1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Arcade Bartop Arcade Machine - Construção

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Mike69, 7 de Setembro de 2015. (Respostas: 102; Visualizações: 17244)

1. Mike69

Mike69 Power Member

acredito em ti e se estiveres disposto a fazer eu aceito. :)
    infelizmente não tenho o know how para tal nem ferramentas nem local apropriado

arcadeworlduk

2. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Ó rapaz "Mike69"...
    Se morares na zona de Lisboa compra o mdf que eu corto isso, "igual á minha que deves ver por ai"...

3. Mike69

Mike69 Power Member

Ó lisbonmekat...olha que aceito mesmo. sou de LX
    tens moldes para fazer aquilo?

pois é os comandos chegaram hoje da arcadeworlduk e parece tudo em ordem

Última edição pelo moderador: 23 de Setembro de 2015
  4. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Tenho os planos em CAD e tenho uma pequena CNC...
    Sou de Santa Iria de Azoia, trazes o MDF que nos cortamos isso.

5. scrub

scrub Power Member

Boa tarde,

Isto é realmente brutal... tenho que fazer uma pérola destas.. :)

Se seguir o tutorial do inicio do tópico (http://www.instructables.com/id/2-Player-Bartop-Arcade-Machine-Powered-by-Pi/) que software tenho que instalar para que fique como no video.
    Funciona no Raspberry Pi?!

Vou ter que estudar bem isto.. :)

Obrigado pela ajuda.

6. queiroga12

queiroga12 Power Member

7. scrub

scrub Power Member

Obrigado pela resposta :)

Vou ver esse retropie. Realmente o menu não parece ser tão interessante como o outro... mas se o conteúdo for o mesmo acho que vou ver se avanço com o raspberry. Deve ser a solução mais económica. :P

Já agora mais uma pergunta...
    É possível para além dos botões da máquina.. deixar duas entradas USB na parte de trás de forma a ligar comandos para aqueles jogos que dê mais jeito?! Um mini upgrade.. :)

8. queiroga12

queiroga12 Power Member

Eu também vou pelo retropie no meu projecto precisamente pela questão financeira...por 40€ um gajo faz a festa!

Podes colocar quantas portas usb pretenderes, isso depende do que tu queres colocar. No caso do Rpi aquilo já vem com 4 portas USB, basta colocares um extensor USB com as portas que quiseres e depois vai depender do teu jeito para a carpintaria/electrónica/trabalhos manuais

9. drac0nian

drac0nian Power Member

Atenção que não é só abrir os buracos na madeira, encavar a portas e já está.

Não se esqueçam que têm que configurar os controlos nos emuladores. Se utilizam um CP com botões ligado a um qualquer encoder vão ter uma configuração, ao ligarem um joypad/joystick o mapeamento já é completamente diferente e vão ter que redifinir os controlos nos emuladores.

Existem emuladores que permitem a configuração dos controlos principais e depois outros alternativos, se não me engano o MAME é um deles. No caso de isto não ser possível vão precisar de 1 script que alterne os controlos ou os mapeie de forma diferente, consoante o input que vão utilizar.

10. queiroga12

queiroga12 Power Member

Sim, eu só me estava a referir ao adicionar mais portas USB, tal como ele tinha perguntado :)

11. scrub

scrub Power Member

Pois.. realmente faz sentido. Se vou definir os botões, não fico com os comandos correctamente configurados, e vice-versa. Mas depois vejo como tentar dar a volta a isso. :)

Raspberry 2 acabadinho de chegar pelos CTT.
    O 1º ingrediente já está :)

12. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Vou passar por aqui todos os dias para ver essa evolução Mike, vai fazendo updates...

Abraço e bons jogos a todos...

Última edição: 15 de Outubro de 2015
  13. Mike69

Mike69 Power Member

Obrigado pelo excelente trabalho lisbonmekat. Ontem mostrei a 2 amigos e ficaram logo de boca abeta :)

próximo passo: pintura

14. pombagira

pombagira Power Member

Aqui deixo algumas fotos ,
    do projecto final da minha Bartop Arcade :victory:

15. xelas

xelas Power Member

ficou impecável. :clap:

16. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Muito bom, parabéns. :)

17. drac0nian

drac0nian Power Member

Está com bom aspecto. Parabéns!

18. me gustan muchisimo estos proyectos arcade, yo tengo uno pendiente de la creacion de un kiosk de game gear, y quiero planificar una recreativa de Neo Geo, el video del menu es genial :)

19. Mike69

Mike69 Power Member

Já comprei a tinta. Vamos vêr se consigo pintar tudo este fim de semana.

comprei primario para aplicar e depois tinta "brilhante", por cima da tinta vai ficar vinil com tema de jogos retro.

20. rxpt

rxpt Power Member

Por curiosidade, que cor vais aplicar? Compraste spray ou tinta "normal"?