1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho estranho iMac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por diogovans, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2112)

1. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Ok, neste momento estou me a sentir assustado, há aproximadamente 1h comecei a ouvir o meu iMac a fazer um barulho espécie de um disco a rodar muito rápido, e eu acho que é do disco rígido... Estou a ficar preocupado nunca tinha ouvido nada e nem estou a fazer nada de especial estou a a navegar no Safari

2. R0t3nSkull

R0t3nSkull Power Member

Ca para mim, o disco quer dar o fanico, faz uma copia de segurança so no caso de ele não querer funcionar

3. diogovans

Pois e agora como é que eu faço um backup se não tenho disco externo... por acaso agora nunca mais ouvi mas estou a entrar em paranóia ás vezes não sei se estou a ouvir se não

Já agora que pastas é que tenho de guardar no mac para além dos meus filmes musicas fotos etc para que ao passar de novo para o iMac as coisas as minhas definições sejam guardadas

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  4. diogovans

Desculpem o double post mas usei o smcfancontrol para testar o disco e aumentei até á velocidade máxima e nada do barulho... já nunca mais me aconteceu por isso acho que do disco não é mas vou levá-lo para a garantia no sábado

5. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Usas-te o SmcFanControl para que?
    Isso só controla a velocidade das ventoinhas. Não tem nada a ver com o disco.

Isso do barulho pode ser um programa qualquer em background que esteja a correr, tipo indexação do spotlight.
    Nessas alturas em que notas mais barulho por parte dos disco, abre o Activity Monitor e verificas como esta o Disk Activity.

6. diogovans

Nem dá tempo para verificar o activity monitor aquilo faz o barulho por 1-2 segundos
    Quanto ao programa eu usei-o pois falavam dele nos forums da Apple eu não sou nenhum Expert

7. diogovans

Ok agora consegui ter o monitor de actividade ligado ao mesmo tempo do barulho já que se tornou muito frequente e não o disco não está a ter grande actividade

Pra além disto agora também ouço tipo algo a rodar mas a encravar de vez em quando... lá vou ter de ir para Lisboa ou lá onde haja uma loja Apple

8. Demio

Demio Power Member

Isso cheira-me a catrefadas de pó nas ventoinhas, dá-lhe com um spray de ar comprimido a ver se para. Se não parar então leva a garantia.

9. diogovans

Epá eu não vou fazer nada, para já não tenho uma máquina em casa e depois prefiro que alguém competente me trate disto

Partilhar esta Página