Banshee 1.0

APLinhares

OpenSource
Mais um player que tem evoluido, agora também video-player.

banshee-slide-lastfm.png

Some Compelling Features

Discover Banshee 1.0!
video.png
Video SupportNew!All the power of Banshee, now for your videos
ipod.png
Device SupportSync your music and videos to your iPod or other device
podcast.png
Podcast supportDownload or stream podcasts and video podcasts
lastfm.png
Last.fm Streaming RadioListen to favorites and discover new music with free, streaming music from Last.fm
playqueue.png
Play QueueNew!Queue up songs, videos, and podcasts on the fly
album.png
Album ArtArtwork is automatically fetched as you listen
album.png
Artist/Album BrowserNew!Filter your library or playlist by selecting artists or albums
smartplaylist.png
Powerful Search, Smart PlaylistsFind exactly what you want, fast
Página Oficial

Review disse:
Banshee 1.0 is finally here, and the development team has added a truck load of new features; making it not only an audio player but a full blown media player and manager. This video discusses all of the new and improved features of version 1.


  • Album and Artist based browsing system.
  • The new Play Queue.
  • Improved search features.
  • Better Last.fm integration.
  • Video management and playback.
  • Automated features such as automatic CD ripping and cover art downloads.
  • New intelligent shuffle button.
  • Full podcast support.
  • New metadata tags for audio files.
  • Advanced portable device integration.
  • New Brasero-based CD burning infrastructure.
Ogg Theora
Review
 
Última edição:
Já uso desde as versões alpha.
É o meu player de eleição, acho que está excelente mesmo.
Gosto muito da parte last.fm, acho que está bem conseguida. E o resto também está bastante completo.
Só falta uma coisa para eu o considerar perfeito para mim: Um equalizer. Já lá esteve durante algumas versões (eu nao o conseguia usar nao sei porquê) mas acabaram por tirar devido a problemas. Espero que volte e de preferência a funcionar bem.

É de facto um bocado pesado no sistema, mas é um peso completamente irrelevante num pc minimamente actual.
 
Peço imensa desculpa pela dúvida estúpida, mas como é que faço para instalar isto? Tentei pelo synaptics e era a versão antiga. Fui ao site e não percebo bem o que fazer...
 
Peço imensa desculpa pela dúvida estúpida, mas como é que faço para instalar isto? Tentei pelo synaptics e era a versão antiga. Fui ao site e não percebo bem o que fazer...
Vou supor que usas Linux Mint, pelo teu avatar

Código:
sudo gedit /etc/apt/sources.list

e adicionas estas linhas ao final do ficheiro
gravas o ficheiro e voltas à consola:
Código:
sudo aptitude update
sudo aptitude install banshee-1
 
para mim só falta uma coisa neste programa, Folder Watching - Monitorização de pastas, para ver automáticamente novas músicas em pastas especificas...
 
para mim só falta uma coisa neste programa, Folder Watching - Monitorização de pastas, para ver automáticamente novas músicas em pastas especificas...
Por isso eu gosto do amaroK :002:
Está bastante bom e simples, mas a tendencia deste programas é em complicar (como a adição de leitor de video).
 
Alguém sabe se existe um plugin que agrupe albums com múltiplos artistas (compilações, bandas sonoras, etc) num só ao estilo do iTunes?
 
Agrupe onde? Nas pastas? Na biblioteca multimédia?

Na biblioteca multimédia. Se tiveres um album com multiplos artistas, o album aparece listado tantas vezes quantas ouver artistas diferentes nesse album. Visto que tenho uma vasta colecção de bandas sonoras e compilações é um bocado chata esta situação.
 
Última edição:
Já vi ao que te referes! Ou isto só começou a acontecer no Banshee 1.0 ou ando mesmo muito distraído!

Não sei solução para isto, mas estou solidário contigo. :002:
 
Óptimo! Nessa altura poderei deixar o Rhythmbox, que não sendo um mau player (pelo contrário) não tem as capacidades do Banshee.
 
Só fazer aqui um updatezito :P

Banshee 1.2 (29 Julho)

Agora sim. Tá perto de perfeito. (para o meu gosto ta claro)
Já tem o equalizer e adicionaram aquela feature simpatica das recommendations, que o rythmbox já tinha. :D
 
para mim só falta uma coisa neste programa, Folder Watching - Monitorização de pastas, para ver automáticamente novas músicas em pastas especificas...

O Folder Watching seria uma boa mesmo. Outra coisa que sinto falta é o suporte ao ReplayGain, recurso que nivela a altura do som das músicas ou de cada álbum. Com relação à player famosos, apenas o Amarok e o Exaile possuem esse recurso.

Mas o pessoal do Banshee está de parabéns!!!
 
Back
Topo