Barras pretas em canais HD??

katatonic

Banido
Boas pessoal,
Tou com um problema estranho desde ontem.
Tenho Zonbox funtastic life com sportv HD.
Desde ontem que os canais HD me dão com barras pretas em cima e em baixo. Que porra é esta?
Os canais HD ocupam sempre o ecran 16:9 todo, excepto alguns filmes que passam no Mov e tal, mas isso é da fonte. Agora os jogos em HD na sportv ocupam sempre a imagem toda. Mas desde ontem que tenho tudo com barras pretas. Ou seja, mesmo nos canais HD tenho a imagem com o aspect ratio errado, gajos baixos e gordos... já não me chegavam os canais SD para os baixos e gordos... agora tb os tenho na sportv HD, enfim.
Ora, isto já me tem acontecido algumas vezesm, mas desligo e volto a ligar a box e o problema fica resolvido.
Mas desta vez não...ja desliguei e liguei variadas vezes, já fiz o reset com as 4x no botão amarelo, e nada.
Existe mais alguma maneira de fazer reset à máquina sem ser esta? uma mais "forte"?

ps: Sei que o problema é só meu pq ainda não vi ng a queixar-se mais aqui.

Obrigado a quem me puder ajudar.
 
Boas pessoal,
Tou com um problema estranho desde ontem.
Tenho Zonbox funtastic life com sportv HD.
Desde ontem que os canais HD me dão com barras pretas em cima e em baixo. Que porra é esta?
Os canais HD ocupam sempre o ecran 16:9 todo, excepto alguns filmes que passam no Mov e tal, mas isso é da fonte. Agora os jogos em HD na sportv ocupam sempre a imagem toda. Mas desde ontem que tenho tudo com barras pretas. Ou seja, mesmo nos canais HD tenho a imagem com o aspect ratio errado, gajos baixos e gordos... já não me chegavam os canais SD para os baixos e gordos... agora tb os tenho na sportv HD, enfim.
Ora, isto já me tem acontecido algumas vezesm, mas desligo e volto a ligar a box e o problema fica resolvido.
Mas desta vez não...ja desliguei e liguei variadas vezes, já fiz o reset com as 4x no botão amarelo, e nada.
Existe mais alguma maneira de fazer reset à máquina sem ser esta? uma mais "forte"?

ps: Sei que o problema é só meu pq ainda não vi ng a queixar-se mais aqui.

Obrigado a quem me puder ajudar.

O problema não é só teu. Desde que puseram o AXN HD na grelha os canais tem ficado assim, para resolver isso ao ires para um canal HD, põe antes no AXN HD e depois no canal HD que queres.
Vê também se nas definições de imagem tem 16:9.
 
ponham nas definições em 16\9 ,desculpem antes disso desliguem a zbx e carregem 4 vezes n amarelo e so depois ponham em 16\9 e gravem.Aqui em vila do conde nao voltou a aconteçer nem no axn que agora se asemelha ao mov
 
Eu fiz o seguinte:

1º fui às definições de imagem e configurei 16:9;
2º estando nos canais em que apareciam as barras, desliguei e voltei a ligar a box.

Com este processo até agora não voltei a ter barras (box hd+dvr 160gb)
 
Ontem tive o mesmo problema, ao mudar para a SportTV HD as barras pretas apareceram. O mais estranho foi, segundos depois, desaparecerem por si só, ou seja, não tive de mudar nada.

Isto de ter uma Zonbox... todos os dias são diferentes :lol:
 
Por acaso até tinha reparado ( no Man.-Porto) mas até pensei que fosse um problema com os canais.
Que me*** de serviço que quem não tiver net anda sempre a navegar.
Quando chegar a casa vou ajustar as confs de imagem.

No Satelite e igual as confs?

Obrigado.
 
Back
Topo