Barton2600+@BartonMobile2600+ problema

O_TaMONda

Power Member
Tenho um barton 2600+ , e fiz o mod para Barton Mobile 2600+ , até aqui tudo bem... ele é reconheçido como mobile... só q n o vcore kontinua a ser ( 1,65) e n consigo mudar os multiplicadores.... e se mudar o vcore/multi apartir do win ele crasha logo... a minha board é uma asus a7n8x deluxe rev2.0...


Cumps
 
Mudar voltagem e multiplicadores no Windows com a Asus é impossível.
Só na BIOS dá para fazer isso.

A única coisa que consegui mudar no Win foi o FSB.
 
eu tenho um athlon xp-m 2500+ @ 2400mhz com a ventoinha d origem. a sua velocidade original era d 1830Mhz. Foi um bom overclock.
Com um athlon xp "normal" não vais muito longe.
A melhor forma dfazeres overclock é atrves da Bios. As placas da asus não permitem alterar o multiplicador no windows. Mas com o Ntune da nvidia podes, no windows, alterar o fsb e os timmings da memoria.
 
Depende do athalon XP "normal"!

O meu já tem + de 1 ano e meio e dá os 2.5Ghz a 1.85vc.
É um AHIUB.

Os JIHUB (eram os 1700+ e 1800+) tb sao todos grandes máquinas!
 
SKATAN disse:
esse programa só funciona em alguns chipsets e penso que nforce2 não é um deles

em motherboards via acho que dá

Via KT880 here e grupes :( Não da' para mudar... A unica coisa k encontrei para mudar o FSB foi o SetFSB e era para a KT600 mas felizmente funciona na KT880...
 
DJ_PAPA disse:
Depende do athalon XP "normal"!

O meu já tem + de 1 ano e meio e dá os 2.5Ghz a 1.85vc.
É um AHIUB.

Os JIHUB (eram os 1700+ e 1800+) tb sao todos grandes máquinas!


Quando disse "normal" tava a falar dos desktops, o meu é um mobile. Como gasta menos voltagem é melhor para OC.

Tou a pensar comprar WC para o meu cpu para poder dar-lhe mais voltagem (talvez 1.85v como tu) e ter uma velocidade superior. A q temperatura corre o teu? É estavél?
 
O meu no diodo do CPU corre a 40 graus.
Se for medido no socket deve dar a volta dos 30.

Corre ultra estavel a 2.5Ghz! Na Guarda conseguia 2.55Ghz, mas tb é muito + fria que Coimbra.

Todos os valores de overclock que indico sao sempre com a establidade maxima.

Pro dia-dia uso a 2.4Ghz e 1.775 de Vcore, pq tenho o pc sempre ligado 24h por dia e nao há necessidade de tar a marterizar o processador com 1.85vc constantes!
 
Quando dizes q é estavél queres dizer q aguenta com todos os jogos e programas q corres, ou tb quer dizer q consegue correr o Prime 95 durante varias horas sem dar qualquer erro?
 
Isso do Prime nao sei.

Posso-te dizer que neste momento já há 4 dias que nao é sequer reiniciado o pc (so quando o windows se começa a marar das ideias é que o reinicio), com a mula e o btuga sempre a correr 24h por dia e no fim do dia costumo jugar uma ou duas horas de PES4 ou Colin 2005.
Posso dizer que aguenta com tudo.
Jogo qualquer jogo, corro todos os programas, etc,etc e sempre certinho.
 
Back
Topo