Barra vertical html..

bi0nicle

Membro
Boas [][]

é o seguinte, eu já procurei por tudo o que era sitio no google e já venho aqui pedir ajuda pelo desespero :P

é um problema muito muito basico, mas como eu sou um nabo nestas coisas, não tou a conseguir encontar solução.

O problema é que eu ando a fazer um site pelo dreamweaver em frames ... e acontece que em certas partes do site o texto a apresentar é maior que a frame, ou seja, é preciso que o utilizador possa andar para baixo, mas não parece nenhuma barra vertical :\ eu tinha noção de que isto era automatico, mas afinal não é. No google ja encontrei alguns codigos para espetar no codigo html, mas só fuciona po IE.. e eu queria por isto a bombar no firefox..

Alguem sabe?!

Outra coisa é que eu já encontrei tambem este seguinte código...

html {
overflow: -moz-scrollbars-vertical;
}

mas para ser utilizado por CSS, que não faço a menor ideia do que é (já ouvi falar assim por alto) e de como se usa...

Espero que alguem me possa ajudar...

tks :)

PS: LOOOL sou mesmo toni... já descobri no codigo...

<frame src="Home.htm" name="topFrame10" scrolling="NO" noresize >

mas agora tenho outro problema, quando ponho scrolling="YES" aparece-me tambem a barra horizontal, e em todas as 'paginas' que aparecem nakele frame... entao tenho 2 questões lolol, como faço para so ter a barra vertical, ou seja, 1) como eleminar a barra horizontal??
2) como ter apenas a barra vertical apenas quando é necessária??

PS2: afinal é o comando "AUTO" lolol (devo parecer uma maluquinho a falar sozinho :P) mas agora outra coisa.. isto algumas coisas nao ficam formatadas como eu quero, pois aparece lá a barra vertical a ocupar aquele espacinho... há alguma maneira de fazer isto automaticamente, ou quando formato a desejada frame tenho que pensar que já vai aparecer a barra??
 
Última edição:
no código HTML, procura a parte que começa e acaba assim:

<head>

...

</head>


no final, (antes do </head>) põe isto

Código:
<style type="text/css>
   body {
      overflow:auto
   }
</style>
penso que basta isso
 
Yah, mas pondo como eu disse atras até ver tá a funcionar... o problema agora é mesmo este...





como ves as setas iam estar direitas caso não fosse a barra :\
 
Que setas? As Horizontais?
Que barra? :lol: tou lento hoje!

Estás a querer alinhar essas setas azuis? Entao o problema já não é com as frames certo?

Cumps
 
Back
Topo