1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barata

Discussão em 'Galerias' iniciada por Barata, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 65; Visualizações: 3035)

1. Barata

Barata I folded Myself

INTRODUÇÃO

Bom, antes demais sou um apaixonado pela fotografia paisagistica. Como tal, tudo o que verão terá como tema este gosto. Não excluo outros temas, mas à partida serão mais escassos.

Como não sou nenhum profissional, aliás estou um pouco abaixo de amador, agradeço os vossos comentários e sugestões.

Abraço.

Última edição: 20 de Abril de 2008
  2. Barata

Barata I folded Myself

Foto 1[​IMG]Foto 2[​IMG]Foto 3[​IMG]Foto 4[​IMG]Foto 5[​IMG]Foto 6[​IMG]Foto 7[​IMG]Foto 8[​IMG]Foto 9[​IMG]Foto 10[​IMG]Foto 11[​IMG]Foto 12[​IMG]Foto 13[​IMG]Foto 14[​IMG]Foto 15[​IMG]Foto 16[​IMG]Foto 17[​IMG]Foto 18[​IMG]Foto 19[​IMG]Foto 20[​IMG]Foto 21[​IMG]Foto 22[​IMG]Foto 23[​IMG]Foto 24[​IMG]Foto 25[​IMG]Foto 26[​IMG]Foto 27[​IMG]Foto 28[​IMG]Foto 29[​IMG]Foto 30[​IMG]

Licença

Última edição: 25 de Abril de 2008
  3. Penumbra

Penumbra Power Member

A 5 está um brinco .. Gosto principalmente da perspectiva e dos reflexos iluminados no interior do barco que apesar de estar no fundo, tem muita vida :rolleyes:

A 3 também gosto bastante. Futurista e algo caotica no bom sentido.

Já agora, bem vindo.

4. jmmsmm

jmmsmm Power Member

olá,

realmente notam-se algumas falhitas em alguns enquadramentos... não que eu seja um "expert" a analisar fotos, mas torna-se um pouco evidente...

Foto 1: parece-me que o bocado da estaca está a mais na imagem...
    Foto 2: a ideia está muito gira, embora se esperasses mais um pouco para o sol "descer" alguns milimetros no horizonte, não se nota-se aquela zona com tanto "highlight"... muito brilhante...
    Foto 3: não consigo perceber o que é a silhueta... não sei se era essa a intenção, mas torna a foto um pouco, vazia de sentidos, não sei...
    Foto 7: está muito engraçado... apenas falha no enquadramento do barco... parece-me deslocar-se da direita para a esquerda... logo, ficaria melhor enquadrado à direita e não à esquerda... (provoca a sensação de movimento e dá vida à imagem...)
    Foto 8: não gosto de ver o barco cortado a meio... mesmo que o pássaro ficasse à direita, teria sido melhor apanhar o barco todo...
    Foto 9: mau enquadramento... se apanhasses a passadeira ao comprido da imagem, teria dado uma sensação de profundidade à mesma... a entrar pelo rio dentro... da margem para o rio... assim, a imagem não mostra nada... sem vida e fluência...

Bom, peço desculpa pelos comentários... isto é estilo treinador de bancada...:D... fala, fala e nunca faria melhor...
    Espero ter ajudado, dentro das minhas muitas limitações como observador,

Cumps e bem vindo...

5. michael c

michael c Power Member

Bem Vindo!

De uma forma geral gostei de todas. A nível de enquadramentos no meu entender, e tambem não sendo nenhum expert, existem realmente algumas falhas, mas nada que comprometa a qualidade global das fotos. Gosto das cores e da luz das tuas fotografias.

As duas que mais gostei foi a 3 que está soberba a meu ver, excelente ambiente e jogo de luz e a 7, faz-me lembrar a china e novamente está com um ambiente e tons fenomenal!

Continua a colocar mais.;)

Cumps,
    michael c

6. dasens

dasens Power Member

Bem vindo!
    Tens aqui boas imagens, mas deixo uma pequena nota que espero que te possa ajudar.
    Tenta explorar mais vezes enquadramentos dinâmicos, tenta com que as linhas de maior intensidade na imagem não estejam sempre ao centro (o que nem sempre se aplica, a tua imagem nr 3 é um bom exemplo disso), e procura as horas de melhor luz para paisagem, que certamente não são as mesmas em que está mais intensa!
    De resto, acho que já mostras alguma capacidade na criação de ambientes de luz, que é um dos factores que considero mais complicados na fotografia!

7. Barata

Barata I folded Myself

Quero agradecer o vosso input.

Estou aberto a todas as críticas construtivas e como tal tudo o que seja dito nesse sentido é benvindo, porque como disse no inicio, não me considero sequer um fotógrafo amador.

Por enquanto irei continuar a usar a máquina que tirou essas fotos (FZ5), talvez daqui a 1-2 meses tenha um novo brinquedo. Mas mais importante que isso é, como já alguém disse, escolher melhor a altura do dia para fotografar e, porque não dizê-lo, o cenário.

Mais uma vez o meu sincero obrigado a todos e... keep them comin'. ;)

8. Barata

Barata I folded Myself

Mais uma foto adicionada (nº 10).

9. Barata

Barata I folded Myself

Adicionadas as fotos 11 - 14

10. jmmsmm

jmmsmm Power Member

e muito bem adicionadas, por sinal...
    gosto da 10... tem uma fluência gira com enquadramento também engraçado...
    a 12 está muito simples e muito fixe também... dá uma sensação enorme de velocidade... assim olhando rapidamente, parece uma cena passada na água... high-speed... e afinal, não passa de uma caneta em cima de uma mesa... muito giro e bem pensado...
    da 14, também gosto... talvez tivesse apanhado um pouco a linha do horizonte, não sei... talvez experimentando para ver como ficava...
    parabéns

11. Barata

Barata I folded Myself

A 14 foi tirada de cima para baixo. Era complicado colocar só o horizonte, além disso a ideia era fazer sobressair algo.

A foto 12 até a mim me espantou. Levou com photoshop, mas mesmo a versão original está mto engraçada.

No meio disto tudo descobri que a minha máquina obtém um bom nivel de nitidez em macros ou quando zoom moderado é utilizado. Quando ao resto, deixa um pouco a desejar, o que me entristece de sobremaneira já que, em fotografia paisagistica, é importante conseguir fotografar grandes áreas.

Vamos lá ver se consigo fazer um upgrade.

Obrigado pelos vossos comentários. ;)

12. Barata

Barata I folded Myself

Adicionadas as fotos 15 - 17

13. michael c

michael c Power Member

Gostei da 17. Bom Preto e Branco.;) Faz-me lembrar cenas de filmes mais antigos, está com bom ambiente. Well Done.

Cumps,
    michael c

14. Barata

Barata I folded Myself

Adicionei a foto 18.

Tinha que dormir, mas não me apetecia ir para a cama. Decidi ficar a ver o sub-forum de fotografia e encontrei umas dicas interessantes e decidi experimentar... saiu a foto já mencionada.

Abraço.

15. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Está aqui uma boa galeria. Ainda pequena mas com potencial.
    As minhas preferidas são: a [2], a [3] e a [12].
    A [10] foi uma excelente oportunidade. O enquadramento está porreiro.

Parabéns ;)

16. Barata

Barata I folded Myself

E voltamos ao meu tema predilecto, com mais duas fotografias (19 e 20).

Espero que gostem.

17. Barata

Barata I folded Myself

Fui dar um passeio, e de mais de 100 fotos só aproveitei 10. (21-30)
    A unica edição que tiveram foi uma aplicação do comando sharpen e o redimensionamento.

Abraço.

18. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Parabéns pela galeria... está cada vez mais colorida...:)
    Das ultimas, a que mais gosto é a 19...

19. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Não te preocupes em tirar muitas fotografias e só aproveitar algumas.
    No início existe uma forte vontade de fotografar associada à falta de rigor técnico. É normal que depois não gostes de muitas.
    Com o tempo vais-te moderando mais no clique e organizar melhor as ideias ;)

Das mais recentes gostei da [28], simples e atractiva

20. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Gostei de todas em geral ..

A 25 atrai-me não sei porque .. Gosto muito !

Partilhar esta Página