1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barebones e VPI (Verified By Intel), o que é isso?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jpubi, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1266)

1. Tenho algumas duvidas quanto aos VPI
    São computadores com uma caixa de algum modelo da Asus ou Compal?
    Onde pode-se escolher só cpu, o ram e o disco?
    Mas até que pontos são fiáveis?
    Os botoes e caixa que usam funcionam todos?
    Os extras destes computadores quais são, mas eles existem? (como mic, webcam ou mesmo um teclado numérico)
    E os barebones?

Esqueci de referir alguma coisa sobre os VPI?

Aos utilizadores que compraram um VPI e aqueles que percebem do assunto podem-me dizer os seus pontos fortes e fracos apos a compra,

Obrigado

Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Sim, são construídos em barebones que também são usados noutros modelos de portáteis.

Em várias lojas... PowerON, *****, *****, etc...

São minimamente fiáveis. Arriscaria dizer que são tão fiáveis quanto os portáteis comprados à Asus ou à Compal. No entanto, o suporte técnico é prestado pela loja onde se compram.

Não tem webcam nem micro nem teclado número (era uma festa, por aquele preço) ;)
    O barebone VBI baseado no HEL80 tem leitor de impressões digitais.

Só se for que os VBI são sistemas excelentes por um preço formidável. A relação qualidade/preço dos VBI é o ponto mais forte destes sistemas. Além, claro, de poderem ser semi configuráveis tendo em vista as necessidades do utilizador final.

3. IndridC

IndridC Power Member

tb ando +- ao menos cm tu..... já estive bastante inclinado para um assim, agr já não estou tanto... mas ainda não decidi.

Há uma coisa que não te podes esquecer, e que a mim desmotivou um bocado.
    Se quiseres ter um SO original, tens de comprar à parte. Agr aqui para mim é que há diferença, e para mto gente pode não haver... Ve os preços do vista 110e (versao Home Premium 64 bits em PT) sinceramente não sei se vou gostar daquilo (ou se vale apena) em relação ao xp. Por isso ao comprar um ptt de marca, ele vem com o xp, e mandas vir o vista (fica relativamente barato), se gostar do vista no problem, se não gostar volto ao xp... agr se comprares o vista e não gostares dele, são 100€ pro galheiro....

Em relação à qualidade dos barebones, já vi algumas pessoas a dizerem que a qualidade daquilo é um pco inferior a das marcas. (Se são opiniões fundamentadas, ou apenas preconceitos não sei...)
    Agora um conselho que te dou e é o que vou fazer quando tiver tempo, é ires ver os monitores para ver se gostas. (digo isto porque estou pendente para um hp dv6179 e gosto mto da qualidade do monitor, e não me apetece ter um monitor pior só para ter 10% de melhor performance que raramente será usada)....

4. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Mentira :P há alguns tal como o hel80 ou o S96J que ja trazem webcam, blutooth e disco sata.. A meu ver é o que de melhor se pode comprar por agora.. eu se andasse inclinado para um 15.4 comprava de certeza o S96J, mas como ando mais numa de comprar um de 14" axo que vou cair no compal hgl30... A poweron tem agr uns asus 14" mt fixes mas só tem uma gforce 7300 e axo que a curto prazo o compal se torna melhor.. se bem que vou jogar pes e pouco mais...

A principal diferença destes portateis VBI (e nao VPI :P) é que nao trazem sistema operativo (se quiser comprar compro por 30€ original...ou meto ubuntu :P) e podes escolher os componentes...
    eu aconselho um destes...

cumps

5. josapaster

josapaster Power Member

eu tenho um s96j e recomendo...td excelente e super rápido..vejam specs no meu sistema

6. balute

balute Power Member

Os barebones VBI são fabricados pelos respectivos fabricantes. Asus no caso do ASmobile S96x e S62x, Compal no caso do Compal HEL8x e HGL3x, Quanta no caso do Quanta TW e SW.
    Vê o post do Goncalo Silva. Também tens a ***** e as lojas que vendem Tsunamis (o Tsunami Runner é VBI, mas a assistência é dada pela Tsunami, que é quem monta).
    A Intel foi inteligente na escolha dos portáteis para intregar no programa VBI. Tanto o Asus S96x como os Compal são boas máquinas e com boa qualidade de construção.
    Sim, a menos que a loja se tenha esquecido de actualizar o idioma do teclado.
    O S96J, o HEL80 e o HGL30 têm webcam e micro. Os outros não me lembro. Nenhum tem teclado numérico, visto que usam todos o mesmo teclado VBI. Não têm nenhum extra em especial, mas são, no geral, excelentes portáteis.
    Barebones (de portáteis) são portáteis sem CPU, memória, disco, placa wireless, bluetooth, teclado e drive óptica. Estes 4 últimos são normalmente montados previamente pela loja, usando os modelos que eles quiserem para o wireless e drive óptica (não podes escolher outro diferente). O resto é montado consoante o que o cliente pretende. Os VBI são barebones. Também se vendem barebones de outros portáteis (sem ser VBI), mas são raros em Portugal.
    Tenho um Asus S96J e o único ponto fraco é o barulho que os botões do touchpad fazem.

7. Olá,
    o material que as várias lojas usam para essas quatro componentes que não se podem escolher é mais ou menos equivalente entre as várias lojas ?

Obrigado.

Partilhar esta Página