Barton 2600+ @ Sempron 2600+

Sumerset

Power Member
Ola a todos

pois bem isto não é tanga e gostava mesmo q alguem me ajudasse nesta coisa visto q ja procurei uma explicação para o q se passou e nao encontro nada na net...

Resumindo...

antes tinha isto:

antes.jpg


tentei desbloquear um barton 2600+ super bloqueado

raspei as laser cut um pouco e passei por cima com um lapis Nº2 tanto no bridge L5 de MP como de Mobile no entanto para meu espanto acabei com uma identificação de semtron e nao consigo mexer no multiplicador... eu verifiquei tb na bios que é uma A7V880 e diz o mesmo... eu axo q fiz as modificações bem... mas nunca se sabe.

depois.jpg


alguem tem algo a dizer para ajudar?
 
Última edição:
axo q sim

tou com o fsb 166 q é o de origem do barton 2600+ com core clock de 1616MHz , com uma radeon 9800 SE com core 358 e mem 358 . As memorias sao pc3200 2.5 3-3-6 1T tudo montado numa A7V880

No 3mark2003 tive 3666


Fiz o benchmark antes da tentativa de desbloquear e tinha 3585 mas com clock de 2024MHz identificação de Barton 2600+ e FSB 177MHz . As memorias deveriam estar a funcar a 211MHz nessa altura.

Eu nao me importo de ter esta identificação visto q deve ser única no mundo mas importo-me de não ter um CPU desbloqueado...
 
Sempron = Tbred-B

Siga... :D

Tu n tens nenhum Sempron tens um pseudo-barton pk continuas com 512kb de cache e os semprom só têm 256kb...por acaso n fizes-te update há bios da board?

Deve ser bug do programa...

PS: Ainda tens de nos explicar essa de todos os tópicos fugirem pra off topic... :rolleyes:
 
Tive a fazer uns testes verificar certas coisa e uma coisa é certa tenho multiprocessamento activo no Barton mas nao consigo mexer no multiplicador com o CPUMSR.

Estive a verificar se a mod estava bem feita e sim exactamente igual nas duas bridges sem qualquer diferença q possa ser vista usando lupa.

Comparei no entanto a imagem de um Sempron com o meu cpu e a conclusão que tirei foi q na verdade o Sempron não passa de um atlhon xp com 256k de cache L2 e com a bridge de multiprocessamento activa por isso mesmo tanto a board, que esta com a ultima bios q suporta Sempron, como os programas me informam q é um Sempron

sempron.jpg



No entanto para ter uma 2ª opinião mais profissional falei com um amigo do Canada numa conhecida empresa (não, não é ATI) e ele disse que havia bastante probabilidade de isto mesmo acontecer no entanto e para meu espanto ele tb me disse que não era admiração nenhuma o facto de eu não conseguir mudar o multiplicador fazendo a passagem para Athlon XP Mobile visto que ele já tinha ouvido falar de alguns casos assim no entanto não é muito comum.

Apesar disso ele ficou de ver em algum documento oficial ou não oficial se irá haver algum lock nas bridges dos athlon ou se não passa tudo de problemas de fabrico...

Seria bom no entanto saber se isto de não conseguir fazer a passagem para Athlon Mobile já aconteceu a mais alguem.


PS: so para ti [knap] sim muitas vezes acontece a dispersao como a que aconteceu por breves instantes nesta THREAD quando alguem não sabia o que era o SEMPRON. O mesmo se passa noutras, e normalmente as pessoas até fazem comentários que nada tem a ver com a questão em discussão.
 
Última edição:
tb axo k exagero isso do offtopic mas idem...

mas s tens multiprocessamento, ganhast alguma coisa com isso ? o teu barton,s soubesses a semana d fabrico ajudava.
abraço
 
Back
Topo