1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho do PC / 24/7

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por insanez1, 22 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 865)

1. insanez1

insanez1 Power Member

Vocês deixam o PC 24/7 ligado? O barulho não vos incomoda quer seja para ler/estudar/dormir?

Eu queria deixar o meu PC mais silencioso... o que poderei fazer para tal acto acontecer (para saber a minha configuração é só ver no My System).

Cumprimentos

2. Aclicas

Aclicas Banido

Eu deixo o Computador (PC= Computer Portable) ligado todos os dias e não me encomoda nada. Bem podes sempre comprar um disipador novo, uma ventoilha nova.
    Ou então pegas no Computador tiras TODOS os periférios (tudo mesmo, memória ram, as placas menos a motherboard) e com um aspirado ou persão limpas o PC tudo!
    Eu todas as semanas faço isso, e o PC nem se ouve...

Cumprimentos, Aclicas!

3. tonee

tonee Power Member

Qfan ftw!:D desde que activei isso directamente na BIOS, o meu nem se ouve....o problema mesmo agora é a iluminação azul durante a noite xD

4. danielG

danielG Power Member

Agora não tenho tempo para entrar em detalhes, mas visita www.silentpcreview.com para todos os conselhos de que precisas.

5. RSC

RSC Power Member

Quantas ventoinhas tens na caixa?

6. insanez1

insanez1 Power Member

3 ventoinhas (sem contar com o cooler do CPU, etc).

7. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Deixar o PC ligado, só se fosse portátil ou um mini-desktop (tipo Mac Mini). E mesmo assim, não o deixaria, a não ser que precisasse mesmo de fazer isso por razões profissionais.

Para além da factura da luz sair cara, o tempo de vida dos componentes diminui.

8. RSC

RSC Power Member

Que caixa tens e quanto queres gastar para "silenciar" a máquina?

9. insanez1

insanez1 Power Member

Tenho a caixa Nox Moonlight e tenho de orçamento ~100€.

6r4ff3r: tu como fazes BOINC não deixas o teu PC ligado?

10. RSC

RSC Power Member

ZALMAN ZM-MFC1 PLUS BLACK 28,30 €
    3x COOLTEK ANTI-VIBRAÇÃO PARA FAN 120x120MM 1,90 € (5,70 €)
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO 18,80 €

Total: 52,80 € (Preços Globaldata)

11. insanez1

insanez1 Power Member

Obrigado pela configuração.

12. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

tenho ruido nos ouvidos por causa da brincadeira dos computadores. Agora tenho o servidor no sotão, e o meu principal apesar de ser muito silencioso só está ligado quando preciso dele (jogos filmes etc)

13. Spiderman

Spiderman I folded Myself

ah? como assim?

14. NightscreaM

NightscreaM Power Member

As caixas NOX com as fans sao muito barulhentas... Tenho uma NOX Coolbay window que tem 2 fans e fazem um bocado de barulho..tipo microondas lol, mas no verao dao imenso jeito..

15. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

a estes componentes podes ainda juntar umas fans mais silenciosas visto que ainda ta dentro do orçamento ;)

Cumps

16. RSC

RSC Power Member

Barulho das ventoinhas ou vibração da janela em acrílico?

17. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

tinites

18. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Deixar o PC ligado 24 H por dia só porque dá muito trabalho a ligar e a desligar? Infelizmente há muita gente assim. A menos que tenhas uma razão válida claro. Consumo de energia e redução do tempo de vida dos componentes são dois factores a ter em conta. Por mais silencioso que seja um PC hoje, a tendência é que ele se torne mais ruidoso com o tempo. E tê-lo sempre ligado só agrava isto.

19. MaxAwesome

MaxAwesome Power Member

Tinites são danos causados nas células do ouvido, que provocam um "zumbido" constante. Mas as tinites são criadas por barulhos altos (muito mais altos do que computadores a funcionar) e exposições prolongadas a esses ruídos.

eu que toco bateria, não sofro disso, e tu que trabalhas com computadores, sofres? Até acredito, mas a causa não será o barulho dos computadores DE CERTEZA. Nenhum computador faz tanto ruido ao ponto de causar danos na audição. É impossível.

EDIT: Acho eu.

Última edição: 29 de Março de 2009

Partilhar esta Página