1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barton

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por abc, 27 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 4; Visualizações: 614)

  1. abc

    abc [email protected] Member

    Vi numa loja um Athlon XP 2500+ Barton FSB 333Mhz. Barton não deveria ser só a partir de 3000+ ? Que vantagens oferece o Barton sobre o Thoroughbred ?

    Cumprimentos
     
  2. wEs

    wEs Power Member

    Tem mais 256K cache L2.
    Onde viste os Barton? Não foi em nenhuma loja portuguesa pois não?
     
  3. abc

    abc [email protected] Member

  4. pnabais

    pnabais Power Member

    Evangelion-01,

    Não. Sairam 3 Bartons. 2500,2800 e 3000.

    Mas já agora, quanto à Kmelektronik, nunca tiveste problemas com os gajos? E as encomendas demoram quanto tempo?

    ps: De futuro coloca topicos deste tipo no Suporte Tecnico e Duvidas de Hardware.
     
  5. abc

    abc [email protected] Member

    Tenho um feedback muito positivo da kmelektronik, o meu PC actual (excepto MB, RAM) foi comprado lá. Quando (em Abril 2002 salvo erro) mandei vir as colunas Inspire 5700 Digital e a ASUS V8460 Ti4600 Ultra. Ao abrir o caixote vi que a caixa da Ti4600 estava vazia. Examinei o caixote (ainda muito grande visto que as colunas ocupam muito espaço) e rapidamente vi que tinha dois cortes verticais e conclui que a Ti4600 tinha sido roubada. Fui imediatamente averiguar a situação aos CTT que de forma inqualificável se recusaram a ouvir-me !!!. Consultei as instruções que acompanham as encomendas sobre o que fazer em caso do produto vir danificado, ausente ou qualquer outro tipo de problema, no caso de ausencia indicam um número de telefone para o qual liguei imediatamente e expliquei a situação, disseram-me então (que tinham certificado que a placa tinha sido enviada e que teria sido provavelmente roubada) que me iriam enviar um impresso (para indicar o que tinha desaparecido, se tinha comunicado aos CTT, para explicitar os termos da situação) que deveria ser enviado por fax ou correio após ser preenchido e que então me enviariam uma Ti4600 para substituição a custo zero. Assim o fiz, e depois de o preencher e enviar por fax, recebi dois dias depois a placa a custo zero sem qualquer pergunta. Dois meses mais tarde, os CTT (muito atrapalhados por sinal) comunicaram-me porque não sabiam o que fazer, que tinham uma queixa em cima (e provavelmente rolariam cabeças de gente dos CTT de Beja se a situação não fosse clarificada). Então muito educadamente pediram-me o caixote da encomenda e as facturas (porque por sinal tinham perdido as cópias a que tem direito [responsabilidade e eficiência]), pediram-me desculpa dizendo que provavelmente teria sido atendido por uma empregada imcompetente e inexperiente e que se conhecessem o caso, tudo teria sido tratado de forma diferente, enfim deram-me "graxa" e lá os ajudei.
    Perguntei então ao meu pai que é jurista o que provavelmente aconteceria se não tivesse arranjado cópias dos papeis da encomenda para entregar aos CTT, e ele garantiu-me que neste caso a estação de Beja estaria provavelmente em sarilhos muito graves por não terem quaisquer registos da encomenda e que ainda por cima se recusaram a aceitar uma queixa (que é crime visto que a lei prevê que num prazo de 30 dias úteis após a prestação de um determinado serviço, o cliente tem direito de apresentar reclamação e obviamente de ser escutado).
    Quanto à KM Elektronik só tenho feedback positvo uma vez que me enviaram outra Ti4600 sem qualquer hesitação, apesar da placa ter sido roubada em Portugal e eles não terem legalmente qualquer responsabilidade após o envio do produto. Mandei vir hardware caro de lá umas 6 vezes (salvo erro) tendo sido sempre tudo enviado em condições, e mesmo dessa vez que a placa foi extraviada, atenderam-me com a maior cortesia, ajudando-me a preencher o impresso correctamente (visto o meu alemão ser muito limitado) e enviando a Ti4600 de substituição a custo zero (que na altura custava na KM 85 contos) sem qualquer problema. Para mim a KM é 5 estrelas.
    Quanto aos CTT só tenho queixas, são uns incompetentes, irresponsáveis tendo demontrado a sua incompetência novamente um mês depois quando mandei vir um HDD WD 120GB 8MB da KM, enganaram-se a fazer as contas e queriam quase o triplo em portes de envio, lá lhes disse para verem o valor da cobrança com atenção, e lá corrigiram o valor a cobrar. Não sei se é só cá em Beja, mas para mim os CTT são das entidades mais desorganizadas que já vi.
    Quanto à KM Elektronik, todas as encomendas que fiz demoraram +- uma semana a chegar exceptuando a minha caixa Big Tower da Chieftec que levou duas semanas (provavelmente devido ao peso). Mas se não se quer esperar, quando se encomenda basta ver se eles tem em stock ou não, não sei se consultas-te o site mas ao lado de cada produto tem uma espécie de LED que indica a disponibilidade do produto. Se não sabes alemão e quiseres encomendar aconselho-te a arranjar o PowerTranslator, que ajuda imenso na consulta do site. Quanto ao processo de pagamento, a KM envia à cobrança (e aconselho a verificar minuciosamente a encomenda na estação dos CTT antes de a pagar).
    Como conclusão, de certa forma fico feliz que a minha Ti4600 tenha sido roubada, porque desta forma, ficou comprovado que a KM Elektronik é uma empresa séria e eficiente tendo em conta a forma como lidou com o problema.

    Cumprimentos
     

Partilhar esta Página