Barata

Gosto bastante da foto 3, não sei muito bem mas aquele gradiente de luz sobre o prédio e a sombra do objecto definida, prontos gosto.

Boas fotos que aqui tens e grande máquina :007:
 
Como sabem, eu deixei de actualizar esta galeria por já ter site próprio onde faço a exposição dos meus trabalhos, no entanto tenho aqui uma foto que gostaria de ver comentada por vós, já que foi a minha primeira incursão pelo mundo da passarada em movimento.

161fcit.jpg


Tenho por titulo "Este é meu". A ver se descobrem o porquê! :lol:
 
Porque já leva um peixe na boca.

Eu gostei e ao contrario das opiniões, acho que essa lente que usas é excelente.
Até porque é a lente que também equipa a minha 40D.

Pensava que era o unico maluco a ter uma Sigma 18-200 OS com uma 40D, mas afinal não estou sózinho.

Aleluia brother.
 
Porque já leva um peixe na boca.

Eu gostei e ao contrario das opiniões, acho que essa lente que usas é excelente.
Até porque é a lente que também equipa a minha 40D.

Pensava que era o unico maluco a ter uma Sigma 18-200 OS com uma 40D, mas afinal não estou sózinho.

Aleluia brother.

Ora bem, é de facto uma muito boa lente, tendo em conta que é uma TT. Isto é, quem vem de uma superzoom, como eu, e dá-se de caras com este canhão (40D + 18-200 sigma), mal se segura da bexiga! Isto porque conseguimos manter a flexibilidade da superzoom, mas aumentamos (de forma muito considerável) a qualidade óptica face à lente desta. Até aí... nada a apontar.

O problema começa nos nocturnos / fim de tarde / indoor... os f3.5 são mto curtos e só estão disponiveis nos 18mm. :mad:

A parte isto, começa a entrar as ligações mentais de cada um... eu por exemplo, tenho alturas em que o sharp desta lente já não me satisfaz. Não que esteja a notar isto com mta frequência, mas como já vi... já sei que com a habituação à lente, só vai é piorar.

Agora ando a pensar noutras coisas ao nivel de lentes... quer dizer, não ando a pensar... avancei mesmo para a compra de uma lente prime de focus manual. 50mm/f1.4 ... vi umas samples tiradas com ela e gostei... vamos lá ver se resulta. Se resultar, já nem compro sigma ou tokina para UGA... vai mesmo uma destas, até porque para foto paisagística, o que mais se tem é tempo! :D

Abraço
 
Concordo contigo Barata e gostava muito de trocar a Sigma 18-200 OS, por este conjunto:

Canon 10-22 USM
Canon 24-105 L IS USM
Canon 100-400 L IS USM

Mas como não tenho pais ricos nem sou cliente do BES, a minha ideia vai ser manter esta Sigma e juntar a Canon 10-22 ou a Sigma 10-20 como UGA e uma tele Sigma 150-500 OS HSM.

Acho que fica um bom conjunto pelo preço que me custava uma das lentes anteriores.
 
Em tempos pensei que esta sigma seria para trocar... mas depois... pus-me a pensar, e sabendo que gosto de qualidade óptica, e cheguei à conclusão que para férias esta objectiva é optima. Cobrimos uma grande amplitude focal e não andamos tão carregados quanto isso. :D

Depois, a prime que comprei, é vidro antigo mas que mantém mto bons resultados. Já vem com adaptador que faz o viewfinder mostrar qual o ponto em que a lente focou, muito semelhante às auto-focus! Estou entusiasmado, confesso. :D :D

Ah... ia-me perdendo, bom as primes são mais leves que as zoom... assim... duas primes (retratos e UGA) e a sigma... devem ser um setup bem levezinho e de qualidade! :D
 
Barata, bem apanhada a foto. Para primeira experiência não está má. :) Não gosto (nada) de ver fotos deste tipo centradas, perde a dinâmica da deslocação da gaivota, mas compreendo que no momento... que se lixe. lol :p

Canon 10-22 USM
Canon 24-105 L IS USM
Canon 100-400 L IS USM

A questão é: Se a 18-200 OS é "excelente", como descreverias qualquer uma dessas lentes?

É que a maioria das compactas/bridges/superzooms sofre de mais limitações além das lentes. Ruído (e suavidade causada pelo NR), difracção e no geral lentes de qualidade inferior (creio que apenas três têm "qualidade de SLR").

Agora comparando com uma BOA lente de SLR...
 
Barata, bem apanhada a foto. Para primeira experiência não está má. :) Não gosto (nada) de ver fotos deste tipo centradas, perde a dinâmica da deslocação da gaivota, mas compreendo que no momento... que se lixe. lol :p



A questão é: Se a 18-200 OS é "excelente", como descreverias qualquer uma dessas lentes?

É que a maioria das compactas/bridges/superzooms sofre de mais limitações além das lentes. Ruído (e suavidade causada pelo NR), difracção e no geral lentes de qualidade inferior (creio que apenas três têm "qualidade de SLR").

Agora comparando com uma BOA lente de SLR...


Rui, a questão de dizer excelente, é que é excelente para o preço e a versatilidade que tem. Não quer dizer que seja excelente em termos absolutos.
Lógico que não se compara às outras lentes, mas em preço também não.
E não é tão má quanto a pintam. Agora há a moda de dizer que só porque é uma lente com grande distância focal já não presta e não é verdade. Esta tem uma excelente qualidade para os 350 euros que custa. E tem a versatilidade de não termos que trocar de lente, que para mim é uma coisa que me faz muita confusão. Coisas de novato.
 
Como sabem, eu deixei de actualizar esta galeria por já ter site próprio onde faço a exposição dos meus trabalhos, no entanto tenho aqui uma foto que gostaria de ver comentada por vós, já que foi a minha primeira incursão pelo mundo da passarada em movimento.

161fcit.jpg


Tenho por titulo "Este é meu". A ver se descobrem o porquê! :lol:

Barata, como é que vejo quais foram os parametros utilizados (tempo de exposição, abertura, iso, etc ....) ?
 
gostei dessa da gaivota, mas se tivesse ficado mais sobre o azul em vez da espuma tinha criado um contraste mais rico.

e porque e que aqui nao metes uma ou outra que gostes mais, da tua galeria? que é para manter o pessoal informado, e assim sabemos que adicionaste novas e vamos ver ao teu site
 
Boas Kyro.

Pois, podia tê-la deixado andar mais um bocadinho... mas depois já não se veria o peixe. Como na realidade aconteceu.

Quanto a isso de colocação esporádica de fotos ... é um caso a pensar!

Obrigado pelo comentário. ;)
 
Barata, como é que vejo quais foram os parametros utilizados (tempo de exposição, abertura, iso, etc ....) ?

f/6.3
1/1600s
18-200@200mm
ISO 200 (Tone highlight priority enabled)
Color temperature: 4800k

Estava a usar dois filtros. Um UV, inócuo, e um Skylight... esse sim, regra geral baixa-me 1 stop na velocidade de obturação.
 
Última edição:
Não queres elaborar? :D

Fisgada nela, que ela já não engolia o peixe. lol Com sorte deixava-o cair e depois apanhavas uma foto dela a mergulhar... :p

(Eu se fosse para o National Geografic era daqueles gajos que apanham as fotos todas. Tiro nos gajos que já não mexem, depois até lá posso ir com uma 50mm 1.8 :D)
 
Back
Topo