Barcelona, Seguro levar a maquina?

speedofthesea

Power Member
Boas, pessoal

Bem o meu prob. é o seguinte, em principio vou a Barcelona em Abril e n sei se será seguro levar a Dslr, pois sei que na zona do Bairro Gótico, La Rambla e envolvente, aquilo é um pouco ... segundo tenho lido humm... pretinente a assaltos.

Já que segundo sei o seguro de viagem só cobre o material como bagagem no avião
e ai tb peço a vossa ajuda para mais info.
Peço tb mais conselhos/dicas de "protecção" do matrial.

Como a maioria do pesoal com Dslr´s, já gastei 1000 e poucos euros em material, o que se torna num grande investimento mesmo que seja pouco Comparando com um investimento á séria.
Como todos sabemos , o dinheiro custa a ganhar e perder o matrial num roubo no estrangeiro ( que como ja disseram noutro tópico , a pessoa n sabe quando entra numa zona perigosa) seria horrível para qualquer um.
Gostava de "conhecer" a zona em relação ao ambiente envolvente das Ramblas e Bairro Gótico; e ai pedia sff ao Jamiro que se pronunciasse já que, penso que andou por esses lados.

Cumps
 
Última edição:
Gostava de "conhecer" a zona em relação ao ambiente envolvente das Ramblas e Bairro Gótico; e ai pedia sff ao Jamiro que se pronunciasse já que, penso que andou por esses lados.

Durante o dia não terás problema nenhum até porque aquilo está cheio de gente (e muitos turistas). Quando anoitecer já não ponho a mão no fogo... (no bairro gótico pq nas ramblas não deves ter nenhum problema). Além disso das vezes que lá fui sempre vi muita policia.

Para mim a parte que acho pior nem é o bairro gótico mas sim a zona oposta ao bairro gótico (do outro lado das ramblas) :)
 
tb axo k nao vais ter problemas durante o dia, sao zonas muito movimentadas, claro k convem estar atendo ao k se passa a tua volta, ate pq os assaltos tb acontecem no meio da confusao.

eu n tive problemas, mas na altura tb so tinha uma P&S.

isto partindo do principio k vais com outra(s) pessoas.
 
Também quando estive lá a última vez não tive problemas nenhuns, mas na altura andava com uma F70, e comprei a minha D70 nesse mesmo verão!
 
Boa noite, queres um conselho honesto? Eh pá, compraste a máquina para quê?! :p Não foi para ficar em casa de certeza, eu também tenho receio dessas coisas, mas temos que dar uso ao que gostamos e pagamos!
De todas as vezes que estive em Barcelona já vi de tudo, assaltos na Ramblas, junto ao parque Guel, curiosamente nunca vi no bairro Gótico....mas também já andei por lá para cima e para baixo de portátil e máquina ao ombro e nunca tive problemas. Mas claro.....isto, infelizmente, não é regra.

Acho que desde que tenhas os cuidados básicos de protecção das tuas coisas estás seguro. E quando saires à noite, leva o telemóvel que também dá para tirar umas fotos porreiras!:001:
De resto....boa viagem e diverte-te, que isso sim é importante, porque Barcelona é um óptimo sitio para isso! :p
 
pois nisso tens razão.
Talvez leve , mas so de dia é que irei andar na rua. a noite venho mete-la a lisboa :D
TB vai ser pouco tempo,só uns 3 Dias.
Talvez a leve numa mochila normal c umas espumas,e assim passar + despercebido.
 
Não faças é como uns conhecidos meus, que foram roubados de um monte de equipamento porque o deixaram no quarto do hotel.
 
Andaste a ver o filme " vicky cristina barcelona " ? :D

Gostava de ir a Barcelona em passeio, o pessoal que lá vai adora aquilo. Boa sorte :)
 
pois nisso tens razão.
Talvez leve , mas so de dia é que irei andar na rua. a noite venho mete-la a lisboa :D
TB vai ser pouco tempo,só uns 3 Dias.
Talvez a leve numa mochila normal c umas espumas,e assim passar + despercebido.

A minha mochila tem um destacavel(tipo insert) que dá para tirar e colocar noutro saco/mochila comum, não precisas de inventar com espumas, outra opção é comprar um insert a teu gosto...

http://cgi.ebay.co.uk/Billingham-insert-for-Hadley-original-Pro-camera-bag_W0QQitemZ120366436902QQcmdZViewItemQQptZUK_CamerasPhoto_CameraAccessories_BagsCases_JN?hash=item120366436902&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1300|66%3A4|65%3A12|39%3A1|240%3A1318

http://www.jvalles.com/loja/index.p...age=2&osCsid=39d9fcbf47def99f7383597b22469cd6

http://www.robertwhite.co.uk/product.asp?P_ID=1385&PT_ID=389

*edit - Parece que as BILLINGHAM não têm o fundo protegido...
 
Última edição:
Em novembro e dezembro passado andei por madrid, granada e marrocos e nos saco trazia mais de 2k € e não foi isso que me deixou sequer pensativo sequer quanto ao uso. Quanto mais se pensa nisso menos fotos tiras e mais problemas terás.

Acho que e evitar será o andar sozinho ou ruas onde não há ninguém (ruas suspeitas) de resto é apenas disfrutar.

Em marrocos diziam que era preciso ter cuidado com a mochila e camara ao pescoço. Eu não suporto ter a correia ao pescoço. Primeiros 20min enrolei a correia no braço mas é incomodativo. A camara sempra na mão e apenas se vês alguém num espaço aberto a vir por trás é colocares a camara a tua frente para não a levar de puxão. Meu maior medo era com aglomerado de gente e empurrão ela caisse...

Dúvido que algo aconteça mas não caias na esperteza de ir a 1 café e irem algum lado e deixar a moxila ou quer que seja na mesa na esplanada ;)

Não preocupes e força nisso que o que importa e´disfrutar das coisas boas que a vida nos dá e se possível registar o melhor possível para lembrar mais tarde. Espero por março conseguir também lá ir depois conto a experiência ;)
 
Epá,

Não tenhas medo de utilizar a máquina. Eu em Novembro estive no sul de espanha, passei por vários sitios desde Barcelona, San Fernando, Gibraltar,.... e sempre de máquina na mão. Felizmente não tive problemas e mesmo a sair a noite. Se há coisa que me dá mais prazer é passear para um sitio desconhecido para disparar a tudo e mais alguma coisa.

Como alguém disse um dia: "Para mais tarde recordar"
 
Dúvido que algo aconteça mas não caias na esperteza de ir a 1 café e irem algum lado e deixar a moxila ou quer que seja na mesa na esplanada ;)
o k fazia em praga nos cafes/restaurantes era prender sempre a mochila a mesa (se possivel) ou a cadeira, se a tentassem roubar de puxao tinham de correr com tudo atras :lol:

mas claro k eu nunca saia da mesa
 
Não há que ter medo, senão um gajo não pode ir para lado nenhum (de uma forma consciente, claro).

Aqui em Portugal sempre deixei o Macbook e a máquina digital nos quartos de hotel e nunca tive um único problema, mas no estrangeiro não me arriscaria a isso, e desde que andes em sítios com bastantes pessoas e não te metas em becos isolados não há a menor hipótese de seres assaltado (directamente), porque a hipótese de levares um esticão ou um empurrão propositado existe em qualquer lado do mundo, até aqui na nossa terrinha :)

Basta andar com a máquina sempre à frente (não a meter de lado, "à turista") e com uma mão a segurar sempre a máquina (basta ter a mão apoiada). É o que faço sempre, e sempre andei com a máquina ao pescoço sem problemas. Uma vez em espanha topei uns mitras a olharem-me para a máquina ao pescoço (ainda tinha a FZ5) e deviam estar desejosos de lhe meter a mão, mas lá está, era um sítio com imensos turistas e não há azar (pode ter sido só impressão minha, eu sou um pouco paranóico nesse aspecto).

ps: sim, é uma pequena contradição, sou um pouco paranóico com mitras, mas deixo tudo espalhado nos quartos de hotel :-)

edit: btw, tenho seguro da máquina ;)
 
Se vais apenas 3 dias não te metas em aventuras. Porque não levas a DSlr apenas com uma lente, em vez de ires com o material todo às costas? São 3 dias apenas e não vais andar a fazer uma cobertura fotográfica, vais andar a passear. Pah relaxa e aproveita o passeio em vez de te estares a chatear com máquinas e tal.
 
podias dizer onde fizeste e quanto custa?

O meu velhote é que sabe dos pormenores, trata dos seguros todos, não sei os detalhes ao certo. O valor segurado são 500 euros. O material que tenho vale mais do dobro, mas a partir dos 500 euros o seguro ficava um pouco caro, é a única coisa que sei ...

Quando falar com ele posso-lhe perguntar por pormenores e depois posso dizer alguma coisa por aqui :-)
 
Adoro Barcelona e sempre me senti bem lá e andei por todo o lado às tantas. No entanto, não ando com nada visível, no máximo com uma mochila da Nike.

O problema nas ramblas é ter sp mt povo, e no meio da confusão alguém meter a mão ao bolso. Há artistas de rua e enquanto o pessoal está distraído acredito que possa acontecer.

Se vais andar com uma máquina com ar caro ao pescoço acredito que possas atrair outro tipo de atenção. Mas se pensares assim um gajo não goza a vida...

Se a fotografia é importante para ti e tens que andar com isso atrás então anda. Quando não a estiveres utilizar mete na mochila ou arranja algo a tira colo e mantem junto a ti.

E goza a cidade... Barcelona rulezzzzzzz :D
 
Estive à bem pouco tempo em BCN e fartei-me de passear no bairro gótico, excepto entre as 3 e as 9 da manhã.... e nunca tive problemas nem aí nem no Park Guel, nem na marina nem nos encontrões no Palau e na Pedrera. Cuidado sim, mas como em todo o lado, ate no Colombo ou no Via Catarina. Nada de ostentações, low profile, correia a tiracolo e não pendurada no ombro, quando se senta num cafe passa-se a correia pela perna antes de a pousar, enfim o básico. No teu caso e se te sentires mais seguro leva um blusão grande, até porque nessa altura está frio e levas as tampinhas do corpo e da lente. À noite tiras a lente colocas as tampinhas no corpo e na lente e metes tudo no bolso e ate podes ir para o HRCafe que ninguem chateia. O Bairro Gótico não é propriamente o Intendente nem o Casal Ventoso.....
Esqueci-me de dizer que deixar no hotel é que não e no hotel ter sim MUITO cuidado, tudo pela calada e com o minimo de gente a ver que a tens.
 
Última edição:
Em Abril vou estar em Hamburgo, Berlim, Aachen, Münster, etc, sinceramente os únicos conselhos que me têm dado é para não me exibir demasiado com a máquina. De resto uma SLR como a minha 1000D não chama as atenções já que por lá é muito normal a malta ter SLR. Compactas é para meninas de 10 aninhos lol.
 
Back
Topo