Barulho estranho no disco

N

n00b

Guest
Tenho um IMB 60 gb @ 7200 rpm que tem por volta de 5 meses, e á algum tempo para cá comecou a fazer um baralho estranho. O som é um "piiii" bastante agudo e é algo incomodativo. O que eu queria saber é se é normal este barulho, ou entao um sinal para a desgraca que está para vir :P .

Thx
 
Prepara-te para o inevitável...

Vai fazer o backup de dados rapidamente enquanto é tempo... se é que tiveres algo de importante no disco.
 
URGENTISSIMO...backup ao disco se n keres perder nd...mas já agora procura aqui pelo forum Threads sobre o assunto pk há mtos com os mesmos problemas que ja abriram threads aqui no forum e ñ há mto tempo.

[]'z :003:
 
O melhor é mesmo fazeres um backup, e fazeres uso da garantia, o barulho já é conhecido pelo pessoal, normalmente qd os discos n estão em condições fazem esse barulho longo e agudo ou então dão uns estalos esquesitos, n deve demor mto tempo pa deixar de funcionar, RMA com ele!!

:003: :003:
 
Pois bem me parecia, toda a gente que eu conheco que tem discos IBM já foram para o lixo :'( . Vou ver é se me dão outro de outra marca :D
 
Eu também tenho o mesmo problema,mas com um WD...Já corri tudo o k é programa de diagnósticos no gajo (Scandisk,Norton Disk Doctor,Programas de diagnósticos da WD e da Seagate) e nenhum deles reporta erros...É normal num disco k esteja para avariar k nenhum programa detecte nada de errado?! Até o S.M.A.R.T. está activado e nunca me deu nenhuma mensagem de erro!!:confused: :confused: :confused:
Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam prestar...

Fikem bem

PS-Já fiz backup de tudo quanto é importante:cool:
 
Originally posted by Cooling
faz lhe ja a campa porque ja nao pode passar desta noite LOL
faz ja o backup das tretas k tens ai

Aí é k está...O disco já faz este barulho há algum tempo,já fiz os backups,mas o gajo não dá sinal de k vá morrer...:confused:

Enfim...
 
Tens a certeza que é do disco? Não poderá ser da fan do CPU ou da fan da fonte?

Quanto a diagnóstico dos barulhos penso que no site da IBM tens uns WAV's com os vários sons e o respectivo diagnóstico.
Pega no disco e mete-o num PC que não faça qq barulho e ficas logo com a certeza. Se é o disco vai à loja e diz que o ruído para além de incomodativo é provavelmente sinal de avaria e que não estás para arriscar os teus preciosos dados.

Sugiro-te WD ou Maxtor. Seagate tenho um e bomba bem mas houve aí ppl com uns problemas...
 
Back
Topo