1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

barulho ACER

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por bagaço, 14 de Outubro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1499)

1. bagaço

bagaço Power Member

boas,

desculpem o post do desblokeio, não me lembrava das regras.

Queria perceber um aspecto em relação aos portáteis ACER.
    Por que razão fazem estes tanto barulho com a ventoinha?
    É que periodicamente, activa-se a ventoinha arrefencendo o cpu.
    O que é facto é que outros portáteis doutros produtores não fazem este ruído.

não percebo êsta diferença.

alguém sabe explicar?

obrigado,

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

a velocidade da ventoinha trabalha com maior RPM's quando o cpu aquece... em consequencia da utilização de uma maior quota de processador...
    talvez tenhas pentium4...

3. Mitch

Mitch Banido

isso não tem nada a ver com ser acer ou o camandro. portateis barulhentos há em todas as marcas. depende da ventoinha.

4. bagaço

bagaço Power Member

amd athlon

boa resposta

aquilo é um AMD Athlon 1400+, se não estou em erro.
    será que é viável trocar a ventoinha, dentro do portátil ou é arriscado?

obrigado.

5. TosteX

TosteX Powre Membre

O portátil fazia barulho antes? É que a ventoinha pode estar suja ou assim, aumentando o ruído.

6. bagaço

bagaço Power Member

sim, sempre fez um ruído de rotação periódico.
    "aspiro" todas as semanas

7. Pentrite

Pentrite Banido

Tenho um Acer TravelMate 291 LMi e agora só o uso a ele pra net, não faz barulho nenhum deixo-o de noite ao lado da cama com a mula a pastar e não me incomoda nada, se estivermos atentos é claro que se ouve a ventoinha a ligar mas só liga quando alguma coisa puxa mais pelo CPU...
    O meu CPU é um Pentium M 1.4

8. Kobe08

Kobe08 Power Member

esse barulho é perfeitamente normal...é a bela ventoinha a manter as temperaturas aceitaveis...no maximo podes faze um tunning e procurar uma ventoinha pa substituir, uma k seja silenciosa. :)

9. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Se tiveres o portátil em idle nem o ouves não é? Isso é perfeitamente normal...

Partilhar esta Página