Barulho Insuportável

cpof

Power Member
Boas,

Tenho um P4 3.2 775 Prescott e com o aumento das temperaturas nestes dias começou a fazer um barulho insuportável. Tenho uma ASUS P5GD1 pro e uma fonte 420W.
Pelo que me apercebi o barulho vem do processador e dado que apenas tenho o dissipador que veio com o processador gostaria de saber o que me recomendam.

Obrigado.
 
O aumento do ruído é devido ao aumento da temperatura do ar dentro da caixa, devido ao aumento da temperatura do cpu, já que agora faz mais calor (a ventoinha tem um sensor de temperatura, e as suas rotações são ajustadas de acordo com o valor da temperatura desse sensor - temperatura do ar que passa por ele).

Soluções: colocar ventoinhas na caixa, principalmente ventoinhas traseiras de exaustão. Se quiseres ainda melhorar mais, mudar o dissipador do cpu para um mais silencioso e com igual capacidade de arrefecimento ou superior.
 
bem em primeiro certificares-te que o dissipador está livre de pó.
arrumar os fios dentro da torre.
certificar-te que a torre tem boa ventilaçao. se nao tiver investe nuns coolers.

se continuar.. so comprando outro dissipador.

cumprimentos
 
A solução mais simples e se não tens nenhum incoveniente no facto, remove a tampa lateral esquerda da caixa e usa o computador assim, de forma a que o calor dentro da caixa não se acumule.
 
Back
Topo