PS Barulho na porta AC IN da PS1

C

CMiDanS

Guest
Boas a todos...
Comprei uma PlayStation 1 FAT, mas deparei-me com algo estranho.
Quando ligo o cabo de energia à tomada e à consola ouço um barulho estranho vindo da consola (onde engata o cabo)... Quando a consola está a trabalhar não se ouve nenhum barulho, mas quando a desligo volta o mesmo barulho... É um barulho tipo "zzzzzzzzzzzzzzz" :002:

Alguém me sabe dizer se isto é normal? Quem tem uma PS1 FAT pode dizer se as vossas também fazem?

Obrigado :)
 
O barulho depende de muita coisa.
Por exemplo, dependendo também das pessoas, é perfeitamente normal ouvir-se a corrente a passar, se se estiver num ambiente sem qualquer ruido e se se estiver atento ao sítio em questão.
Mas de uma forma "normal", não é comum ouvir-se seja o que for.
O cabo está de saúde e bem ligado? E a porta input na consola, também está em bom estado? Não houve nenhum pico de energia nos últimos tempos que possa ter estragado componentes (incluindo o cabo)? Se puderes, testa com outro cabo. É algo barato e ficas logo a saber se será do cabo ou não.
 
Julgo que não é um problema normal, mas que pode acontecer com todos os transformadores, como a consola tem uma fonte a alimentação dentro dela (podemos chamar de transformador), é possível que faça esse zumbido. Julgo que não trás qualquer problema de durabilidade á mesma.
 
Back
Topo