1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho Irritante Quando Ligo Cabo de Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JonJon86, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 3017)

1. Boas!

Há já algum tempo que o meu PC tem um ruído extremamente irritante (frequência alta, tipo uma cigarra), que já me levou até a trocar a fonte de alimentação, até descobrir que quando tirava o cabo de Internet do PC, o barulho parava...

Já me aconteceu ficar sem net e o barulho parar, por isso tenho mesmo a certeza que o problema está relacionado com essa ligação... O barulho vem mesmo do sítio onde o cabo encaixa na Motherboard...

O que devo fazer para o barulho parar?

Obrigado e abraço!

2. Porto

Porto Power Member

o meu desktop tambem faz isso lol

tambem nao sei porque mas se souberes uma solução diz algo :p

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

cena esquesita... não sabia que uma placa de rede podia fazer barulho.. deve ser a analisar as frames ethernet :002:

4. ajuda

Então ninguém tem alguma solução para este problema?

...Que não passe por cortar o cabo de Internet claro :002:

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se for um desktop compra uma placa de rede, que é bem barato e resolves isso... pelo menos nunca vi placas de rede a fazer barulho notório...

6. Pois se calhar é a melhor solução... O PC já tem uns anos mas a mother board é relativamente nova e é estranho já andar aos soluços...

tks =)

7. kzip

kzip Power Member

Tenta descobrir qual a peça que faz o ruído.
    Com um objecto plástico (caneta?) toca ligeiramente nos vários componentes possíveis, a ver se o som se altera.

8. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Para o som ser agudo é porque deve mais ter a ver com a frequência dos bus na board/placa de rede. As sugestões de mudar de placa de rede talvez seja a melhor...

9. mBiT

mBiT Power Member

mete todas as entradas de som em mute (line in, cda in, aux in)..

10. rmrb

rmrb Power Member

não é nada de grave. pelo menos espero que não porque o meu router que é muito recente faz barulho quando se liga á corrente e o barulho modifica consoante se ligam cabos ethernet ao router ou seja liga-se 1 cabo ethernet e faz um barulho mas se ligar 2 faz um barulho diferente.

11. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Foi o que falei. Mas não é normal haver muito barulho. Isso é costume acontecer é nas fontes de alimentação fracas/sobrecarregadas/velhas.

12. A peça é a caixa metálica onde o cabo de Internet encaixa. Está embutida na Mother Board e é aquela que do lado de fora tem uma luz amarela a piscar...

13. O meu problema não é no router, eu tenho um router mas nem sequer está no meu quarto, o que faz barulho é mesmo a ligação entre o cabo que liga ao router e a mother board do pc...

14. O pc agora não está a fazer o ruído... Quando começar vou experimentar fazer isso =)

Partilhar esta Página