1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho na fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Solid Snake, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1363)

1. Solid Snake

Solid Snake What is folding?

Boas, a minha fonte ja ha algum tempo, quando eu ligo o pc ela faz um barulho infernal, durante pra i 2/3 min, se eu tiver aos murros, se nao tiver nao sei porque nunca deixem ir longe, eu queria saber se ha algum problema em ter aquilo assim, e deva abri-la pra,provavelmente, limpar o pó?Ou deixo ficar como está?

2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Não percebi o que disseste. Podias ser mais explicito?

3. Solid Snake

tipo dou murros na parte de cima da caixa, mesmo por cima da fonte, e o barulho diminui, parece k ta emperrada e aos murros desemperra, mas so para de fzr barulho se esmurra la, senao continua a fzr o barulho

4. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Ou é o pó, ou a ventoinha da fonte tá nas lonas...

5. Solid Snake

axo k n, pk depois fica bem, e apenas akele inicio, mas n preciso de limpa-la?ainda n e caso pra iss, e se for ha problemas se abrir a fonte?

6. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Se souberes o que estás a fazer não...

7. Satan

Satan Power Member

Se nem o pc nem a fonte estiverem ainda na garantia não deves ter problemas...

Realmente devias ser mais cuidadoso na forma como escreves...

8. luxboy

luxboy Power Member

isso pode ser devido ao facto d alguma coisa tar mal apertada na caixa.. e kndo ligas o pc ele activa o ventilador do cooler ao maximo da rpm.. por isso ouves as vibraçoes.. ao fim d uns minutos ele desacelera de forma a corresponder a temperatura k lê do cpu..

9. Solid Snake

por acaso escrevo mt mal, ate na escola:lol: desculpem o inconveniente e obrigado a quem respondeu:)

10. Solid Snake

volto a reviver est topico para dzr k isto piorou, agora pra lem de fazer barulho kuando ligo o pc, faz barulho do nada kuando ele ja esta ligado, e mais uma vez o remédio para se calar é o murro, mas as vezes volta o barulho passado 10 sec, e mais um vez murro. Agora se ist continuar tou a pensar em abrir a fonte para tirar o pó(para ver se e iss), que cuidados devo ter? ou para quem nunca abriu uma e melhor não me meter nisso, e ja agora se ha algum tutorial pra o k devo ou nao mexer:lol: n quero estragar isto:D

Última edição: 30 de Maio de 2008
  11. luxboy

luxboy Power Member

para resolveres isso tenta tirar a lateral da caixa e ve s continua.. se continuar vai vendo k parte da caixa esta a vibrar.. claro k um murro resolve durante segundos.. ta visto k é vibracao da caixa.. o melhor era desmontares tudo e montares de novo.. ou dares um aperto em todos os parafusos da caixa e de fixacoes da fonte, disco, MB etc etc

12. Solid Snake

acabei agora de fzr iss e continua, o barulho vem mesmo da ventoinha da fonte, n ta nada solto, mas fiz a mesma o k dissest, alguma ideia?

13. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

subtituir a ventoinha, se tiveres jeito para isso

eu é que só agora vi o tópico senão tinha-te logo dito isso (já passei por isso)

não é nada do outro mundo, o pior que pode ter de acontecer é teres de soldar 2 ou 3 fios

se tiver na garantia vai à loja

14. luxboy

luxboy Power Member

pois sendo assim, é possivel.. mas se for da fonte ele k a pare com um papel por ex.. pa ver s para de fazer barulho..

para a trocares nem precisas d soldar se nao tiveres a vontad cm isso... cortas o fio da actual e ligas a nova tmb cortando o fio...

15. Solid Snake

n da pra abrir pra limpar o po?axo k e diss k ela antes n fazia o barulho

PS:o meu pc(o k ta no my sistem) anda a dar slowdowns k n dava, sera k e a fonte ta relacionada com iss?ou sera por ter instalado o XP SP3(lembreime agora)?

Última edição: 29 de Maio de 2008
  16. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Isso normalmente é o motor "gripado", não vale a pena limpar que não afecta nada.

Sim pode ser da fonte, a ventoinha a trabalhar mal provoca sobreaquecimento dos semicondutores, que podem dar resultados em valores de tensão fora do previsto que provoca, por sua vez, um funcionamento menos correcto do hardware.

17. Solid Snake

por acaso noto(axo eu) k o ar k sai da fonte e + quente que o normal, tao n vale a pena abrir pra limpar, pra resolver ist e fonte nova?

Última edição: 30 de Maio de 2008
  18. luxboy

luxboy Power Member

se meteres um ventilador novo na fonte ja deve ficar mais fresca visto que arrefece mais.. e aproveitas e limpas...

19. Solid Snake

ond arranjo iss? e complicado muda-lo?

Partilhar esta Página