1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho Insuportavel!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por corsa10, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 2163)

1. corsa10

corsa10 Power Member

Boas!!!:001:
    Pessoal o meu pc tem estado com uns problemas de aquecimento mas esse problema foi resolvido pois eu levei a loja e eles resolveram-me o problema, mas agora o pc esta a fazer um barulho insuportavel >( da ventuinha do dissipador...
    O pc quando liga antes fazia um barulho penso que e de uma ventuinha a ligar dps parava e estava td bem mas agora ja não faz nenhum barulho isso e uma das coisa que esta diferente se alguem souber dizer porque e que isso acontece agradecia...:D
    Quando o pc liga ele esta a 2800RPM mas passado 10 minutos ele começa a subir estando quase sempre nos 4200RPM e isso causa muito barulho eu quando chega a essa velocidade do dissipador eu utilizo um programa chamado "SpeedFan" e com ele eu posso reduzir a os RPM's do dissipador mas eu tenho medo que faça mal ao pc e o outra coisa que tambem esta diferente é o pc tem estado mais lento.
    Penso que alguma coisa deve estar mal ligada mas eu ja abri e não notava nenhum problema...
    Se alguem me puder ajudar a resolver o problema do ruido agradecia agradecia...:)

2. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

É normal a velocidade das ventoinhas aumentar automaticamente, acontece quando a temperatura sobe.
    se a ventoinha aumenta a velocidade tanto é porque deve tar a precisar, ou seja a temperatura tá a subir.Tens a certeza que o problema das temperaturas ficou mesmo resolvido?se notas o pc mais lento é aquecimento pela certa.
    Quando a ventoinha tá nas 4200 qual é a temp?

- o barulho também pode ser pó na ventoinha, quanto mais rapido ela rodar, mais barulho,
    - Nao há nenhum fio encostado á vent?
    - Já verificaste pó, massas térmicas etc???

Última edição: 1 de Julho de 2008
  3. brunoss

brunoss Power Member

O meu computador também faz barulhos e ás vezes muito maus e sei que a temperatura exterior é muito importante já que o meu computador faz mais barulho no verão. Também já abri a caixa e vi que era mais pó do que componentes electrónicos xD.

Por isso o barulho pode ser da temperatura exterior e do pó na ventoinha tal como o ser acima disse para limpar aconselho contact64

4. corsa10

corsa10 Power Member

Eu penso que o problema das temperaturas ficou resolvido porque o pc quando tinha o problema ligava a 70 graus e as vezes estava a 80º graus e agora liga a 35º 40º graus ele quando atinge 4200RPM ele esta a uma temperatura de mais ao menos 50 e tal graus, mas eu acho que o pc ficou mais lento agora...
    Po não e que eu a coisa de 1 mes fiz-lhe uma limpeza dai o problema da temperatura foi ao encaixar mal o dissipador tive um mes com ele a aquecer e a semana passada decidi levarlo para arranjar e fikei a saber k era dissipador mal montado...
    Fios tambem não tem enconstados isso foi uma das coisas que eu verifiquei primeiro...
    E massa termica tem uma quantidade certa que eu pus...

5. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Quando está muito calor o meu dissipador também faz um barulho insuportável. Eu queixei-me na loja eles disseram que era normal, não sinto diferença de desempenho mas é um bocado chato ter que ouvir tanto barulho, a altas horas da noite é impossível tê-lo ligado pois acorda o pessoal todo. A única coisa boa é que consigo saber a temperatura exterior só pelo barulho da ventoinha :lol:

6. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

Sabes exactamente qual é a ventoínha que faz barulho? se sim troca-a

7. corsa10

corsa10 Power Member

Desculpem a demora da minha resposta mas nao tenho podido vir a net mas hoje eu pude eu acho que a ventuinha qe esta a fazer o barulho e a do processador

Eu vou tentar mudar a ventuinha do processador a ver o que acontece.

Última edição pelo moderador: 16 de Julho de 2008
  8. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

na bios costuma ter uma opçao que é atingir um valor de temp definido e depois a ventoinha vai acalmando ate atinigr o ojbectivo de manter essa temp estipulada.

se te desactivaram essa opçao a ventoinha vai trabalhar sempre ao maximo

9. corsa10

corsa10 Power Member

E como chego até essa opção?

Ela esta em qe parte da bios?

Última edição pelo moderador: 16 de Julho de 2008
  10. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

para ir À bios, reinicia o pc e vai carregando em delete ate aparecer um ecra todo azul.

agora em q parte da bios de cor nao me lembro, mas é algo do estilo dynamic fan control, ou temperature limit, cpu fan speed control, por aí, no meu pc é algo tipo isto

11. corsa10

corsa10 Power Member

Eu ir ate a bios eu sei ja faço isso desde os meus 12 anos mas agora essa opçao eu nunca tinha visto

12. sharetor

sharetor Power Member

Boas. Eu tenho exactamente o mesmo problema.

Ontem comprei um dissipador novo (thermaltake Pipe101) mas aquilo não trazia ventoinha. Eles venderam-me uma que lá tinham (que me parece uma ventoinha normal de 90 mm). Conclusão, cheguei a casa, montei a coisa. As temperaturas desceram ligeiramente mas a ventoinha ainda faz mais barulho do que antes.

Segundo o programa Everest a ventoinha está a rodar a 2616 RPM.

A minha questão é: Será que alguém conhece ventoinhas para CPU que, apesar de rodarem a altas rotações, não façam aquela barulheira?

13. dmpg

dmpg Suspenso

As noiseblocker ou as noctua. Sao caritas mas vale muito bem a pena.

14. corsa10

corsa10 Power Member

Mas eu a minha ventoinha passou a fazer este barulho de um momento para o outro eu ja tenho o pc quase a dois anos e nunca tinha ouvido tanto barulho...

15. corsa10

corsa10 Power Member

Ora bem eu tirei umas fotos talvez de para voçes verem onde pode ser activa essa opçao.
    Eu penso que é aqui para por a velocidade da ventoinha:

O outro sitio que tambem pode ter alguma opçao é esta:

Última edição: 16 de Julho de 2008
  16. sharetor

sharetor Power Member

Obrigado pela resposta.

Provavelmente vou ter que comprar isso via internet. Esse tipo de ventoinhas estão na secção das ventoinhas normais? tenho que ter em atenção a velocidade de RPM ou qualquer noisebloker / noctua serve?

Cumprimentos e obrigado

17. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

faz enable onde diz cpu quiet fan

18. sharetor

sharetor Power Member

Também andei a ver a bios. tenho essa opção mas está bloqueada e não deixa alterar

19. corsa10

corsa10 Power Member

Eu faço enable depois tem para escolher a temperatura qual de vopor??
    E tambem tem para escolher a velocidade da ventoinha tem para devagar, medio ou rapido qual escolho?

20. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

mete 55ºC e medio

Partilhar esta Página