1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho Estranho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nunopitbull, 24 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 662)

1. nunopitbull

nunopitbull Power Member

É assim, no meu Acer Aspire 5737Z eu ouço um zumbigo um bocado pó estranho, contínuo que nunca para. Não sei se é o disco a ler ou não, mas gostava de algumas dicas, porque gostava de saber se era um problema mesmo. Eu consigo-o ouvir, mas qunado meto música, só com uns 12-20(máx: 100) de volume deixo-o de ouvir(para terem uma noção +/- do barulho).

Podem me ajudar? Resolvi meter o post nesta secção orque na minha opinião tem a ver com o Hardware. Senão, por favor desculpem e movam o tópico.

Obrigado pela ajuda.

2. Refugado

Refugado Power Member

Esse barulho apareceu depois de alguma coisa?
    Uma queda acidental por exemplo..

3. mgl4evr

mgl4evr Power Member

saca o programa hd tune e corre-o.
    ewscolhe o disco em cima e clica health. se o estado for alguma coisa para alem de OK, esta na ora de comprares um disco novo. no entanto, se estiver OK, o ruido deve vir de uma ventoinha poeirenta/desgastada.

mgl4evr

4. Amaral

Amaral Power Member

Pode ser da ventoinha.

Já tive um Acer, dava-lhe bastante uso, passava bastante tempo ligado e não tinha nenhum coller. Passado uns meses começou a fazer uns barulhos da ventoinha (o tal zumbido). Umas pancaditas e aquilo lá passava...

Sem um coller a ventoinha vai acumulando pó e começa a fazer os tais barulhos esquesitos.

5. nunopitbull

nunopitbull Power Member

Pois, mas o meu PC tem aproximadamente 2 semanas.

Vou meter o programa e confirmar. Mas secalhar até é normal.. Só queria ter a certeza..

EDIT: No programa, clico em Health, e não aparece nada, o.O?

http://img20.imageshack.us/img20/2328/hdtune.jpg

Última edição: 25 de Maio de 2009
  6. mgl4evr

mgl4evr Power Member

da uma olhadela na bios e activa o SMART.

mgl4evr

7. nunopitbull

nunopitbull Power Member

Nao tem nada de SMART na bios o.O

8. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Eu tenho um acer que ás vezes faz um zumbido estranho, e quando desligo o monitor do portatil passa. O teu tb faz o mesmo?

9. nunopitbull

nunopitbull Power Member

Não... Além disso, parece que inda faz um barulho mais estranho quando está a correr algo mais, tipo um Jogo. E vem da ventoinha, ou algo... >.>

Se mandar para arranjar provavelmente fico sem o PC durante um mês pa i não? -.-

10. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

O problema pode nem ser o tempo que ficas sem ele, mas sim ele voltar e continuar na mesma.

No meu caso, tenho o portatil que ás vezes fica com os graficos todo cheio de artefactos, bloqueia e quando reinicia continua com artefactos, tenho de esperar algum tempo com ele desligado a ver se volta ao normal. Ja mandei 2x para eles e nunca conseguem detectar o problema, inclusive uma vez madei video e fotos com o problema, como so acontece quando apetece ao PC, ando nisto sem saber o que fazer.

11. nunopitbull

nunopitbull Power Member

Mas o PC parece tar bom. Ás tantas sou eu que nem tou habituado a trabalhar com portáteis novos... É que se tou na sala de aula com ele, não se repara nu barulho, nem mesmo com o ouvido lá. Mas em casa, com tudo em silêncio noto. Ás vezes até ligo o WMP para nao tar com atenxão ao zzzzz :P

EDIT: E não, o PC nunca caiu, e sempe teve este barulho. Presumo que seja normal secalhar, mas gostava que me confirmassem ;/

Última edição: 26 de Maio de 2009
  12. mgl4evr

mgl4evr Power Member

por vias das duvidas, espeta com um compressor de ar na geringonça para te livrares do po acumulado.

mgl4evr

Partilhar esta Página