1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho Insuportável

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cpof, 14 de Julho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 659)

1. cpof

cpof Power Member

Boas,

Tenho um P4 3.2 775 Prescott e com o aumento das temperaturas nestes dias começou a fazer um barulho insuportável. Tenho uma ASUS P5GD1 pro e uma fonte 420W.
    Pelo que me apercebi o barulho vem do processador e dado que apenas tenho o dissipador que veio com o processador gostaria de saber o que me recomendam.

Obrigado.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

O aumento do ruído é devido ao aumento da temperatura do ar dentro da caixa, devido ao aumento da temperatura do cpu, já que agora faz mais calor (a ventoinha tem um sensor de temperatura, e as suas rotações são ajustadas de acordo com o valor da temperatura desse sensor - temperatura do ar que passa por ele).

Soluções: colocar ventoinhas na caixa, principalmente ventoinhas traseiras de exaustão. Se quiseres ainda melhorar mais, mudar o dissipador do cpu para um mais silencioso e com igual capacidade de arrefecimento ou superior.

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Eu tenho um Zalman 7000b-Cu e estou bastante satisfeito!

4. souto

souto To fold or to FOLD?

bem em primeiro certificares-te que o dissipador está livre de pó.
    arrumar os fios dentro da torre.
    certificar-te que a torre tem boa ventilaçao. se nao tiver investe nuns coolers.

se continuar.. so comprando outro dissipador.

cumprimentos

5. Nuke

Nuke Power Member

A solução mais simples e se não tens nenhum incoveniente no facto, remove a tampa lateral esquerda da caixa e usa o computador assim, de forma a que o calor dentro da caixa não se acumule.

Partilhar esta Página