Barton daqui a 3 semanas?

Acredito sinceramente k a amd os meta cá para fora nessa altura, não sei é em k quantidades. É só ver o caso do 2800+ k já saiu á ***** e é um bico de obra para arranjar um >( . Desta vaz até acredito no Inquirer:cool:.
Estranho, para mim, é porke é k a amd não passa destes clocks baixos (independentemente da boa performance, mas já me apetecia ver um amd a 2,7Ghz por ex:rolleyes: )
Já agora alguém pode concluir...
barton 2500+ ---» 1833Mhz
barton 2800+ ---» 2xxxMhz (2.25Ghz like xp2800+??)
barton 3000+ ---» 2333Mhz
 
Última edição:
cm a AMD n os vai ter em stock em quantidades brutais, o mais certo é que os meta a preços Intellianos e mais tarde quando os niveis de stock tiverem altos baixa-os bem.
 
dia 7 de fevereiro............:rolleyes: mais 2 meses de atraso para variar>( e depois mais alguns meses para vir quantidades suficientes para todos juntamente com €€€ mais barititos como era habitual na AMD..........

Ok, já tou a ver que daki a meio anito já posso comprar um barton:'( ................

É por isso que tou a pensar ir para INTEL, já tinha a board e o cpu tudo montadinho.............assim ainda tenho que ficar a espera da minha epox 8rda+ juntamente com as OCZ

Se soube que era possivel activar o hiperthering ia já para o P4 2400..........assim, toca a esperar:005:
 
Tafinho,
Se quiseres comentar o assunto estás à vontade.

Comentarios desse tipo sobre os outro membros é que se dispensam
 
Última edição pelo moderador:
Eu espero estar enganado, mas não espero muito em relação à disponibilidade dos Bartons a curto prazo.

Não são as suas "cash cows" (os XP's é que são) e o prazo que aparece por ai para os Hammer é demasiado perto (Abril, embora com produção pequena).



P4rthen0n,

" é porke é k a amd não passa destes clocks baixos (independentemente da boa performance, mas já me apetecia ver um amd a 2,7Ghz por ex"

Não te esqueças que o PIV foi "desenhado" para poder ter clocks elevados.
Parece-me que os clocks não são assim tão baixos, mas que os PIV's é que estão a inflacionar a tua noção de clocks baixos. ;)
 
Convém lembrar que se está a falar de uma arquitectura que mais do que quadriplicou o clock em apenas 2 reduções de tamanho do processo de fabrico (.25 => .18 => .13).
E excluindo os .25 que tiveram vida curta, mais do que triplicou (650=>+2200) com apenas 1 die shrink. Proporcionalmente falando, é pegar no PIV que arrancou a 1.3GHz .18, e esperar que em .13 micra ele dê +4.4GHz (default; cooling/voltagens normais).


Se a AMD não lhes dá mais clock é porque não é todos os dias que consegue fazer milagres.




Ps: Até final deste ano, o rácio K7/K8 vendidos vai ser milhões/milhares.
 
Última edição:
Originally posted by pnabais
P4rthen0n,

" é porke é k a amd não passa destes clocks baixos (independentemente da boa performance, mas já me apetecia ver um amd a 2,7Ghz por ex"

Não te esqueças que o PIV foi "desenhado" para poder ter clocks elevados.
Parece-me que os clocks não são assim tão baixos, mas que os PIV's é que estão a inflacionar a tua noção de clocks baixos. ;)
Até pode ser, mas a verdade é k a amd vendia mais cpu's se tivesse um 2800+(2.7Ghz) em vez de 2800+(2.25Ghz) como tem agora (mantendo a performance). Pelo menos a mim, não me faz diferença saber o clock dos amd, o k me interessa é k continuem com os níveis de performance k actualmente têm. Mas ás vezes ponho-me a pensar como seria um xp 3Ghz mesmo com o pr actual:rolleyes:
 
Maravilha!

Hum... Vou hibernar uns bons meses (muitos), para dps qdo acordar comprar uma GeForce FX e um processadorzito de 64 bits por um preço mais acessível...
 
como n tenhu guito aos montes este ano so devo actualizar a minha grafica e board ..................................... dai me interessar mais os hammers que os bartons. :D :D

mas continuo na esperança de ver a amd passar a intel:)
quanto a Ati n digo o memo em relaçao a nvidia pq quanto a mim isso ja foi ,e espero que este ano se evidencie mais, conseguido.......:cool: :cool:
 
Re: Maravilha!

Originally posted by SteelBoy19
Hum... Vou hibernar uns bons meses (muitos), para dps qdo acordar comprar uma GeForce FX e um processadorzito de 64 bits por um preço mais acessível...

O pior é que depois se calhar até esperavas q as Geforce FX 4 e os cpus de 128bits 2Mb de cache a 9000+ baixassem de preço ;p

Isto no mundo da informatica é sp assim, há sp melhor.
 
Bem, estes senhores aqui dão como confirmada a data de 10 Fevereiro para o lançamento do Barton.
http://www.amdzone.com/#2


just recieved confirmation of the launch dates for the Barton. On 2/10, AMD expects to have parts
available for both box and tray. The 3000 speed is expected in limited quantity.

The 2600MP is expected to ship the first to second week February.

AXDA2500DKV4D - $169.00
AXDA2800DKV4D - $364.00
AXDA3000DKV4D - $571.00

AMSN2600DKT3C - $265.00 <- 266mhz part

AXDA2500BOX - $177.00
AXDA2800BOX - $372.00
AXDA3000BOX - $579.00
AMSN2600BOX - $273.00

*Update: Just got an updated list of the Barton parts for launch.
 
É impressão minha ou o Quantispeed do Barton está demasiado puxado? É que pelos vistos 2700+ e 3000+ são o 'mesmo' processador com a diferença do 1º ser Tbred 2.17GHz 256L2 e o 2º um Barton 2.17GHz 512L2.
300+ é muito +.
 
Pois a julgar por esse teste se calhae é um bocadito puxado. A AMD arrisca-se a perder um pouco da alguma credebilidade que o PR rating vinha demonstrado.

Vamos esperar para ver mais testes e mais completos...
 
10 fevereiro?pa quem tem namoradas ricas aproveitem no dia 14...pode ser que tenham sorte...e já se sabe...quem tá apaixonado o que é que não faz "por amor"?

Vá lá babe...da-me um "bartone" ;p
 
Originally posted by Strakata
É impressão minha ou o Quantispeed do Barton está demasiado puxado? É que pelos vistos 2700+ e 3000+ são o 'mesmo' processador com a diferença do 1º ser Tbred 2.17GHz 256L2 e o 2º um Barton 2.17GHz 512L2.
300+ é muito +.

isso foi uma das primeiras impressões que tive quando soube que era a 1833 166x11 o 2500+ , por um cpu que só tem mais 256kbs

ok tem os 166 de fsb mas mesmo assim...

quanto aos mrks , esses 200 devem ser uns 500 com 9700pro e uma nforce2 :D
 
Última edição:
Embora não seja a politica da AMD , todas as marcas em todos as áreas, de vez em quando decidem ter um produto mais (digamos) radical!
Se a AMD agora se saisse com um CPU entre os 2.5Ghz e os 3GHz e deixasse o PR de lado...penso que ia ter um sucesso do caraças...sim até acredito que não seja viavél para a AMD mas se estes últimos cpus tão a dar muitos bons speeds...penso que isso quer dizer que o processo de fabrico ta a ficar cada vez mais afinadinho e os cpus vão a vontade atingir altos valores com alguma facilidade, a isto junta-se os novos cpus com supostamente algumas alterações no processo de fabrico que tornam também mais fácil atingir altas velocidades.
 
Back
Topo