1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulheira na ventoinha da Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jclacerda, 23 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1080)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas a todos.

Como diz o título,a ventoinha da minha motherboard está a fazer muito mais barulho que o normal e como as rotações da mesma são variaveis o barulho aumenta e diminui.Ainda não chegou ao ponto do insuportável mas daqui a nada lá chega.Quando ela está a trabalhar e a fazer o dito barulho, se eu puser la o dedo e levanta-la ligeiramasnte ela deixa de fazer.
    Que soluções posso ter para isto?
    Note-se que ela ainda está dentro da garantia (*****) mas queria evitar ter de desmontar o pc todo e mandar a motherboard para Lisboa (sou do porto) e ficar uma data de tempo sem computador.Como é de um socket ultrapassado e descontinuado(socket A) é-me dificil arranjar uma motherboard qde substituição.E em caso de substituiçao nunca me arranjam outra igual ou com o mesmo socket.

Cumps

2. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Do chipset?? Mete um cooler passivo. ;)

3. Fli4l

Fli4l Power Member

se o problema é so da ventoinha troca essa por outra ou entao lubrifica essa. as ventoinhas ca em casa dos meus pcs todos a pouco tempo foram todas lubrificadas e desapareceu o barulho, principalmente a de uma geforce2 q ca tinha q fazia mais barulho q o resto do pc todo junto.
    se quiseres lubrificar isso tens aqui um link pra te ajudar

http://www.dansdata.com/fanmaint.htm

4. Pretender

Pretender Power Member

Mete um daqueles passivos de 5€ da zalman.
    Vi que tens nforce2 é quanto baste :D
    Dependendo da caixa podes ter ou não que tirar a board..

5. jclacerda

jclacerda Power Member

Que produtos achas mais aconselhado para a lubrificação das ventoinhas???

De certza que terei de tirar a board e por acaso tirei-a a a uns tempos para por um Thermaltake Big Typhoon.

Que cooler especifico é que preciso de comprar para a minha motherboard? Aguem tem sugestoes?
    A montgem é simples?? (de certeza que é mais facil que a do thermaltake big typhoon.....)

Última edição: 23 de Janeiro de 2007
  6. WindWalker

WindWalker Power Member

Vê o link que ele te indicou. Um óleo fino deve servir.

Podes comprar o tal Zalman, também há um da Vantec todo em cobre (com ventoinha).

O facto de a montagem ser simples é relativo. Quem monta coisas dessas todos os dias não deve achar muito dificil :)

7. Pretender

Pretender Power Member

tens este zalman
    ou este (mais caro).
    Aquilo é tipo tirar o cooler das gráficas.
    Se no lado da caixa conseguires ver os dois "pernos" do cooler do chipset que tens nem precisas tirar a board do lugar :)
    Com um alicate de pontas (ou até com os dedos se conseguires) empurras (para dentro) os pernos.
    Limpas depois bem a massa (que nas abit é mesmo só uma porcariazita quem nem cobre o ***** todo dai as vezes o dissipador nem estar quente.
    E depois colocas o novo dissipador da maneira inversa que tiraste o da abit.

Se quiseres meter óleo, se conheceres alguém com máquina de costura manual já sabes que óleo usar... mas aconselho antes o dissipador... nunca mais faz barulho :D

8. jclacerda

jclacerda Power Member

Bem
    La ficou resolvido.
    Tentei arranjar um Zalman mas quando cheguei a loja, a caixa tava aberta e só tinha o dissipador sem parafusos nem pernos.O homem da loja nao fazia ideia para onde tinha ido o resto.
    Arranjaram-me um Revoltec quase igual pelo preço do zalman.
    Acabei de instalar o Revoltec e não se ouve rigorosamente nada.
    Ta porreiro assim.
    Fiquei foi com um Zalman completamente novo sem o resto dos acessorios que não me serve de muito..........:)
    Se fizer jeito a alguém ofereço-o.
    Obrigado a todos pela sugestões e ajuda

Última edição: 23 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página