1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho fans com controlador revoltec 3.5", weird!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por v0rlon, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 929)

1. v0rlon

v0rlon Power Member

Boas tenho o controlador da revoltec para bainhas 3.5" com 4 potenciometros, e quando baixo a velocidade de certas ventoinhas q tenho na caixa surge um ruido de estática que acompanha a velocidade da ventoinha.

Portanto, no max. da ventoinha naoha ruido assim q começo a reduzir o barulho de ""eeeeeeeeeeeeeee" (TIpo estatica) começa.

Ventoinhas:

- Frontal 120mm ( NOx- bastante ruido)
    -Lateral 250mm (Nox- bastante ruido)
    -Traseira 120mm (faz mto pouco mesmo, mal se nota , é uma NB)
    -Grafica (zalman sem qq ruido)

Ja rectifiquei as conexoes estou assim um bocadinho sem saber o q será.? Alguma fan que possa estar a interferir?

2. vcore

vcore Power Member

Isso é normal quando se usam esses controladores, é uma interferência electromagnética quando se diminui a voltagem que faz esse ruido na ventoinha, existe um adaptador, que resolve isso, para ligar entre o controlador e a ventoinha à venda por exemplo na *****.....

Última edição: 13 de Dezembro de 2007
  3. v0rlon

v0rlon Power Member

Vcore many thanks pla tua boa ajuda.

N querendo ser chatinho como se chama esse adaptador. Ou entao se possivel mostra-me o link q nao encontro.

4. Make.Love

Make.Love Banido

o melhor mesmo era despachar esse revoltec e comprar um SUNBEAM RHEOBUS! :P

Regulador com 4 potenciometros, permite desligar totalmente as ventoinhas. Suporta 20w por canal.

5. v0rlon

v0rlon Power Member

Obrigado pela ajuda malta! Entao pelo q percebo o ideal, para obter os melhores resultados, é comprar um controlar como deve ser. Para além da sugestão do sunbeam que mais me podem sugerir.

Obrigado. :)

Última edição: 14 de Dezembro de 2007
  6. beslan

beslan Power Member

Boas pessoal. Desculpem la o desenterranço, mas precisava de um Noise Atenuator para tirar o zumbido das fans que tenho ligadas ao meu controlador revoltec 3.5 mas nao consigo encontrar em lado nenhum...alguem sabe de onde posso mandar vir um noise atenuator destes? Ou em alternativa será relativamente simples fazer um homemade? Pelo que vi é basicamente uma extençao de cabo de fans com um condensador. :P

Cumps

7. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

8. beslan

beslan Power Member

Sim, eu ja la coloquei um post para arranjar um desses cabos com condensador para estabilizar a corrente. Pelo que li por ai elimina o zumbido. Tá é complicado de encontrar de onde mandar vir disso. Outra soluçao seria fazer um...se alguem arranja-sse um tutorial a explicar ainda me aventurava xD

Partilhar esta Página