Barra Navegação Google

BelzebuVlad

Power Member
Alguém me pode indicar algum site onde tenha tutorial para aprender a fazer uma barra de navegação semelhante á do google (a inferior com números), precisava disso com alguma urgência, em ASP, tou a fazer um guestbook e queria que aos 10 posts mudasse fosse criada uma nova página com mais dez posts e o menu acompanhasse isto de forma automatica, não sei se me fiz entender.

Obrigado de qualquer forma
 
O DW tem opcao de fazer isso automaticamente, nao me lembro ao certo onde, mas se procurares nos menus acabas por encontrar de certeza!

Suponho que estejas a falar dos links para mudar de pagina, lista 10 em cada pagina e depois tens 1, 2, 3, 4.... e' isso?
 
É facil, contas o número de registos totais, divides esse nº pelo limite da página. Caso o resultado da divisão não seja 0 adicionas 1 ao valor.

Depois é fazeres um loop de x (inicio que queres, se quiseres todos é 0) até ao valor da divisão descrita em cima.

A partir desta base podes fazer varias variações, inclusive a que tu queres.
Como não sei ASP posso mostrar um exemplo em PHP, num projecto usava sempre
o mesmo tipo de páginação, "1 2 3 4 5 6" e por aí fora. Por isso a seguinte função foi suficiente


/*
Name: writePagination()
Parameters: "Ddb object", "query", "actual page", "page limit", "anchor href, ex: page.php?modname=vote&page=", "anchor text, ex: "[ %d ]" [optional]"
Description: check if mime type is an allowed image
Return: «none»
*/
function writePagination ($db, $query, $apage, $lpage, $url, $fmt = "[%d]") {
$numRows = $db->numRows($db->query($query));

if ($numRows % $lpage == 0)
$page = $numRows / $lpage;
else
$page = $numRows / $lpage + 1;

for ($i = 1; $i <= $page; $i++) {

if ($i == $apage)
$text = sprintf($fmt, $i);
else
$text = "<a class='pagelink' href='" . $url . $i . "'>" . sprintf($fmt, $i) . "</a>";
echo $text;
}
}
 
Obrigadao!!!!Vamos la ver se me entendo com isso...

EDIT: So agora é que li a parte em dizias que é php ;( lool, eu tava a ver o codigo e tava a achá-lo bué estranho....
 
Última edição:
Back
Topo