Arcade Bartop Arcade Machine - Construção

comprei tinta normal (esmalte acrilico brilhante)
a côr vai ser tudo branco que servirá apenas de fundo pois irei aplicar o vinil transparente com gráficos.
 
Já comprei a tinta. Vamos vêr se consigo pintar tudo este fim de semana.

comprei primario para aplicar e depois tinta "brilhante", por cima da tinta vai ficar vinil com tema de jogos retro.

Aconselhou te a utilizares um rolo de esmaltar, em esponja. Não uses rolo de pêlo porque eventualmente alguns pêlos irão se soltar e ficar agarrados à tinta... uma meh.

Depois de passares o primário lixa tudo com lixa fina (400~600) e depois da primeira de mão da acetinada, voltar a lixar. Depois de estar seca, é claro.

Vai metendo fotos para a malta ver!
 
Aconselhou te a utilizares um rolo de esmaltar, em esponja. Não uses rolo de pêlo porque eventualmente alguns pêlos irão se soltar e ficar agarrados à tinta... uma meh.

Depois de passares o primário lixa tudo com lixa fina (400~600) e depois da primeira de mão da acetinada, voltar a lixar. Depois de estar seca, é claro.

Vai metendo fotos para a malta ver!


já comprei rolo de esponja! :)

essa de lixar entre demãos não fazia ideia! obrigado pela dica
 
pois é pessoal tenho andado ocupado e não deu para mais!

passado este tempo todo aqui vai uma foto do progresso....


http://imgur.com/Jtiu2ff

Jtiu2ff.jpg
 
Está a ficar com bom aspecto. :)
Eu já comecei a juntar hardware para montar a minha bartop, só falta mesmo o pc ficar "afinado" para arrancar com emuladores.
 
ainda falta muito trabalho, mas já comecei a instalar S.O. (win7 en 64b). A parte do Hyperspin já tenho tudo configurado como quero mas falta configurar os botoes.

vou correr os seguintes sistemas:
mame
megadrive
super nintendo
model2
model3

não quis colocar muitos sistemas e depois apenas jogar 2 ou 3 jogos deles. Assim fica mais "clean".

tambem tenho o artwork/videos de quase todos os jogos o que dá uma experiencia agradavel :)
 
Muito legal. Quero muito montar meu bartop também, mas não tinha nenhuma ideia de ocmo fazer. Este tópico é muito proveitoso para isso. Muito obrigado pelas colaborações e estou de olho nele.
 
Boas pessoal das bartops

Alguém já comprou um Arcade Controller para 2 jogadores já construído? Tipo os Tankstick da X-Arcade? Vi alguns e sinto-me tentado a encomendar mas gostava de ter feedback de alguém que tenha um...
 
Última edição pelo moderador:
boas pessoal,

não tenho tido muito tempo para este projecto mas este fim de semana dei um grande avanço e apenas falta comprar o acrilico e o vinil.

preciso da vossa ajuda com outra questão.
tenho um minipac lá ligado com todos os botoes mas com um problema, aquilo basicamente emula um teclado portanto quando carrega num botao é como se carregasse numa tecla de um teclado, ora há determinadas combinações de botoes que fazem sair do emulador ou minizar, etc.
como posso desabilitar esses "atalhos" do windows ou há alguma coisa a fazer na parte do emulador?
outro problema é no hyperspin quando inicio uma rom carrego no botão assignado a tecla "enter", se carregar mais que uma vez rapidamente abre 2 instancias do jogo. alguma maneira de contornar isto?

obrigado
 
boas pessoal,

não tenho tido muito tempo para este projecto mas este fim de semana dei um grande avanço e apenas falta comprar o acrilico e o vinil.

preciso da vossa ajuda com outra questão.
tenho um minipac lá ligado com todos os botoes mas com um problema, aquilo basicamente emula um teclado portanto quando carrega num botao é como se carregasse numa tecla de um teclado, ora há determinadas combinações de botoes que fazem sair do emulador ou minizar, etc.
como posso desabilitar esses "atalhos" do windows ou há alguma coisa a fazer na parte do emulador?
outro problema é no hyperspin quando inicio uma rom carrego no botão assignado a tecla "enter", se carregar mais que uma vez rapidamente abre 2 instancias do jogo. alguma maneira de contornar isto?

obrigado

Passei por isso aos anos pois tenho um minipac, mas sem duvida que é dos melhores controladores e fáceis de configurar.
Se bem me recordo, tinhas que fazer o disable ao hyperlaunch para o MAME dentro do HiperHQ.
Alteraste as configurações do MiniPac? (Posições de teclas mais o shift que normalmente era com o player 1 + as outras teclas)?
 
acabei por reconfigurar to minipac usando o Winpac para usar apenas letras e numeros. Problema resolvido :)
adicionei o systema Pinball FX e está excelente!

só falta mesmo mandar fazer os vinis para aplicar. alguma sugestão onde mandar vir?
 
Back
Topo