1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho estranho no disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por n00b, 5 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 847)

1. n00b

n00b Guest

Tenho um IMB 60 gb @ 7200 rpm que tem por volta de 5 meses, e á algum tempo para cá comecou a fazer um baralho estranho. O som é um "piiii" bastante agudo e é algo incomodativo. O que eu queria saber é se é normal este barulho, ou entao um sinal para a desgraca que está para vir :P .

Thx

2. Crusher

Crusher Power Member

Prepara-te para o inevitável...

Vai fazer o backup de dados rapidamente enquanto é tempo... se é que tiveres algo de importante no disco.

3. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Pois...tmb me parece k deve tar para berrar...guarda tudo o k tiveres d importante que deve ser a qualquer momento... :rolleyes:

4. apoc

apoc Power Member

5. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

URGENTISSIMO...backup ao disco se n keres perder nd...mas já agora procura aqui pelo forum Threads sobre o assunto pk há mtos com os mesmos problemas que ja abriram threads aqui no forum e ñ há mto tempo.

[]'z :003:

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

O melhor é mesmo fazeres um backup, e fazeres uso da garantia, o barulho já é conhecido pelo pessoal, normalmente qd os discos n estão em condições fazem esse barulho longo e agudo ou então dão uns estalos esquesitos, n deve demor mto tempo pa deixar de funcionar, RMA com ele!!

:003: :003:

7. n00b

n00b Guest

Pois bem me parecia, toda a gente que eu conheco que tem discos IBM já foram para o lixo :'( . Vou ver é se me dão outro de outra marca :D

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Eu também tenho o mesmo problema,mas com um WD...Já corri tudo o k é programa de diagnósticos no gajo (Scandisk,Norton Disk Doctor,Programas de diagnósticos da WD e da Seagate) e nenhum deles reporta erros...É normal num disco k esteja para avariar k nenhum programa detecte nada de errado?! Até o S.M.A.R.T. está activado e nunca me deu nenhuma mensagem de erro!!:confused: :confused: :confused:
    Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam prestar...

Fikem bem

PS-Já fiz backup de tudo quanto é importante:cool:

9. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

faz lhe ja a campa porque ja nao pode passar desta noite LOL
    faz ja o backup das tretas k tens ai

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Aí é k está...O disco já faz este barulho há algum tempo,já fiz os backups,mas o gajo não dá sinal de k vá morrer...:confused:

Enfim...

11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tens a certeza que é do disco? Não poderá ser da fan do CPU ou da fan da fonte?

Quanto a diagnóstico dos barulhos penso que no site da IBM tens uns WAV's com os vários sons e o respectivo diagnóstico.
    Pega no disco e mete-o num PC que não faça qq barulho e ficas logo com a certeza. Se é o disco vai à loja e diz que o ruído para além de incomodativo é provavelmente sinal de avaria e que não estás para arriscar os teus preciosos dados.

Sugiro-te WD ou Maxtor. Seagate tenho um e bomba bem mas houve aí ppl com uns problemas...

Partilhar esta Página