Barulho na fonte

Solid Snake

What is folding?
Boas, a minha fonte ja ha algum tempo, quando eu ligo o pc ela faz um barulho infernal, durante pra i 2/3 min, se eu tiver aos murros, se nao tiver nao sei porque nunca deixem ir longe, eu queria saber se ha algum problema em ter aquilo assim, e deva abri-la pra,provavelmente, limpar o pó?Ou deixo ficar como está?
 
tenta ler o que escreveste, que pelo eu nao entendo nada:) só percebi que a fonte faz barulho e tu estás aos murros nao sei onde
 
Boas, a minha fonte ja ha algum tempo, quando eu ligo o pc ela faz um barulho infernal, durante pra i 2/3 min, se eu tiver aos murros, se nao tiver nao sei porque nunca deixem ir longe, eu queria saber se ha algum problema em ter aquilo assim, e deva abri-la pra,provavelmente, limpar o pó?Ou deixo ficar como está?

Não percebi o que disseste. Podias ser mais explicito?
 
tipo dou murros na parte de cima da caixa, mesmo por cima da fonte, e o barulho diminui, parece k ta emperrada e aos murros desemperra, mas so para de fzr barulho se esmurra la, senao continua a fzr o barulho
 
axo k n, pk depois fica bem, e apenas akele inicio, mas n preciso de limpa-la?ainda n e caso pra iss, e se for ha problemas se abrir a fonte?
 
axo k n, pk depois fica bem, e apenas akele inicio, mas n preciso de limpa-la?ainda n e caso pra iss, e se for ha problemas se abrir a fonte?

Se nem o pc nem a fonte estiverem ainda na garantia não deves ter problemas...

Realmente devias ser mais cuidadoso na forma como escreves...
 
isso pode ser devido ao facto d alguma coisa tar mal apertada na caixa.. e kndo ligas o pc ele activa o ventilador do cooler ao maximo da rpm.. por isso ouves as vibraçoes.. ao fim d uns minutos ele desacelera de forma a corresponder a temperatura k lê do cpu..
 
volto a reviver est topico para dzr k isto piorou, agora pra lem de fazer barulho kuando ligo o pc, faz barulho do nada kuando ele ja esta ligado, e mais uma vez o remédio para se calar é o murro, mas as vezes volta o barulho passado 10 sec, e mais um vez murro. Agora se ist continuar tou a pensar em abrir a fonte para tirar o pó(para ver se e iss), que cuidados devo ter? ou para quem nunca abriu uma e melhor não me meter nisso, e ja agora se ha algum tutorial pra o k devo ou nao mexer:lol: n quero estragar isto:D
 
Última edição:
para resolveres isso tenta tirar a lateral da caixa e ve s continua.. se continuar vai vendo k parte da caixa esta a vibrar.. claro k um murro resolve durante segundos.. ta visto k é vibracao da caixa.. o melhor era desmontares tudo e montares de novo.. ou dares um aperto em todos os parafusos da caixa e de fixacoes da fonte, disco, MB etc etc
 
para resolveres isso tenta tirar a lateral da caixa e ve s continua.. se continuar vai vendo k parte da caixa esta a vibrar.. claro k um murro resolve durante segundos.. ta visto k é vibracao da caixa.. o melhor era desmontares tudo e montares de novo.. ou dares um aperto em todos os parafusos da caixa e de fixacoes da fonte, disco, MB etc etc

acabei agora de fzr iss e continua, o barulho vem mesmo da ventoinha da fonte, n ta nada solto, mas fiz a mesma o k dissest, alguma ideia?
 
subtituir a ventoinha, se tiveres jeito para isso

eu é que só agora vi o tópico senão tinha-te logo dito isso (já passei por isso)

não é nada do outro mundo, o pior que pode ter de acontecer é teres de soldar 2 ou 3 fios

se tiver na garantia vai à loja
 
pois sendo assim, é possivel.. mas se for da fonte ele k a pare com um papel por ex.. pa ver s para de fazer barulho..

para a trocares nem precisas d soldar se nao tiveres a vontad cm isso... cortas o fio da actual e ligas a nova tmb cortando o fio...
 
n da pra abrir pra limpar o po?axo k e diss k ela antes n fazia o barulho

PS:o meu pc(o k ta no my sistem) anda a dar slowdowns k n dava, sera k e a fonte ta relacionada com iss?ou sera por ter instalado o XP SP3(lembreime agora)?
 
Última edição:
Isso normalmente é o motor "gripado", não vale a pena limpar que não afecta nada.

Sim pode ser da fonte, a ventoinha a trabalhar mal provoca sobreaquecimento dos semicondutores, que podem dar resultados em valores de tensão fora do previsto que provoca, por sua vez, um funcionamento menos correcto do hardware.
 
por acaso noto(axo eu) k o ar k sai da fonte e + quente que o normal, tao n vale a pena abrir pra limpar, pra resolver ist e fonte nova?
 
Última edição:
Back
Topo