Barebone Media Center + Prescott

atlante

Power Member
Estou a pensar em comprar um barebone para por o meu prescott e ficar um sistema de sal bonito e pratico...

O problema que tenho é que o PresHOT precisa em principio de muito barulho para um sistema para estar na sala, existe forma de o silenciar e ser utilizével, ou este projecto está morto antes de parir?
 
atlante disse:
Estou a pensar em comprar um barebone para por o meu prescott e ficar um sistema de sal bonito e pratico...

O problema que tenho é que o PresHOT precisa em principio de muito barulho para um sistema para estar na sala, existe forma de o silenciar e ser utilizével, ou este projecto está morto antes de parir?

Se queres silencio e não precisas de performance muito alta podes experimentar fazer undervolt/underclock
 
Partes com o pior CPU para este projecto...
Fazer underclock é realmente a melhor hipotese.
 
Deve ser igual ao meu PresHOT :D (socket478 HT)

Se estás com o stock cooler digo-te que as rpm da ventoinha dependem não da temperatura do cpu mas do ar da caixa...Portanto seria undervolt/underclock + boa ventilação para o stock cooler se calar...Ou então mexer na termorresistência da ventoinha para as rpm estarem sempre no mínimo (por exemplo, substituindo por uma resistência de valor fixo)
 
tambem acho que deves esperar para fazer isso com outro cpu. Uma vez retirei o stock cooler do prescott de um amigo meu, o cooler estava xeio e pó e queimava. Não conseguia tar com ele na mão mais do que 2 ou 3 segundos. Foi uma sorte o processador não ter queimado, a temperatura era mesmo elevada
 
max_clock disse:
tambem acho que deves esperar para fazer isso com outro cpu. Uma vez retirei o stock cooler do prescott de um amigo meu, o cooler estava xeio e pó e queimava. Não conseguia tar com ele na mão mais do que 2 ou 3 segundos. Foi uma sorte o processador não ter queimado, a temperatura era mesmo elevada

Os heatpipes do meu ninja também estão a arder e não é por isso que o cpu está quente :) o XP-90C também ficava assim e no Inverno tinha 44ºC em full load :P:P
 
Tenho um montao de material encostado à box, sem saber o que fazer era apenas uma idea, tenho para além do que tá no MySytem tenho Psrecott 3.0GHz S478, Celeron 667MHz S370, ASUS P4P800 E-Deluxe, MSI S939, Zalman 7700Cu, Inetl Stock Cooler, AMD Stock Cooler, CoolerMaster WC R120, 2x512MB Kingston, Nvidia 6600GT, TV Card LeadTek, Caixa Aerocool, Fans de 80mm, 120mm....

Dá pra fazer muita coisa por isso andava com essas ideias, mas com o Prescott nao dá porque como já aqui disseram é o pior processador para algo assim
 
Tenta arranjar um P4-M ou um Mobile Celeron, sao de socket 478(funcam nessa asus p4p800, sem adaptadores) e fazes o pinmod para consumirem 1,2v de vcore e nao precisas de ventoinha nenhuma...
 
Epá o meu problema é ter material encostado, nao vou estar com mais compras, olha vou vender... já percebi que a ideia original nao faz sentido, logo esta thread está respondida
 
atlante disse:
Epá o meu problema é ter material encostado, nao vou estar com mais compras, olha vou vender... já percebi que a ideia original nao faz sentido, logo esta thread está respondida

vende esse material e compras um sempron64 ou athlon64 de baixo consumo. são baratos e xegam perfeitamente para um pc de sala
 
tive a ver melhor o teu material e podes comprar um athlon64 3000+ e usas o material que já tens. O material para P4 que sobrar poes á venda. Depois montas o Zalman 7700 no cpu e poes em modo silencioso.
 
Parece boa ideia mas primeiro venda para compensar as compras... :)

EDIT: Isto de nao ser Power Member também nao ajuda a ver o que o ppl tem por ai... :(
 
Última edição:
Back
Topo