Problema [Barulho: fonte?] Barulho crepitante no desktop

Gualdim

Membro
Boa tarde pessoal,

Escrevo-vos para procurar a vossa ajuda com um problema que surgiu há algum tempo no meu desktop.

Como indicado nas publicações sobre regras, indico-vos as características do PC:
- MB: MSI H110M PRO D
- i5 6400 2.7Ghz
- 8GB Kingston DDR4 2400MHz HyperX Fury Black
- MSI R9 380 Gaming 4GB GD5
- SSD 250GB
- Fonte: Seasonic S12II 520W 80+ Bronze
- Caixa Nox Coolbay SX

O PC tem 4 anos, há uns meses começou a surgir este problema, adiciono a ligação do vídeo que gravei para ouvirem o barulho:

Não sei se é da fonte, mas parece-me que sim, gravei mesmo junto à fonte, sou leigo na matéria, não sei o que se passa, já o abri várias vezes, limpando-o todo, ventoinhas, tudo, mas este barulho continua.

Não sei se me escapou alguma informação importante, caso tenha acontecido digam-me e agradeço desde já qualquer ajuda!

Obrigado
 
parece algo encostado a uma ventoinha. Se o barulho vier da fonte pode ser a própria ventoinha da fonte.

Verifica se não tens nenhum cabo encostado a uma ventoinha.
 
Desliga as ventoinhas uma a uma, para ver se é alguma delas.
Quantas são?

parece algo encostado a uma ventoinha. Se o barulho vier da fonte pode ser a própria ventoinha da fonte.

Verifica se não tens nenhum cabo encostado a uma ventoinha.

Antes de mais, muito obrigado a ambos pelas respostas!!

Eu descarreguei o SpeedFan (? nunca tinha visto isto, mas procurei um programa para vos conseguir dar informações mais correctas, não sei se isto é bom ou não) e ele detecta 7 ventoinhas.

Na caixa tenho 2, às quais tenho acesso através de botões, essas consigo desligar manualmente.

Como desligo as outras? E não posso desligar todas simultaneamente, se não ainda queimo alguma coisa, não?

Pois, eu creio que será da da fonte, é de onde me parece que vem.. Não tenho nada encostado, já abri várias vezes para confirmar isso e limpar as pás das ventoinhas de ambos os lados e isto continua.