Barracudas com erros graças a Fonte 300w

HaKaRo

Power Member
Boas, o que me aconteceu foi o seguinte:

Há uns dias os meus discos rígidos começaram a desligar-se sem razão aparente e voltam a ligar-se um segundo depois, descobri que era da fonte pois liguei os dois discos a uma fonte à parte e voltei a ligar o pc e agora está tudo bem. O problema é que durante a fase do desliga e liga ficaram com erros e agora não sei como os resolver. Já saquei tudo quanto é ferramento tipo scandisk e todas fazem o mesmo, vão a começar e quando notam os erros saem. A do windows vai até ao fim num dos discos, no outro sai perto com fim com a mensagem "Ocorreu um erro" ou coisa parecida.

Existe alguma maneira de reparar os erros? Eles tão a funcionar senão não tava aqui a escrever pois não tenho mais nenhuns, mas com erros (montes de ficheiros com nomes esquisitos e não sei com que danos estão ao nível físico).

Discos: Seagate 40gb Barracuda ATAIV 7200rpm

Software que já experimentei: Seagate Tools(diz que os discos tao avariados logo ao inicio); Scandisk do XP; Norton Disk Doctor; SpinRite; PowerQuest; Hard Disk Pro 1.1; DiskPatch; e outros que não me recordo o nome.

Agradeço desde já a paciência por terem lido isto tudo.
 
Já tive 1 ATA IV de 40 e um ATA V de 60 desdes que morreram, mas eu culpo a energia da zona onde morava na altura, Santa Cruz, uma m****

Ahh, o meu Seagate SATA 120 gb a uns tempos atráz tb ficava a fazer spindown/spinup e sabe qual era o culpado? o Cold Cathode 8o (estava ligado no mesmo cabo), ai liguei o disco noutro cabo e 5* ;)

Agora estão bem protegidos:
* UPS
* A energia da zona onde moro é bem mais estavel que a anterior
* OCZ 420 watts and cabos especiais

:)

Sobre os teus casos, eu acho melhor é fazeres backup de tudo o mais rapidamente possivel e enviar para RMA :( os tais discos meu que morreram de inicio ainda conseguir sakar os dados e passado uns tempos, puff... ilegiveis :wow:
 
Tenho um barracuda IV 120gb ATA100 à uns tempos atras estava a fazer uma instalaçoa do windows e puff luz foi a baixo o disco ficou todo marado. Apanhei o cagaço dos grandes mas depois de um fim de semana a correr o getdataback consegui recuperar grande parte dos dados. Perdi algumas cenas pq o disco tinha zonas que tinham badsectores. Bem depois disto tudo fiz um lowlevel format ao disco e ele voltou a bulir nas horas! Sem ponta de erro! Sem ponta de problema!!
 
Obrigado a ambos pelas respostas, vou então fazer backup de tudo e tentar o low level format para ver se ficam bons. Err só uma pergunta, isto só em boards antigas é q há esta opcção não é? É que só encontrei essa opção na bios do meu velhote pentium 100mhz. Há mais programas que façam isso? Desculpem lá a cromice.
 
apoc disse:
os programas da marca do disco costumam ter essa opção

Aínda por cima o disco é seagate, por isso tem de certeza.
Aliás, acho que é dos mais conhecidos ... até faz check em discos de outras marcas ...
 
Antes de mais obrigado pelas respostas. Sim é Seagate e já experimentei o Seagate tools (disse no 1º post) :confused: o programa mal começa e diz logo que os discos estão danificados e para os enviar a rma, mas é claro que já não estão na garantia, por isso precisava de algo que fizesse mais do que me dizer que os discos estão danificados. Já ouvi falar em software que corrige até bad sectors e queria saber se me recomendam algum (mas eu nem sequer sei se são bad sectors os meus problemas).

Uma recomendação a quem tenha fontes de 300w: comprem uma fonte com mais potência para não vos acontecer o mesmo. :(
 
LOL Ja' tive dois discos desses em fontes que mal ligavam o PC... Duvido k seja disso... (Neste momento ate' tenho um a bulir numa fonte de 300W com 10A nos +12, nem sabia que existiam fontes destas aprovadas para P4) Portanto n me cheira k tivesse sido a fonte a matar-te isso a não ser k a fonte em si ja' n tivesse boa...
 
Os discos modernos (leia-se, a partir de 7200 rpm's e alguns 5400) marcam automaticamente os bad sectors, logo não é possível recuperá-los, nem tal é desejável, a não ser que a certeza de perder os dados lá gravados não incomode...

Cá para mim, isso é problema da bios.
Já tentaste um reset à CMOS ?
 
Back
Topo