1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho do disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Haro_man, 12 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 983)

1. Haro_man

Haro_man Power Member

Boas.
    Começou hoje , quando o disco está em esforços mais intensos, começa a mandar um género de estalinhos . O que poderá ser isto?

o computador em termos de desempenho está igual, mas isto pode-se tornar grave :rolleyes:

2. GtF

GtF Power Member

acho q isso e normal
    ha muitos discos q fazem isso. o meu de 20GB faz, muito, o de 80 nunca faz, e o de 160 faz qd ta em mt esforço

3. Haro_man

Haro_man Power Member

eu não acho normal porque ele nunca fez isto. teve sempre caladinho. Nem e preciso grandes esforços, numa descompressão de um ficheiro começa -se logo a fazer ouvir.

4. CesarLuc

CesarLuc Power Member

5. GtF

GtF Power Member

se so agr começou a fazer barulho, e pq alguma coisa se passa...

6. Haro_man

Haro_man Power Member

tipo e uns estalos fora do normal.. eu sei bem o que e um disco em funcionamento quando está a ser muito usado, mas estes estalos tipo.. nunca ouvi nada assim pareçido :S pareçe umas coisas que estão a saltar la dentro. Vou desmontar os cabos todos e ligar outra vez e depois logo se ve

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Fonte insuficiente, disco a morrer.

Testa noutro PC, outra fonte ou numa caixa externa.

8. Haro_man

Haro_man Power Member

Da fonte acho que não é. Estupidamente os estalos passaram. Só estavam mesmo a fazer-se ouvir naquele dia.

A fonte e uma Coolermaster 430w , chega bem para o meu AMD 2800 xp e para uma 7600GS.

9. capiroxi

capiroxi Power Member

tb pode depender da qualidade do disco

a disco recentes que fazem muito barulho quando estao em esforco....

mas geralmente e normal ouvir-se barulho do disco...

cumps

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

ha discos k fazem outros nao, depende do modelo e da marca. agora uma coisa e certa, se nunca fez e de um dia para o outro comeca a fazer entao e pq algo de anormal esta a acontecer. se fosse a ti fazia um backup dos documentos pessoais mais importantes plo sim plo nao, mais vale prevenir...

11. luxboy

luxboy Power Member

tens k ver k genero de estalinhos sao.. s sao normais do movimento das cabecas d leitura e gravacao ou s e alguma avaria mecanica k provoca isso

12. Cada marca tem uma arquitectura para discos diferente. Contudo, aparentemente, quando um disco começa com estalidos do estilo: "tac tac tac tac" durante o seu funcionamento quer dizer que há problemas com as agulhas de leitura.

Dai até o disco parar é um passo.

aconselho vivamente a retirar todos os dados desse disco.:Sad_anim:

13. BAGS

BAGS Power Member

Isso quer dizer que e melhor tirares os dados porque vai dar o berro isso ja me aconteceu no disco externo e perdi td bahh boa tarde

Partilhar esta Página