Barulho GeForce 8800

askno

Power Member
XFX Geforce 8800GT 512MB 600Mhz
Boas a fan da minha grafica faz demasiado barulho presumo que seja mm assim, mas alguem sabe se posso reduzir a velocidade da fun é que isto assim tb nao tem mto jeito... obrigado abraços
 
thx tou agora a sakar o river tuner, nao percebi essa do browser da fan..?

e ja agora aonde posso ver a temperatura da fan, mas ao baixar a velocidade nao posso ainda danificar a placa? Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
e ja agora aonde posso ver a temperatura da fan, mas ao baixar a velocidade nao posso ainda danificar a placa? Obrigado

Convém ires controlando a temperatura para não a deixares subir muito, senão corres o risco de ela ficar instável ou até estragá-la.

Com o próprio software da Nvidia que veio com a placa deve dar para ver a temperatura, senão instala o Everest ou o ATItool para controlares as temperaturas.
 
ok thx instalei o riva tuner ja vi ke da pa ver a temperatura no entanto nao consigo mudar a velocidade da fun, vou a main, customize, low level system settings e dp meti fixed e 25% e faz exactamente o mm barulho nao sinto nada a reduzir... se puderem dar uma dika obg

bem ja tentei com o riva, com o expert tool, e com o programa da nvidia que afinal tb tem isso da velocidade e nao consegui com nenhum alterar a velocidade, aquilo diz automatico mas no entanto a velocidade tá sempre igualzinha ker esteja em windows ou nao... tou tramado este barulho começa mm a irritar...
 
Última edição pelo moderador:
bem ja tentei com o riva, com o expert tool, e com o programa da nvidia que afinal tb tem isso da velocidade e nao consegui com nenhum alterar a velocidade, aquilo diz automatico mas no entanto a velocidade tá sempre igualzinha ker esteja em windows ou nao... tou tramado este barulho começa mm a irritar...

Se não estou em erro, ela nunca dá para baixar dos 25%, se a essa rotação o ruido de funcionamento te incomoda o melhor que tens a fazer é comprar um cooler after-market silêncioso.

Mas é esquisito porque a fan no minimo não é normal fazer assim tanto barulho, de certeza que está tudo bem com o cooler da gráfica?
 
pois nao sei, mas parece-me é ke o software nao está por alguma razao a controlar a fan ela está sempre a mm velocidade ker meta a 25% ou a 100%

alem de que eu meto a 25% e quando abro de novo o programa da nvidia ja está em automatico de novo...

no rivatuner fikavam as definições que tinha posto mm quando reiniciava mas ainda assim vai dar ao mm pk a velocidade é sempre a mm...
 
Tasse deve ser mm isso obrigado!
Se soubesse que fazia esta barulheira realmente fazem uma placa tão cara e dp nao se preocupam com o barulho que isto faz...
 
Duvidas sobre CPUs Intel e Placas Gráficas NVidia

Boas,


alguém conhece links que ofereçam testes de benchmark comparativos entre o E8400 e o Q9300, e já agora entre placas gráficas 8800GT e as 8800GTS?


Mas por agora digam-me uma coisa, compensa a diferença de preço em termos de performance entre as 8800GT e as GTS?

E em relação aos CPUs, um E8400 com frequencia mais elevada não dá muito mais rendimento em termos de processamento do que um Q9300, que apesar de ter 4 cores funciona a uma frequencia muito mais baixa?


Obrigado
 
Back
Topo