1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

barton's....tbreads.......xp's.......salganhada

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por NeoToPower, 23 de Junho de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 757)

  1. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    é assim.... tá-se a falar bastante do tbreab e barton's... um já funca por aí e outro está pra funcar por aí!
    bem lí hoje uma noticia com umas especs algo confusas.... o actual xp 2100+ o qual funcemina a 1729 (salvo erro) tem um um bus de 133 duble pumped o que equivale a 266 mhz.... ora.... neste momento apareceram os tbred 2200+ que segundo vi funcam a 1795 ou seja 133 fsb duble P. x 13.5.
    agora... até onde é possivel levar os multiplicadores? x15? acho pouco provavel....mesmo que fosse tanto o cpu ñ chegava aos 2ghz de velocidade real ficando assim um 2500+ por ordem de ideias!
    Estará ele limitado a 2ghz reais ou a amd arranjou maneira de aumentar ainda mais os multiplicadores? é que se for assim só temos cpu para mais 2 meses e depois? Barton?
    Aqui se centra uma questão muito importante.... ñ há noticias do barton e segundo parece o actual tbread está limitado a 2ghz... a ñ ser que lhe aumentem o bus para 166 mas mesmo assim... apenas permitiria chegar 200 mhz mais á frente com um mult de 13.5 que se ñ me engano é o actual limite!
    se isto se confirmar o bus do barton teria de ser quadrapumped 100x4 (400mhz) e nesse caso faria sentido a ddr II a 400mhz!
    será isto que afinal irá acontecer? é que de outra forma parece-me a mim que ñ será possivel!
    alguem que esclareça estas mentes inquietas sff!


    Neo
     
  2. |Oc|CRASH_OVer

    |Oc|CRASH_OVer Suspenso

    isso tem sentido se olhares pros Tbreds como se fossem palominos.... é um novo core.... lá sabes qual o limite de multis... tá tudo mudado, até a maneira como se desblokeia tá diferente... olha pros PIV com multis de 16 pra cima....

    vistas as coisas desta maneira o limite de 2ghz tá ultrapassado... a kestão é se ele la vai chegar ou é impedido devido a outros factores... calor diga-se

    mas kem diria que o XP chegaria aos 1733mhz.... wait to see
     
  3. SKATAN

    SKATAN Power Member

    para tua informação o axp suporta ate ratio de 20.5x

    (talvez mais , não sei)



    ou seja 133*20,5 2.73ghz


    nao te preocupes que o problema do gajo não é esse
     
  4. The Zombie

    The Zombie Power Member

    Sim, muito provavelmente eles podem esticá-lo com um multiplicador de 25x ou até mais, mas acho que o problema continua a ser o seu FSB que já deveria de ter sido mudado à muito tempo! E sinceramente, não sei até que ponto uma tecnologia como a do Athlon aguentará até aos 3 Ghz. Mesmo tendo em conta a redução dos Microns!
     
  5. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    sim soporta até um multiplicador de 20.5 ! mas há boards a acompanhar um mutiplicador tão grande?
     
  6. |Oc|CRASH_OVer

    |Oc|CRASH_OVer Suspenso

    bios updates..... tem sido assim
     
  7. Morpheus

    Morpheus Banido

    até agora é assim k têm feito realmente visto as coisas... olha tens um exemplo a minha antiga board ... bastou mudar a bios para passar de 12x para 14x portanto n é por ai k o gato vai ás filhoses tal ikal como o skatan disse ... o bottlenek sera, e é nisto k amd está a perder o gas é o fsb k continua baixo ... mto baixo para a actualidade ... se o 333 já é bom imgina um amd com um bus de 533 comos os intelidiots... voava aonde os intel's navegam ... eu digo.te assim pra mim punham o meu amd a 533 e estava.me a lixar por uns tempos para as velocidades podes ter a certeza!!! kom a velocidade de transferência bem aproveitada akilo andava nas horas ... nem era preciso fazer seker oc pra chegar ao kalkanhares dos intel a 2.5 ghz!!! aliás axo k se fosse um amd xp 2100+ com um bus de 533 ... axo k nem os intel a 3 ghz chegavam seker ao kone knt mais passar os amd's ... axo k se a amd n muda n a barton k chegue ...
     

Partilhar esta Página