1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho estranho Ati 4870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por XanoN-, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 909)

1. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas, tenho uma ATI 4870 e acontece algo bastante estranho que nunca me tinha acontecido com nenhuma gráfica, sempre que entra em modo 3D ela faz um ruído muito estranho e relativamente alto, o suficiente para abafar o som da fan da gráfica a 40%

Gostaria de saber se alguém sabe a que se deve tal ruído..;)

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

n será ruído electrico ?? é da Powercolor ??

3. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas, não, é uma asus(tive uma powercolor antes que não fazia esse ruído, sinceramente não sei nunca antes deparei me com "ruído eléctrico" mas o ruido de certa forma pode ser descrito dessa maneira..o que é estranho é que é bem alto so deixo de ouvir se puser a fan nos 65% o que faz com que pareça um aspirador

4. p.c.

p.c. Suspenso

offtopic
    e engracado no tempo das 3870 todos diziam mal da sapphire por causa desses ruidos agora no tempo das 48xx a ma da fita e a Powercolor hahaahh
    nao entendo tal coisas o que e certo e que qualquer marca pode fazer isso ate uma 8800gts 512mb da EVGA que tive que fazia isso

ontopic
    se a grafica faz barulho manda para rma isso e condessadores de ma qualidade :lol:

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  5. XanoN-

XanoN- Power Member

Obrigado, amanha lá estarei na loja:)

6. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas, vai a uma loja que tenha a politica dos 14 dias de devolução(ou encomenda pela internet caso a loja não tenha essa politica na loja física) caso a placa apresente o mesmo problema que a minha pedes a devolução do dinheiro ou podes sempre pedir o DOA.
    Já agora onde viste o mesmo problema descrito? procurei pela net e não encontrei nada..

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  7. XanoN-

XanoN- Power Member

Um pequeno update, após experimentar 2 asus e ver que tinham o mesmo problema optei pela powercolor novamente, nota se um ligeiro ruído, mas nada comparado com os que as asus apresentavam

8. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

Mas as powercolor fazem algum ruido estranho?

9. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

o barulho é dos reguladores de voltagem.

a minha powercolor faz isso mas apenas ouço porque tenho o pc muito silencioso (todo watercooled), particularmente quando a tenho a 830mhz no core

10. rav3n

rav3n Power Member

isso é normal
    eu ouço uma chiada muito ténue se estiver sem phones
    com phones nao ouço nada

se isso nao implicar ou estiver relacionado com outros problemas o RMA muito provavelmente é recusado
    e nao depende das marcas, mas sim dos modelos pois as versões de referencia sao exactamente iguais tirando o autocolante

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  11. yahh

yahh I folded Myself

São os reguladores de voltagem. Depende dos clocks que têm nas gráficas e da carga que esta está a ser sujeita (baseado na minha experiência, mas com uma gráfica diferente). Por exemplo, com overclock e folding já se ouve a chiar. Aumentando os clocks, aumenta esse som, logo estão directamente relacionados (a gráfica consome mais electricidade, logo os reguladores têm mais "stress").

12. hoovercraft

hoovercraft Power Member

alguem sabe se vai sair ou se ja saiu alguma versao mais fresca e de menos consumo da gtx260?em termos de consumos a gtx260 consome muito mais em relação a uma 9800gt 1gb glaciator?alguem que me ajude.
    obrigado.

13. RSC

RSC Power Member

Já tens as GTX260 com 216 cores, que são mais frescas que as antigas e consomem menos em idle. Tens as EVGA GTX260 216 Cores e as BFG GTX260 MAXCORE.

Partilhar esta Página