver artistas diferentes nesse album. Visto que tenho uma vasta colecção de bandas sonoras e compilações é um bocado chata esta situação.

Última edição: 12 de Julho de 2008
  14. _Planax_

Já vi ao que te referes! Ou isto só começou a acontecer no Banshee 1.0 ou ando mesmo muito distraído!

Não sei solução para isto, mas estou solidário contigo. :002:

15. Pelo que li no PlanetGnome, essa situação vai ser resolvida no Banshee 1.2.

16. Sandman

Sandman Power Member

Óptimo! Nessa altura poderei deixar o Rhythmbox, que não sendo um mau player (pelo contrário) não tem as capacidades do Banshee.

17. greven

greven Folding Artist

Estou a gostar bastante deste Banshee. :)

18. arkannis

arkannis Power Member

Só fazer aqui um updatezito :P

Banshee 1.2 (29 Julho)

Agora sim. Tá perto de perfeito. (para o meu gosto ta claro)
    Já tem o equalizer e adicionaram aquela feature simpatica das recommendations, que o rythmbox já tinha. :D

19. skorzen

skorzen Power Member

Acho que continuo a preferir o quodlibet.

20. O Folder Watching seria uma boa mesmo. Outra coisa que sinto falta é o suporte ao ReplayGain, recurso que nivela a altura do som das músicas ou de cada álbum. Com relação à player famosos, apenas o Amarok e o Exaile possuem esse recurso.

Mas o pessoal do Banshee está de parabéns!!!

Partilhar esta Página