Barras pretas em TV 16:9

JarJarBinks

Power Member
Tenho uma TV 16:9 da Sanyo à qual liguei o PC via um cabo S-Video (a gráfica é uma ATI 9800PRO) e tanto nos DVDs como divx fico com barras pretas. Nos Divx fico em geral com 1cm em cima e em baixo de espaço desprediçado, nos DVDs é mais grave, pois na maioria deles chega a ser 5cm em cima e em baixo. Ora, como se trata de uma TV 16:9 nao era suposto os DVDs ficarem em ecran completo sem barras pretas?

alguem aqui q ligue o PC a uma TV 16:9 para ver filmes sabe o q isto pode ser e como se resolve?

obrigado desde ja
 
Boas,
penso que não há maneira de tirar as barras pretas, a maioria dos filmes são lançados em WS (Wide Screen).
Há a possibilidade de em alguns leitores retirar as barras pretas, mas não aconselho porque perdes grande parte da imagem e a imagem também perde muita qualidade.
Não sei se é bem isto que estás a perguntar, uma vez que falas em espaço desperdiçado, também podes estar a referir-te à imagem estar mal configurada, nesse caso podes acertar melhor com a programa da placa tv-out.
Penso que não devo estar muito errado.
 
a maioria dos filmes DVD são em widescreen 16:9, certo? logo, como eu tenho uma TV 16:9 nao deveria haver barras pretas, pelo menos é o q eu penso....as barras pretas é só nas TVs 4:3, não é?
 
Ai que confusao.

Mesmo com tv's WS ha a possibilidade de existirem as barras pretas. Depende do formatio panoramico do dvd. 16:9 tem dois formatos 1:85 (enxem o ecran todo) e 2:35 (ficam duas barras). E caso de verem nos dvds ke compram qual o formato do ecran.

Procurem em www.dvdmania.co.pt , existem uns artigos porreiros a explicar os anaformismos.
 
E há mais uma coisita, a imagem que sai para a TV não ocupa o ecran na sua totalidade, pelo menos nas TVs em q experimentei o meu PC e noutros pcs q já fiz o mm.


cumps
 
Back
Topo