Barreira do PetaFlop foi quebrada no Folding@home

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Foi ontem quebrada a barreira.
No quadro podem ver o poder das PS3 responsáveis por praticamente 75% da capacidade de processamento do projecto.

petaflopqs3.png


 
Última edição:
Bem parece que o cell nasceu para o folding :D, qq dia ainda compro um ps3 para dar mais uma ajuda, quando tiver assim mais baratinha :D

Tenho de esperar pelo cell de 65nm pelo menos :D :kfold:
 
Eu tb estou à espera que fique mais baratinha. Eu bem queria ter um quad core, uma PS3 e mais umas coisas mas tem que ir devagar. Agora que aquilo é uma máquina isso é :)
 
Em média, um gpu é 2,76 mais potente do que uma playstation 3.

Se houvesse o mesmo número de placas gráficas do que ps3's...teriamos só em processamento das gpu's...2038 Gflops.

Dá que pensar...
 
Em média, um gpu é 2,76 mais potente do que uma playstation 3.

Se houvesse o mesmo número de placas gráficas do que ps3's...teriamos só em processamento das gpu's...2038 Gflops.

Dá que pensar...

As PS3 ainda não estão a ser aproveitadas na totalidade ;)
E só estou a falar do Cell.
Os 2 Peta são perfeitamente possíveis a um espaço médio de tempo.
 
O cell tem um limite teórico de 200Gflops. Actualmente pouco mais de 20 e poucos Gflops se aproveitam.

Dentro de pouco tempo vai sair o firmware v.1.3! No blog do Folding@Home diz-se que a performance vai aumentar para os 35Gflops em média.

Quase 75% de aumento!!!

Se os pontos se mantiverem atribuídos da forma como estão...parece que vão começar a render à séria. Que acham?

900ppd * 1.75 = ~1575 ppd
 
Em média, um gpu é 2,76 mais potente do que uma playstation 3.

Se houvesse o mesmo número de placas gráficas do que ps3's...teriamos só em processamento das gpu's...2038 Gflops.

Dá que pensar...
Atendendo que o Cell é 2,5 vezes mais potente que o Quad Core Extreme não entendo bem esse raciocinio, pois por muito boa que seja um GPU, sem CPU não é nada.

Foi ontem quebrada a barreira.
No quadro podem ver o poder das PS3 responsáveis por praticamente 75% da capacidade de processamento do projecto.

petaflopqs3.png


Esta noticia merecia estar no tópico da PS3:kfold:
 
Última edição:
Luisakamotor:

E eu a pensar que tu ainda não tinhas descoberto o Blog :D
Está realmente muito interessante a potencialidade que a PS3 ainda tem.
Continuo a achar que deviam recompensar devidamente os users com PS3.
 
o numero de ps3 é 59 vezes mais alto do que o número de GPU
o processamento das PS3 é apenas 17 vezes mais alto que os dos GPU.
conclusão: GPU beats PS3
 
o numero de ps3 é 59 vezes mais alto do que o número de GPU
o processamento das PS3 é apenas 17 vezes mais alto que os dos GPU.
conclusão: GPU beats PS3

Bate mas temos sempre que aliar a simplicidade e nisso as PS3 são imbatíveis. Instalar o cliente nos GPUs é mais complicado e as gráficas aquecem muito. Não tem tido muito sucesso.
 
Back
Topo