Barra de tarefas do Windows 7

NoOsPhErE

To fold or to FOLD?
Boas companheiros,

Ontem à noite instalei o Windows 7. Até ver estou a gostar desta porra :D
Agora tenho uma duvida.
Eu não gosto de como a barra de tarefas funciona! Ora se carrego num atalho para abrir um programa, esse atalho desaparece da barra até eu fechar o programa.

Gosto de ter sempre ali os meus atalhos e que nada se misture na barra de tarefas. Por vezes aquilo anda tudo misturado.

Atalhos não abertos com programas já abertos.

Tipo isto:



Eu quero atalhos á esquerda e janelas abertas espalhadas pela barra á semelhança dos outros Windows.

Também não estou a consegui mudar a linguagem do Windows. No Windows Update não me aparece nenhuma linguagem para seleccionar :(

Ajuda era bem vinda.

Obrigado pessoal
 
Clicas com a tecla direita do rato numa zona vazia da barra de tarefas e escolher "Properties". Na aba Taskbar tens aí os diferentes comportamentos possíveis da barra de tarefas.

O comportamento clássico que pretendes deixou de existir e como tal se queres utilizar o Windows 7 tens que te adaptar a uma das novas opções disponíveis.
 
Clicas com a tecla direita do rato numa zona vazia da barra de tarefas e escolher "Properties". Na aba Taskbar tens aí os diferentes comportamentos possíveis da barra de tarefas.

O comportamento clássico que pretendes deixou de existir e como tal se queres utilizar o Windows 7 tens que te adaptar a uma das novas opções disponíveis.



Obrigadão Peter,

Eu já tinha andado a vasculhar e também fiquei com essa sensação! Não há problema... eu acabo por me habituar ;)

Obrigadão pela dica.

Abraço
 
depois de te habituares vais ver que a barra de tarefas esta melhor assim, ficas com tudo organizado na barra de tarefas automaticamente e é so deixares o rato em cima para veres as janelas e o que contem.
 
depois de te habituares vais ver que a barra de tarefas esta melhor assim, ficas com tudo organizado na barra de tarefas automaticamente e é so deixares o rato em cima para veres as janelas e o que contem.

Sim eu já vi que isto vai lá sem problema.
Vocês conseguiram instalar a linguagem em Tuga?
 
Boas pessoal, aproveito este tópico acerca da barra de tarefas do Win7 para colocar uma dúvida minha. A barra de tarefas do win7 por predefinição tem o focus sempre activado e quando está qualquer janela aberta ele em vez de esconder a barra de tarefas por trás da janela, ele redimensiona a janela de forma a ficar a janela + barra no visor. Gostaria de saber sem usar a "auto-hide" property como posso colocar a barra de forma a ficar escondida quando alguma janela está aberta no visor?


Cumps
 
Back
Topo