1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho na fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hypno, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1050)

1. Hypno

Hypno Power Member

Hey, acabo de comprar o meu pc novo, (asus p5k-premium, quadcore 6600, bfg 8800gt, 2x1gb, western digital 500gb 16mb, lcpower 550w) o computador está a funcionar na boa, ja tive a jogar e tudo, no entanto, notei que estava a fazer um barulho estranho e este barulho era consoante as operacoes que tava a fazer no computador, por exemplo a fazer scrolling etc, desliguei tudo etc até mesmo coolers e o barulho continuava, still, desliguei a grafica o barulho parou, pensei que era o cooler da grafica mas o barulho parecia vir doutro sitio, basicamente vem da fonte.. e nao faz barulho qd a grafica nao está ligada, sabem o que pode ser? pensei por momentos que a fonte nao aguentava a gráfica mas disseram-me que aguentaria na boa.

2. apoc

apoc Power Member

a fonte não é so para a grafica .... é para o sistema todo .. logo está sobrecarregada ... se puderes troca a fonte para algomais potente como uma nox urano 600W no minimo ... custa mais 4€ q essa

3. magikRing

magikRing Power Member

e para alem disso da jeito comprar uma 'silenciosa' se tiveres o pc no quarto ou assim

4. WindWalker

WindWalker Power Member

A LC Power 550W é a Green Power?

5. Hypno

Hypno Power Member

sim, é, entao mas agora vou comprar outra fonte e gastar mais dinheiro? ja mandei a caixa da fonte fora e tudo :/ ainda pra mais perguntei se a fonte era suficiente para o meu sistema na loja :| bah

Última edição: 10 de Novembro de 2007
  6. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Eu também tenho esta, LC Power 550W e diz na própria caixa "Super Silent" mas não é assim tão silenciosa. Agora ruído não faz, provavelmente estás a puxar demais por ela (quadcore 6600, bfg 8800gt ? 550W pra isso tudo?). É melhor trocares por uma fonte mais potente, até pode ser da LC power que é uma excelente marca, das melhores que já tive mesmo.

PS: Onde compraste a Fonte?

7. Hypno

Hypno Power Member

comprei na globaldata.. achas que eles me trocam isto? tou com medo de estar a danificar alguma cena, tipo os componentes or so

8. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

deverias ter mantido a caixa etc etc.
    muito provavelmente a loja não aceitará a devolução, a menos que seja defeito.

pelo sim pelo não convém sempre guardar as caixas e os "pertences" nos primeiros dias seguintes ;)

9. Hypno

Hypno Power Member

disseram-me que era suficiente.. logo, pensei que se tivesse defeito me trocavam etc ;| enfim.

10. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

vai la...talvez tenhas sorte!hope so....
    e que esses 550w parecem ser mesmo poucos para um quad core e uma 8800gt:S

11. Hypno

Hypno Power Member

still a minha preocupacao é se danifico alguma cena no computador com isto assim? para ir utilizando etc, é que jogo na boa, sem breaks etc.

12. nepice

nepice Power Member

sinceramente creio que essa fonte aguenta com isso...
    é capaz é de ter algum defeito de fabrico...tenta trocar na loja...mas sem caixa, vamos la ver se vais ter "sorte"...

fika bem []

13. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

A questão da caixa seria válida para troca imediata e caso a fonte não tenha defeito.
    Se o produto não estiver em condições (funcionamento) é lógico que tem que trocar, quanto muito segue para RMA e aguardar-se uns dias.
    Mas no mínimo tem que aceitei o pedido de troca, mais uma vez, caso se trate efectivamente de um defeito de fabrico.

14. Hypno

Hypno Power Member

isto torna-se irritante, quando tou a jogar faz bue barulho mesmo.. err :|

15. DARKiller

vai a loja amnha e ve isso!
    talvez te deem outra!
    se te derem outra eles que fiquem com a caixa da nova:D

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso não é normal, algum componente pode estar a falhar.

Se for a ventoinha da fonte, verifica se o ar que sai dela está muito quente ou não. É que a ventoinha da fonte é termorregulada.

Vê lá se não é a ventoinha da placa gráfica que aumenta as suas rotações automaticamente ou a do processador. Com o Everest/Asus PC Probe deves conseguir monitorizar essas alterações.

Última edição: 11 de Novembro de 2007
  17. Hypno

Hypno Power Member

tipo, o som até muda consoante faço scroll numa pagina ou fecho uma janela, ou até o mexer do rato.. que raio?

18. WindWalker

WindWalker Power Member

=====> Everest.

Às tantas é apenas o QFan a mudar a velocidade da ventoinha do processador :-D

19. DARKiller

até parece ser do disco:S
    ou então é a fonte a gerir a energia, que precisa!
    mas que nao e normal,la isso nao é:S

20. Hypno

Hypno Power Member

nao é do disco, consigo ouvir que é mesmo da fonte, é tipo um chio, até diria que a ventoinha tava gripada ou algo, mas nao sei :|

Partilhar esta Página