1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho... Manias, todos temos as nossas.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Sox, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1552)

1. Sox

Sox Power Member

Bem, desde há uns tempos para cá que ao abrir o MBP ele faz um barulho, como que um "estalinho". Noto que vem da parte de fora do monitor, dum dos lados, como se algo não estivesse bem preso pois quando faço pressão para levantar o monitor para abrir o MBP soa esse "estalinho".

É algo insignificante, mas incomoda-me profundamente.

Acham que será aceitável levá-lo à assistência técnica? O meu problema é mesmo ser ignorado, pois é apenas um "estalinho", um tanto ou quanto alto, mas não passa de um barulho.

2. Sirikazy

Sirikazy Power Member

estas seguro que não é da junção?

3. Peidina

Peidina Banido

4. Sox

Sox Power Member

Como assim? O barulho vem da parte de lado do monitor. Ao abrir com as mãos nos lados sinto que algo ali do lado esquerdo estala. Independentemente do local onde toco sinto um "toque" e oiço o estalo.

É isso mesmo, no meu caso acontece ao abrir o MBP e apenas uma vez. O barulho é o mesmo, mas não provém do mesmo local, não das dobradiças, mas sim do plástico entre o fim do monitor e a case.

Deduzo então que haja hipóteses de me arranjarem isto, não? É que acho que isto apenas aconteceu depois de ter dado um toque (há umas semanas) com o portátil na parede enquanto o transportava do quarto para a sala :X (não ficaram marcas exteriores desse "toque").

5. Peidina

Peidina Banido

Se não ficaram danos exteriores, pode ser que consigas por isso na garantia. Já vi que és do Oporto, vai ao Apple Center daí que é tão bom como o Apple Center das Amoreiras.
    Com sorte e jeitinho nas palavras vais ver que eles arranjam isso sem pagares nada.

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  6. Sirikazy

Sirikazy Power Member

bom, esta quitad.... lixado. Vai ao serviço.
    É agora ja acreditas em poblemas de fabrico? E não me digas que não é porque se esta dentro da garantia e considerado tal.

Ja agora quando dizes plastico falas em metal não?

7. Peidina

Peidina Banido

Não nos esqueçamos que a Apple tem uma excelente qualidade de construção. A qualidade nunca está posta em causa. Como eu digo, os Mac's nunca avariam. Por isso, bico calado e vejam lá o que insinuam!

8. Sirikazy

Sirikazy Power Member

É Porto não Oporto, isso é para os salsicha!:007:

9. Sox

Sox Power Member

Sempre acreditei, como já te disse anteriormente, não sou um fanboy pretensioso. Muito pelo contrário :)

Ora bem, quando digo plástico refiro-me mesmo a plástico:

O som vem da junção do plástico cinzento claro para o cinzento escuro. Para quem não conhece um MBP, a parte de cinzento escuro ainda é plástico. O metal está por trás.

Vou ver se levo isto à assistência, talvez depois do verão ou assim... também não é nada urgente.

EDIT: Esse vosso dialogo é bem profundo... coff coff! Ontopic boys!

10. Sirikazy

Sirikazy Power Member

estava a ver que sim, porque se não te mandava um link com todos os defeitos de fabrico detectados em macintosh. Mas pronto te mando so do MBP.

Última edição pelo moderador: 6 de Agosto de 2007
  11. Sox

Sox Power Member

Sirikazy: Já aprendias a deixar as fontes dos artigos :P

Pode ser que precise de deitar isso à cara dos gajos se se puserem com estórias de que não me cobrem o problema com garantia.

12. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Tinhas falado entre o monitor e a caixa essa parte é em metal. Ouseja a que faz de moldura. Agora que te falastem bem, entre a moldura e a "case" esse barulho no plastico deve ser a cola que esta derretida. Isso não deve ser nada. Ou se não é colado deve ter feito uma pequena racha quando da batida.

Editado:

Sox, quanto a ser ignorado vai la com alguem que meta mais respeito. Não sei qual é a tua idade mas ser fores velho e fores com ar de serio não deve ser poblema. Tambem depende onde comprastes. Se for na Fnac estas safo.

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  13. Sox

Sox Power Member

Eu tinha-me referido a "case", não cumpliques... para o que interessa vai dar tudo ao mesmo.

Tenho idade suficiente para impor o meu próprio respeito (até os assusto... coitados!), o problema não passa por aí... O problema poderá ser por darem pouca importância ao barulho. Vamos a ver, comprei o Mac no El Corte mas devo levá-lo à Multiplezones (Apple Center).

Última edição pelo moderador: 6 de Agosto de 2007
  14. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Eu tentava ir ao corte primeiro, sei que do corte vai para a apple mas tentava ao corte 1ª não me perguntes porque. Talvez por serem espanhois? não sei.
    Ja agora deverias ter comprado aquela opção no corte que custa acho eu 100€ que durante um mes tem garantia contra quedas por exemplo. E tens a opção de devolução de dinheiro na totalidade. A mim me informaram disso quando comprei uma plasma muito mais barato qur o teu Mac.

15. Sox

Sox Power Member

Eu tive essa opção nos primeiros 6 meses, era um seguro. Depois dos 6 meses queriam-me cobrar uma taxa, eu achei desnecessário até porque tenho cuidado com o MBP (o toque na parede foi excepção :X). Estou confiante que isto passe na garantia já que não há marcas do toque (nem tenho a certeza que o barulho tenha sido provocado pelo tal "toque") e parece que não é um problema assim tão incomum.

Meus caros, não se dorme por aí? Está na horinha da caminha...

Já agora, obrigado pelas rápidas respostas.

16. ric07

ric07 Power Member

Bem, eu tenho um MacBook...e por mero acaso descobri um pormenor que pode ser a resposta a este topico.

No lado esquerdo do ecra (no MacBook é prai a meia altura), existe um iman, que se encontra meio que solto (solto, pelo menos no meu macbook).
    A funçao desse iman é activar o sleep quando fechas o ecra.

Podes testar arranjando outro iman, ou uns simples phones que tenhas à mao...e passar na posiçao, na zoa da base/teclado, onde o iman estaria, caso fechasses a tampa.

Para saberes a posiçao exacta do iman no ecra, basta passares la com o phone/iman...que vais sentir.

Última edição: 16 de Agosto de 2007
  17. TFonseca

TFonseca Power Member

o macbook pro n tem nada disso.

18. gajo nú

gajo nú Power Member

Tenho o meu Macbook partido em 2 sítios. Junto ao click e do lado esquerdo onde se posa o pulso esquerdo (relógio).

Qualquer portátil tem uma vida útil de perto de 2 anos (vá lá, mais meio ano), por isso...

19. Peidina

Peidina Banido

Queixava-me eu das rachas. Afinal sou o que tenho o Macbook mais bem conservado!:-D

20. engcris

engcris Power Member

heim?!??

O meu portátil tsunami durou-me 4 anos... e ainda dura... trabalha bem :D Claro que tem algumas zonas sem tinta e falta de uma tecla pois foi mesmo muito usado, mas não está fora da "vida útil" :D
    O ibook G4 da minha irmã está com 3 anos e está tão bom como o meu macbook que tem poucos meses. E falo isso a nível de software (mesmas actualizações do meu) e hardware (ainda todo bonitinho e shinning).

Vá... vê lá se tratas melhor os teus portáteis :lol: tadinhos... nas tuas mãos...hehe

Partilhar esta Página