1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barra Navegação Google

Discussão em 'Web Development' iniciada por BelzebuVlad, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1133)

1. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Alguém me pode indicar algum site onde tenha tutorial para aprender a fazer uma barra de navegação semelhante á do google (a inferior com números), precisava disso com alguma urgência, em ASP, tou a fazer um guestbook e queria que aos 10 posts mudasse fosse criada uma nova página com mais dez posts e o menu acompanhasse isto de forma automatica, não sei se me fiz entender.

Obrigado de qualquer forma

2. OldMan

OldMan Power Member

O DW tem opcao de fazer isso automaticamente, nao me lembro ao certo onde, mas se procurares nos menus acabas por encontrar de certeza!

Suponho que estejas a falar dos links para mudar de pagina, lista 10 em cada pagina e depois tens 1, 2, 3, 4.... e' isso?

3. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

É mesmo isso, eu não estou a utilizar o DW, estou a trabalhar com o Visual Web Developer...

4. CoolMaster

CoolMaster Power Member

É facil, contas o número de registos totais, divides esse nº pelo limite da página. Caso o resultado da divisão não seja 0 adicionas 1 ao valor.

Depois é fazeres um loop de x (inicio que queres, se quiseres todos é 0) até ao valor da divisão descrita em cima.

A partir desta base podes fazer varias variações, inclusive a que tu queres.
    Como não sei ASP posso mostrar um exemplo em PHP, num projecto usava sempre
    o mesmo tipo de páginação, "1 2 3 4 5 6" e por aí fora. Por isso a seguinte função foi suficiente

5. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Obrigadao!!!!Vamos la ver se me entendo com isso...

EDIT: So agora é que li a parte em dizias que é php ;( lool, eu tava a ver o codigo e tava a achá-lo bué estranho....

Última edição: 12 de Julho de 2007

Partilhar esta Página